Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????

  • 8 Respostas
  • 3005 Visualizações
*

RÔMULO FÓZ

Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Online: 20 Novembro 2010 às 10:17:59 »
Por favor, nao fale ping-pong para um  mesatenista, será fuzilado pelos olhos a laser... ;D ;D
Quando fazia SENAI, aos quatorze anos de idade aprendi a jogar(ledo engano) este esporte.... Muito bacana, cheio de efeitos e mutchio rápido.
Meu primeiro salário foi uma mesa speedo e uma raquete NITAKU A***, com bocharras YASAKA... eu era o rei da vila....rsss
Tinha um ditado na época do senai, nao sabia de formava um torneiro ferramenteiro, mas formado em mesatenista, iiiiiiiiissso sim..... ;D

http://www.youtube.com/watch?v=A8IVASo0umU

Abs
Romulo FOz

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #1 Online: 20 Novembro 2010 às 10:42:05 »
Quando adolescente, eu até jogava... só que nunca tive categoria!!!  :-\  :-\  :-\
Sempre fui um jogador totoc... totoc... totoc... totoc... ;D  ;D  ;D
Mas sempre aparecia um fresco, com essas jogadas cheias de efeito, para "quebrar o barato"!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

RÔMULO FÓZ

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #2 Online: 20 Novembro 2010 às 11:15:59 »
Quando adolescente, eu até jogava... só que nunca tive categoria!!!  :-\  :-\  :-\
Sempre fui um jogador totoc... totoc... totoc... totoc... ;D  ;D  ;D
Mas sempre aparecia um fresco, com essas jogadas cheias de efeito, para "quebrar o barato"!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio


O efeito é a graça do jogo, pois o adversário tem que saber o "contraefeito"..... pois se nao souber... http://www.youtube.com/watch?v=-dcmDscwEcI     ;D
Abs
RFoz

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #3 Online: 20 Novembro 2010 às 11:21:07 »
Muito bom esse vídeo amigo!!!  :D  :D  :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #4 Online: 21 Novembro 2010 às 02:44:24 »
Fantástico o vídeo.

Olha esse que interessante também: http://www.youtube.com/watch?v=lJUunbOqJ90&feature=related

Eu gosto muito, mas não tenho as manhas, me considero apenas um jogador de ping-pong e olhe lá, vale a diversão.
Um abraço
Fábio

*

RÔMULO FÓZ

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #5 Online: 21 Novembro 2010 às 10:31:19 »
A sim, e saber que tínhamos um excelente atleta profissional que representava o Brasil(morreu num acidente de moto) Claudio Kano. :'(
http://www.youtube.com/watch?v=EsTosdjc7C8
Abs
Romulo Foz

Obs. Hoje o seu companheiro Hugo Hoyama com 13 medalhas olímpicas superou o Kano(12 medalhas)

*

Alberto Ferreira

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #6 Online: 21 Novembro 2010 às 11:11:30 »
Salve!

Quando (um tanto mais...  ::)     ;D) jovem, eu também batia as minhas bolinhas...
E nem era tão fraco assim, não.
Mas eu nunca passei de meros torneios de adolescentes, em clubes, lá no Rio.  8)


Quanto ao Hoyama e ao Kano.
Dois expoentes de um esporte que ainda, se me permitem dizer, é “visto”, pela maioria (e parte da "mídia"), como mero "pingue-pongue"...   :P


O acidente do Kano foi absolutamente chocante.
Por uma triste coincidência, eu passei no local minutos após, só vi os escombros, e fiquei deprimido quando depois soube quem era o piloto daquilo que foi uma moto...

Ele estava se preparando para viajar para mais um importante torneio, as Olimpíadas de Atlanta, onde mais uma vez representaria o Brasil.

Abraços,
Alberto


PS:
Para os que gostam do assunto e (talvez) não saibam...

O Kano usava a empunhadura "caneta canhota", onde a raquete fica naquela mão e é suportada como, guardada as proporções, como uma "caneta"...

http://www.fiel.edu.br/painel/uploads/06_08_2008__22_31_56apostila_esportes_de_raquete_ii.pdf

*

RÔMULO FÓZ

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #7 Online: 21 Novembro 2010 às 12:31:10 »
Puts Alberto, eu adorava o jogo do Kano por causa disso, o cara era bom e "matava" seus adversários por conta de ser caneteiro canhoto.... Muito rápido e agressivo....decidia alí na "porrada"...
Eu sempre gostei de caneta, mas o jogo clássico ou classista abre a quantidade de jogabilidade e por isso tem uma certa vantagem sobre os caneteiros....
Abs
Romulo Foz

*

Alberto Ferreira

Re: Quem joga ou gosta de jogar tênis de mesa...????
« Resposta #8 Online: 21 Novembro 2010 às 13:08:10 »
Salve!

Rômulo,
Pois é...
Eu sei disso muito bem...

Naquela fase (adolescente), eu, contrariando (para variar) o que me diziam os técnicos, ficava alternando "caneta", a que aprendi primeiro, e a empunhadura "clássica", onde eu até me sentia mais "confortável"...

Resultado, fiquei "borboletando"  ;), nunca me "fixei" em nenhum dos estilos, e aí...
 ...vieram o "vestiba", a faculdade, etc, e...

Para mim também, como praticante que deixei de ser, o Tênis de Mesa virou "pingue-pongue".  :P

E eu não pego em uma raquete há décadas.  ;)
Nem em "churrascadas"...
 ::)  ;D

Abraços,
Alberto