Ajuda com relogio - Omega de bolso

  • 16 Respostas
  • 10157 Visualizações
*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Online: 29 Outubro 2010 às 20:15:08 »
Pessoal, um amigo me apareceu com essa peça (vide fotos) dizendo ser um legitimo Omega de prata que era de seu avo. O relogio está bem conserevado e funcionando porém preciso me certificar da originalidade e saber o valor para ver se a proposta do meu amigo é aceitavel. Como não tenho gabarito pra analisar e muito menos avaliar, recorro aos amigos experts!!!  ;D














[]'s

JOnes

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #1 Online: 29 Outubro 2010 às 20:32:07 »
Sim, é um Omega original em tudo.

Quanto ao valor, infelizmente não sei dizer.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Pandolfi

Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #2 Online: 29 Outubro 2010 às 21:16:01 »
Olá amigo Jones, este Omega de bolso é muito original, está bem conservado, com detalhes no mostrador.
Seu serial é 6545837, portanto, mais ou menos do ano de:
1923 6,000,000
1929 7,000,000

Abração.
Pandolfi


*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #3 Online: 29 Outubro 2010 às 22:31:45 »
Pode dizer o valor aqui ?
Se não, por favor, que algum moderador apague minha estimativa. ;)
Bem, num relógio nesse estilo/condições, eu não pagaria mais de R$250,00  , que é o que ele vale.  Mais que isso, é especulação pura!
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #4 Online: 29 Outubro 2010 às 22:34:57 »
Esse é o Robusto calibre 40.6

que foi fabricado de 1923 até 1936,

não me leve a mal, mas esse relógio está precisando de um "trato",
parece que poliram ele com bombril... ;D
mas é original...

preço  ?
prefiro não falar...

mas, dê uma pesquizadinha nos sites de vendas, para se ter uma idéia,

abraços,

wilson

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #5 Online: 29 Outubro 2010 às 22:43:16 »
Eu acho barato de mais um Omega deste por R$ 250,00, mas  o Fernando está certo!..........um pouco para mais, um pouco para menos.

Por outro lado se o proprietário deste relógio necessitar, por exemplo, de um balanço completo deste calibre, certeza que não saírá por menos de R$ 200,00 na única casa especializada que temos aqui em SP, some-se a isso a mão de obra do relojoeiro!

É um belo Omega com caixa de prata!

Parabéns amigo!

Abs

Gravina

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #6 Online: 30 Outubro 2010 às 02:06:02 »
Pessoal, o relogio necessita realmente de uma manutenção mais esta funcionando e em bom estado. Fotos macro muitas vezes mostram o que a olho nu não conseguimos ver e esse é o caso pois olhando normalmente o relogio esta excelente e não como se tivesse sido escovado a bombril como demosntra algumas fotos...
Bom, ate agora temos uma avaliacao de 6 a sete mil e outra de R$250,00 o que é um deparate total né!  :o
Aguardo mais comentarios e avaliações pra tomar a decisão que será invariavelmente nessa segunda feira.

[]'s

Jones

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #7 Online: 30 Outubro 2010 às 02:22:40 »
Prezado Jones :

Somente com o (único) intuito de evitar interpretações equivocadas... 8)

Acredito que vc esteja confundindo a informação dada pelo Pandolfi, relacionada ao serial do relógio, e o intervalo de anos no qual ele foi possivelmente fabricado, veja :

Seu serial é 6545837, portanto, mais ou menos do ano de:
1923 6,000,000
1929 7,000,000

E uma avaliação, esta sim monetária, do Fa e do Mestre Gravina, na sequência :

Bem, num relógio nesse estilo/condições, eu não pagaria mais de R$250,00  , que é o que ele vale.  Mais que isso, é especulação pura!

Eu acho barato de mais um Omega deste por R$ 250,00, mas  o Fernando está certo!..........um pouco para mais, um pouco para menos.

Até porque, os números do já referido serial estão expresoos na casa dos milhões (6,000,000/7,000,000)...  :D

Parênteses : independentemente das assertivas feitas por mim, é um belíssimo relógio. Parabéns !!  :D

Consegi esclarecer a contento ???

Abraços

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #8 Online: 30 Outubro 2010 às 11:08:09 »
HUahuahuahuaauhau!!!!! Que mancada!!! Valeu pelo toque Vulpino!  ::)

Prezado Jones :

Somente com o (único) intuito de evitar interpretações equivocadas... 8)

Acredito que vc esteja confundindo a informação dada pelo Pandolfi, relacionada ao serial do relógio, e o intervalo de anos no qual ele foi possivelmente fabricado, veja :

Seu serial é 6545837, portanto, mais ou menos do ano de:
1923 6,000,000
1929 7,000,000

E uma avaliação, esta sim monetária, do Fa e do Mestre Gravina, na sequência :

Bem, num relógio nesse estilo/condições, eu não pagaria mais de R$250,00  , que é o que ele vale.  Mais que isso, é especulação pura!

Eu acho barato de mais um Omega deste por R$ 250,00, mas  o Fernando está certo!..........um pouco para mais, um pouco para menos.

