Menu principal

Relógio ROUSSEAU

Iniciado por lsmiguel, 22 Outubro 2010 às 16:43:15

tópico anterior - próximo tópico

lsmiguel

Olá a todos. A título de aprendizado e curiosidade, gostaria de saber mais informações sobre a marca? Que movimento usa e, o que os colegas tem a dizer com respeito a opinião pessoal?
Abraços

HumbertoReis

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também não conheço.

Abraços,
Alberto

fabs77

Não conheço... mas é "Tchina"!

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

MVasconcelos

Sem dúvida, com tantos "skeletons" no dial são atchiiinnnnnnnezinhos ;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Cigano

Caro Lsmiguel, não estou lembrado de lhe ter dado as boas vindas por aqui, como nunca é tarde, seja bem vindo!!

Então eu achei o site da marca e achei umas peças interessantes, tem modelos japonês e chinês, pelo valor pedido em USD, acho que não se trata de qualquer "chineizinho".

A coleção deles não é tão pequena, porém o link "History" está em desenvolvimento.

Sinceramente eu gostei de alguns modelos!!  Visite o site http://www.rousseauwatches.com/

Mais mesmo assim tem que dar mais uma "girada" na internet atrás de mais informações!!
Abraços,
Cigano!

MVasconcelos

Cigano,

Pela disposição dos dials e visual dos movimentos veja que se tratam dos mesmos Trias, Russos, nome x sobrenome y que vemos por ai.

Também tenho um Trias aqui no meu ajuntamento e são bonitos, mas só se for pra comprar barato.

No meu o calendario já ficou doidão, indo até dia 39  :-\ pra você ter uma ideia.

Abração

Mauricio

Cigano

Citação de: MVasconcelos online 22 Outubro 2010 às 23:38:28
Cigano,

Pela disposição dos dials e visual dos movimentos veja que se tratam dos mesmos Trias, Russos, nome x sobrenome y que vemos por ai.

Também tenho um Trias aqui no meu ajuntamento e são bonitos, mas só se for pra comprar barato.

No meu o calendario já ficou doidão, indo até dia 39  :-\ pra você ter uma ideia.

Abração

Mauricio

Puts... 39, acho que vi alguma imagem posta por ti !! Se eu não estiver enganado!!
As vezes um simples erro na engenharia no negócio faz com que isso ocorra!!

Realmente os Chinas sabem investir na aparecia, porém movimento/caixa já não são de boa qualidade!!
Tenho um China também, um Fineat, é até bem acabado com uma pulseira pesada e bonita, porém ele adiantava quase 7min, se eu não estiver enganado, mexi no bixo caíu para 2min.!!

Grato por comentar!!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Nossa, se nesse link "History" eles escreverem que a marca Rousseau segue a tradicional linhagem de relojoeiros que antecedeu o filósofo Jean Jaques Rousseau, juro que eu gorfo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Citação de: igorschutz online 22 Outubro 2010 às 23:50:05
Nossa, se nesse link "History" eles escreverem que a marca Rousseau segue a tradicional linhagem de relojoeiros que antecedeu o filósofo Jean Jaques Rousseau, juro que eu gorfo...

Um abraço,

Igor

aiuhaiuhiuahiuhai !!

Caro Igor, juro que não consegui ver aqui, para mim apareceu"under construction"  ??? ??? ???
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: MVasconcelos online 22 Outubro 2010 às 23:38:28
Cigano,

No meu o calendario já ficou doidão, indo até dia 39  :-\ pra você ter uma ideia.

Abração

Mauricio

Salve!

Amigo Maurício,
Não é que o calendário " ficou doidão", não...

Eu lamento dizer, e com o perdão do termo...  :P, nesses movimentos "mequetrefes", o calendário é doidão mesmo (quase "aloprado"...  :-X) ou, menhor dizendo, é mal feito mesmo.

O projeto do mecanismo não se "preocupa" com o retorno ao 1 após atingir o 31, sem dúvida uma "simplificação" visando simplesmente o barateamento.  :P

Abraços!
Alberto

MVasconcelos

hehehe, bom saber pq eu achava que eu tinha "ferrado" com ele ao ajustar nos horários "proibidos" ou algo assim.

Mas o safado é bonitinho...

fabs77

O tal Rousseau, bem como as marcas Balmer, Louis Bolle, S.U.G. (SUG), Tavan, Picard & Cie, Deporte, Jeanneret, Duboule, Berloulli, Jacot, Wohler, Heuer & Lambelet, J. Springs, Louis Richard, Omikron, Romilly, entre outros pertencem ao conglomerado americano Always at Market, também conhecida como "A@M". A grande maioria dos relógios são produzidos na China.

Parece que entre essas marcas a Balmer, que também não conheço, parece ser a que possui melhor qualidade.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

JotaA

Fábio,

Uma pequena correção, a J. Springs é da Seiko.

ABraços

Cigano

A J. Springs, pertence a Seiko, portanto é japonesa!

Não vi que o Jota já tinha dito isso!!
Abraços,
Cigano!

MVasconcelos

Interessante que ninguém mencionou o texto da revista que eu escolhi pra "ilustrar" o xing-ling ;)

O Cara

Maurício,
comparar Paradigm com relógio chinês não dá né.

Mas o que vale é a intenção.  ;D
Um abraço
Fábio

lsmiguel

Valeu galera pelas informações! Eu desconfiei também desde o principio que se tratava de movimentos chinês!
Abraços.

MVasconcelos

Fabio,

LEIA o texto com atenção... ;)