Menu principal

Eta 7750

Iniciado por solano, 29 Outubro 2010 às 16:20:50

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Comprei das mãos da bela senhora Turca um TAG HEUER Carrera que trás , no seu coração, um ETA 7750. Pelo que li é um dos mais usados movimentos da indústria atual. Gostaria dos comentários dos que tem ou conhecem esse movimento.

Grato ! ;)

Algo aqui :

http://www.timezone.com/library/horologium/horologium631672313433425752
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

gutozandona

Olá Solano, parabéns pela aquisiçao!

Tenho dois  modelos portadores da 7750, um Montblanc Sport e um Tag Aquaracer 300m, não tenho dados técnicos, pois sou apenas um ajuntador aprendendo no fórum, mas posso falar que ambos são muito precisos e aguentam o tranco, já derrubei ambos e lá estão eles em pleno funcionamento!

Abraços!

solano

Obrigado amigo ! :D

Abs,

Enéias

Solano,

Tenho alguns cronos com esse movimento e sou fã de "carteirinha"... ;)

Mauro

Solano e Amigos,

O que digo de carteirinha, e assino embaixo.

O movimente é maravilhoso, UM TRATOR, robusto e funciona como poucos movimentos que conheco,

Apenas o que muda nele e ai diferefe na qualidade é acabamento , como um movimento utilizado pela TAg a 10 anos atraz näo é com a mesma qualidade utilizada hoje. Isso vai influenciar um pouco em precisäo e pricipalmente na parte visual de acabamento do mecänismo,

Um abraco,

Mauro

solano

Obrigado amigos ! :D :D :D :D

Abs,

fabs77

Solano e Pessoal,

no meu ajuntamento eu possuo quatro relógios com o 7750. O que eu posso dizer é que esses quatro possuem uma característica em comum que os demais mecânicos que eu tenho não possuem:

A evolução e desenvoltura da massa oscilante. É incrível a diferença entre esse mecanismo e os demais nesse sentido. A massa gira tão livremente que muitas vezes sinto o relógio balançar forte no meu pulso dependendo de algum movimento. Nos modelos com fundo aparente é possível ver o rotor girando como um peão, ao contrário de outros ETA que tenho.

Alguém mais já reparou nisso? Haveria alguma explicação técnica para esse fato?

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

solano

Sim percebo isso ! O " bicho " carrega que é uma beleza ! :D :D :D :D :D

Abs,

gutozandona

Fab's, Solano e amigos:

O movimento tem vida própria mesmo...as vezes sentimos um "terremoto" no pulso...treme mesmo....e eu gosto disso....

abços!

Adriano

A 7750 é uma puta máquina, um dos melhores cronos já feitos na história e certamente o mais bem sucedido. Mas não acho nenhuma maravilha. Pelo menos para meu conceito, falta muito para ser maravilhosa. Acho apenas bem precisa, muito resistente e extremamente confiável. Só. Pois o projeto não fino, é tosco, por mais que seja extremamente funcional. A proposta dele é justamente essa, de ser simples e barato, com acionamento por cames estampados. O acionamento não é suave. Acho o projeto de "nobreza" imcompatível com a maioria dos relógios que equipa. Resumindo, acho-a um ótimo produto, nas não vejo nada nela do ponto de vista horologístico. Meus dois centavos apenas...

Abraços!

Adriano

Cigano

Eu estou com um igual a esse, pulseir de borracha, ele diz ter a de aço mais não se lembra onde está!!

Não é meu, mais está comigo há cerca de 3/4 meses, é de um colega, quase irmão, ele deixou comigo, pois ele ganhou esse e não é chegado a relógios, esses dias liguei para ele e disse, vem buscar seu relójão, ele falou fica com ele aí, pode usar a vontade!!
Mais eu tenho medo de sair com ele, só de carro e olhe lá!!

Ele tem um 7750 batendo dentro dele!! Fico fascinado olhando o movimento dele!, sem contar que o relógio é lindo.
Abraços,
Cigano!

aguiar

Preciso e resistente, tenho um e gosto muito.
                  Abraço.

solano

Citação de: Adriano online 30 Outubro 2010 às 18:34:55
A 7750 é uma puta máquina, um dos melhores cronos já feitos na história e certamente o mais bem sucedido. Mas não acho nenhuma maravilha. Pelo menos para meu conceito, falta muito para ser maravilhosa. Acho apenas bem precisa, muito resistente e extremamente confiável. Só. Pois o projeto não fino, é tosco, por mais que seja extremamente funcional. A proposta dele é justamente essa, de ser simples e barato, com acionamento por cames estampados. O acionamento não é suave. Acho o projeto de "nobreza" imcompatível com a maioria dos relógios que equipa. Resumindo, acho-a um ótimo produto, nas não vejo nada nela do ponto de vista horologístico. Meus dois centavos apenas...

Abraços!

Adriano

Adriano

Devolvendo seus centavos, pergunto o PORQUE que a industria utiliza tanto esse movimento ? Falta de opção ou custo ?