Até porque, os números do já referido serial estão expresoos na casa dos milhões (6,000,000/7,000,000)...  :D

Parênteses : independentemente das assertivas feitas por mim, é um belíssimo relógio. Parabéns !!  :D

Consegi esclarecer a contento ???

Abraços

Flávio.

Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #9 Online: 30 Outubro 2010 às 11:35:30 »
Relógio bonito, completo, de uma excelente marca e calibre... se gosta desse tipo de relógio, vá em frente!!!
Resta saber se o seu amigo venderá pelo preço médio de mercado, já passado pelos amigos acima!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Pandolfi

Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #10 Online: 31 Outubro 2010 às 13:46:30 »
Olá amigo Jones, desfeita a confusão quanto aos preços, eu também concordo com R$ 250,00/R$ 300,00.
Abração.
Pandolfi

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #11 Online: 31 Outubro 2010 às 14:13:58 »
Olá !!!

Muito legal o Omega ;) Agora tenho uma dúvida ???

O que são as marcações na segunda tampa ? Parte interna, por exemplo aquela que é uma Lua com uma coroa ? Já vi várias vezes isso nas tampas da Omega, mas para mim são um mistério !!

Daniel

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #12 Online: 31 Outubro 2010 às 15:38:51 »
...

O que são as marcações na segunda tampa ? Parte interna, por exemplo aquela que é uma Lua com uma coroa ? Já vi várias vezes isso nas tampas da Omega, mas para mim são um mistério !!

Daniel


Salve!

Daniel,
Aquelas "gravações" em geral se referem (atestam) o material usado, elas são as chamadas "hallmarks".

Gravações assim, existentes não apenas em caixas de relógios (elas, por exemplo, podem estar e baixelas e outros itens) são também conhecidas como "contrastes", elas dão informações básicas a respeito do material empregado, origem, produtor, etc.
Veja mais um exemplo, a título de ilustração, aqui...




A gravação que você citou, existente na caixa do Omega, é conhecida como "German Silver Mark", e basicamente ela "atesta" que o material da caixa é prata.

Bom,...
Eu creio que com isto em mente você talvez possa "pesquisar" um pouco mais ou mesmo aguardar um comentário mais aprofundado de algum colega que conheça mais o assunto.

Um abraço!
Alberto
« Última modificação: 31 Outubro 2010 às 15:48:36 por Alberto Ferreira »

*

Pandolfi

Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #13 Online: 31 Outubro 2010 às 19:01:26 »
Olá Jones, agora você tem uma ideia melhor, pois os conhecedores já disseram que o relógio é original, agora o Alberto falou do material  (observe que perto do símbolo citado está 0.900, acho que é o índice de pureza da prata).
Não sou profundo conhecedor, mas 80% dos meus relógios são de bolso, e tenho bons Omegas deste modelo.
Porém, o seu está com a caixa meio "judiada", vamos dizer assim.
Agora, acho que até os amigos Fa, Gravina e Wilson, ponderando um belo "trato" na caixa, hão de concordar que o exemplar vale pelo menos uns R$ 350,00/R$ 400,00.
Obsdervação pessoal minha, é claro.
Abração.
Pandolfi
OBS: agora, 19:06 hs, 87 milhões do eleitorado apurado, 20% de abstenção.
 

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #14 Online: 01 Novembro 2010 às 08:23:13 »
...

O que são as marcações na segunda tampa ? Parte interna, por exemplo aquela que é uma Lua com uma coroa ? Já vi várias vezes isso nas tampas da Omega, mas para mim são um mistério !!

Daniel


Salve!

Daniel,
Aquelas "gravações" em geral se referem (atestam) o material usado, elas são as chamadas "hallmarks".

Gravações assim, existentes não apenas em caixas de relógios (elas, por exemplo, podem estar e baixelas e outros itens) são também conhecidas como "contrastes", elas dão informações básicas a respeito do material empregado, origem, produtor, etc.
Veja mais um exemplo, a título de ilustração, aqui...




A gravação que você citou, existente na caixa do Omega, é conhecida como "German Silver Mark", e basicamente ela "atesta" que o material da caixa é prata.

Bom,...
Eu creio que com isto em mente você talvez possa "pesquisar" um pouco mais ou mesmo aguardar um comentário mais aprofundado de algum colega que conheça mais o assunto.

Um abraço!
Alberto


Beleza Alberto !! ;)

Muito Legal e obrigado. 8) 8

Abraço,

Daniel

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #15 Online: 01 Novembro 2010 às 18:51:36 »
Valeu pela ajuda galera! Bom, fiz uma contraoferta ao meu amigo e não tenho certeza se vai sair negocio não...  :-\

[]'s

Jones

Re: Ajuda com relogio - Omega de bolso
« Resposta #16 Online: 02 Novembro 2010 às 15:48:46 »
6 a 7 mil?!?!
 :o :o :o :o :o :o :o

Nah! Nah! Nah!

Em torno de 250, como alguns colegas escreveram.
Mas, em se tratando de Omega, o doutor é o Gravina!