Menu principal

qual e a marca de relogio mais popular no Brasil hoje?

Iniciado por awatchmaker, 04 Novembro 2010 às 23:02:15

tópico anterior - próximo tópico

awatchmaker

eu sei que a Seiko eh que faz mais modelos diferentes... mas nao tenho certeza se e a mais popular de todas!!!! em sao paulo acho que e Citizen... e pra Vc qual seria ai na sua Regiao? 

awatchmaker

dyeego

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Fa

Várias: Atlantis, Tecneos (escrito assim mesmo)  ;D ,  Potenzia e Orimet (não confundir com Orient)   :P
Abraços,
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

Bom,...
A pergunta é interessante e pode parecer "simples"...
Mas,... Eu não sei, não...

E mesmo sem querer filosofar muito...

Fora a questão do que deveria ser, de fato, entendido como "popular", que talvez dependendo de uma imensa maioria de pessoas que não liga muito para relógios, como tais...
Aqueles que os vêm como um acessório (de moda) ou por vezes como um item simplesmente secundário e descartável a que se acostumaram.
A coisa pode mesmo ir no sentido daquilo que disse o Fa, os chamados "relógios de camelô", falsos, etc., eles podem ser a maioria.

Mas, se encararmos o "popular" como verdadeiros relógios, porém mais difundidos, mais usados, etc.
Aí, eu creio que aqui no nosso FRM nós teremos alguma dificuldade em responder com razoável precisão.

O motivo, provavelmente porque a nossa percepção não seja a mesma da média dos que usam relógios.
E porque nos move muito mais a paixão, e os gostos, (que nos iludimos ao pensarmos ser o da maioria) do que a razão...

Mas há também efeitos regionais, onde algumas marcas são mais difundidas que outras.

Eu não consigo responder...  ::)

Alberto

awatchmaker

Na loja aonde trabalhava vendia muitos , TIMEX, NiKE, CASIO E BULOVA  tinha um relógio chamado "RIP CURL" quem conhece?  super legal... sao paulo centro velho 1995..... 

O Cara

Acho que os mais populares são os mais baratos (sem contar as falsificações), seria Condor, Technos, Casio, Citizen, Champion, esses aí pelo menos são os que mais e vê nas vitrines.
Um abraço
Fábio

helio

Falltou citar a Séculus (e não seculos, está escrito certinho - ) e o

;D ;D ;D (que até grupo de marcas sub sua administração possui) ::)
[]s

p.s.- quem não entendeu a brincadeira o Tom Selec fez um detetive bem popular na TV dos anos 80, chamava-se ...
...
http://www.magnumgroup.com.br/relogios.php

p.s.II- Marca estrangeira popular no Brasil não é Seiko&Citizen&cia, suissa nem penssar; popular MESMO (sem contar as chinokas de camelô já lembradas pelo fa e as TQ HERO da vida) é a Orient ;)

Wadley

Wadley

Davi-RJ

Eu diria que no pulso de homem, Casio e Citizen ainda tem um mercado imenso no Brasil.

Já no das mulheres, aí vale qualquer coisa brilhante e colorida vendida nos camelôs por "déreal".  ;D

Um abraço,
Davi

mhasse

O relogio mais popular hoje é o pirata, falso e o mais barato!!

As marcas tardicionais perderam muito espaço, para os falsos...

abraço..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

JeanFabricio

Citação de: mhasse online 05 Novembro 2010 às 09:59:35
O relogio mais popular hoje é o pirata, falso e o mais barato!!

As marcas tardicionais perderam muito espaço, para os falsos...

abraço..

Perfeito.
Para cada Technos que vendem na relojoaria, devem vender uns 10 ou 20 piratê de 10 "reau".
Das marcas verdadeiras, penso ser Technos a mais popular.

Fa

Uma ressalva: Atlantis e Potenzia não são falsificações, não.
São marca chinesas, populares ao extremo (pelo menos na minha cidade), mas não são falsificações ! 8)
Abraços,
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Clélio

Amigos,
    Outro dia um amigo disse que ia começar a correr e precisava de um relógio, fomos ao Largo da Batata procurar alguma coisa que pudesse marcar o tempo.... nooosssaaa cada encrenca... :o :o
  Então acho que as marcas mais usadas são certamente as dos camêlos.. Orimet, Potenza, Atlantis e Casio Nike ( estes ultimos fakes...) e por ai vai, porém as marcas "Top of mind" certamente são Rolex, Omega, Mido, pois qualquer pessoa questionada ira citar alguma destas marcas.
   Outra coisa que devemos levar em conta são fatores como faixa etaria, por exemplo entre jovens as marcas que fazem sucesso são : Oakley, Mormaii, Armani, Fossil etc...modelos para a maioria de nós não seriam "usaveis".

Abs

Fa

Clelio, Atlantis não é falsificação, não ! Reitero ! >:(
É só coisa vagabunda, mesmo. ;)
;D

Abraços,

Citação de: Clélio online 05 Novembro 2010 às 11:48:20

Então acho que as marcas mais usadas são certamente as dos camêlos.. Orimet, Potenza, Atlantis e Casio Nike ( estes ultimos fakes...)

Luis O

dekkardnexus5

A Orient reinava entre os pedreiros, não sei se continua isso e não é demérito nenhum, prova de sua resistência e excelete custo-benefício!

mothe

Xgames, a venda nas melhores lojas de roupa intima feminina.

Abraços.

Mothe

Gravina

No Brasil não sei dizer, mas na minha República ,o mais popular (índice de aprovação :-* :-* ;)) é Omega ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Cigano

Citação de: dekkardnexus5 online 05 Novembro 2010 às 16:07:56
A Orient reinava entre os pedreiros, não sei se continua isso e não é demérito nenhum, prova de sua resistência e excelete custo-benefício!

Aqui ainda continuam sendo os mais populares, entre camioneiros, carroceiros, mudanceiros e freteiros. ;D ;D

Citação de: Gravina online 05 Novembro 2010 às 17:51:44
No Brasil não sei dizer, mas na minha República ,o mais popular (índice de aprovação :-* :-* ;)) é Omega ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Aí Mestre Gravina, já é uma República um pouco mais elitizada, creio eu !! ::) ::)
Abraços,
Cigano!