Abs,

Mario_Fpolis

Ah, Sr, engenheiro "de prdução", custos, of course, my horse! 8) :o

Se vc tem um macanismo soberbo, forte e barato, com a posição dos acumuladores em posição quase "clássica", porquê usar outro calibre???

MEUS dois cents...

Amplexos do Mário
Amplexos do Mário

solano

Adriano

Citação de: solano online 30 Outubro 2010 às 21:35:23
Citação de: Adriano online 30 Outubro 2010 às 18:34:55

Abraços!

Adriano

Adriano

Devolvendo seus centavos, pergunto o PORQUE que a industria utiliza tanto esse movimento ? Falta de opção ou custo ?

Abs,

Falta de opção nessa faixa de preço. E usam porque é bom pacas. É uma puta máquina, como falei, e como repito. É preciso pacas, resistente, durável, confiável e inúmeros outros adjetivos. Manutenção fácil, peças abundantes... E para a maioria isso basta.

Por que tentar desenvolver um mecanismo novo, do zero, gastar uma fortuna, sob o risco de não ter um movimento tão bom, se já tem o 7750 por aí , prontinho, com tantos adjetivos positivos?

É simples assim. Como falei, satisfaz a maioria dos fabricantes e connsumidores. Mas para outros, e me incluo, falta exclusividade, falta capricho de projeto, de execução... Admiro uma rodinha de colunas bem feita. Não gosto da cara, nem do acionamento daqueles cames estampados de 0,10 CHF. Por isso não acho maravilhoso. Acho maravilhoso o exclusivo, o difícil de executar, o caro de executar... Não encontro isso no 7750 por isso acho apenas uma ótima máquina.

Tudo o que digo da 7750 é o mesmo que digo de uma 2836. Canso de elogiar essas máquinas por aí. Mas são só mais umas e isso não me desperta admiração.

Abraços!

Adriano

solano

Então podemos dizer que ao comprar um relógio de boa marca que habita um 7750 estamos com uma Mercedez com um motor de Fusca ? Nada contra o fusca ( aliás uma mecânica simples e de excelente durabilidade e fácil manutenção ), acho que são pouquíssimos conhecedores que poderão perceber esse " erro ", e o mercado é o da lógica correta : Prá que trocar o certo por um mais caro, não é mesmo ?

Agradeço sua explanação ! ;)

Abraço.

Adriano

É um grande risco largar uma máquina como uma 7750 para querer usar outra coisa. Porque no mercado não há nada melhor nesse nicho de preço e qualidade. Não há. Qualquer coisa fora do 7750 ou é pior em qualidade (ETA C01, por exemplo), ou é de um preço muito superior (Lemania, Frederic Piguet ou manufatura própria).

Por isso digo que a 7750 é um dos melhores produtos que a industria relojoeira já fez. É imbatível. Totalmente imbatível.

Vejamos o exemplo da Breitling. Puta tiro no escuro produzir seu próprio mecanismo. Mas o resultdo deu certo: a Breitling saiu com um baita mecanismo, que ainda que mais caro que o 7750, é definitivamente melhor que ele. Mas e se não fosse? Se o resultado fosse uma máquina pior? Ou que fosse a mesma coisa em qualidade, mas seria bem mais cara. Imagine o prejú!

Poucas marcas tem os culhões que a Breitling teve.

Então, reafirmo que o 7750 é um dos melhores e mais bem sucedidos produtos da industria relojoeira de todos os tempos.

Porém, EU, particularmente EU, mesmo creditando todos os méritos dela, simplesmente não aguento mais ver 7750 na minha frente. Resumindo, é apenas isso. Abro um crono: 7750 dentro. Abro outro crono: 7750 dentro. Compro um crono: 7750 dentro. Me mostram um crono: 7750 dentro. Lançam um crono: 7750 dentro...

Por isso quando abro, que seja um Breguet Retour En Vol, e vejo uma Lemania dentro, seja ela melhor ou pior do que a 7750, eu abro um sorriso.

Abraços!

Adriano

Professor Adriano, boa tarde!

Ouço muito poucos comentários sobre um movimento que gosto muito, o Lemania 5100 (aliás, vc acaba de revisar um dos meus...).

Uma das referências que tenha sobre ele é o que o compara com o 7750 em questão neste tópico, feito pelo Chuck Maddox e encontrado no link abaixo.

É correta a comparação? Como você posiciona o 5100 em relação ao 7750?

Grande abraço!

Obs.: é claro que, apesar das minhas dúvidas terem sido dirigidas ao Adriano, TODAS as opiniões a respeito do 5100 serão MUITO bem-vindas.

http://www.chronomaddox.com/why_i_like_5100.html
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

shun

Marcos, não tenho conhecimento algum sobre qualquer um dos movimentos.. Mas tinha visto esse site aqui há pouco tempo..

http://www.lesmala.net/jean-michel/lemania/7750.htm

Abraços!