Menu principal

Meu Regatta chegou

Iniciado por helio, 05 Novembro 2010 às 20:26:39

tópico anterior - próximo tópico

Fa

;D ;D ;D
Abraços,

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Novembro 2010 às 22:08:09
Citação de: Fa online 06 Novembro 2010 às 22:00:27
...
E que deve ser exercitada sem temor de ser "deletada".  :)
Né Alberto ?  ;D
...

Não, Fernando Amora.
Não.

Alberto
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

mhasse

Obrigado pelas palavras, vou te consultar quando chegar!
MONTREAL. HEUER, estou louco atraz de um desses, e um dos modelos que faltam pra minha colecao,postas as fotos dele, ou me manda via MP,
Fazem 3 meses to com um Carrera, calculator, esse ta dificil e maisnalguns na luta! Mais gosto de procurar as pecas que faltam e ver o resultado final!

Abraco

Citação de: helio online 06 Novembro 2010 às 19:54:05
Citação de: mhasse online 06 Novembro 2010 às 13:05:42
Amigo comprei um semana passada, esta vindo!
So que esta muito detonado, e um Heuer regata!
segue site das fotos do bichinho detonado, mais tenho certeza que consigo restaurar!

http://www.auctiva.com/hostedimages/showimage.aspx?gid=530069&image=420625619&images=420625619,419458358,419457371,419458409,419457713,419457394&formats=0,0,0,0,0,0&format=0

Vou precisar da ajuda deles!

Abraco e parabens pelo Relogio
Te desejo sorte quando receber o seu, que tem o timbre da Heuer, nos links que postei lá no começo no da On The Dash vc verá exatamente o seu modelo que mecanicamente é identico aos distribuidos pela Aquastar tendo seu mostrador com um layout rearanjado para receber o timbre da Heuer..
O calibre é comum, MENOS a tal embreagem que foi adaptada da roda de segundos (a complicação feita pela Aquastar), o meu veio completo e ´funcioando´ :P (a tal embreagem estava quebrada - mas estava lá; e o vendedor deu uma de joao sem braço - afinal o relogio funcionava, o que não funcionava era a complicação :'(); o José Mauro fez um verdadeiro MILAGRE para mim, eu já havia tentado TODOS canais conhecidos aqui em Sampa, este é um daqueles que vai ficar guardado com carinho ao lado de meu Montreal e meu Movado Super Sub-Sea; são os tres em que dispus mais tempo e logistica para ve-los funcionar direito; o Montreal levou 14 meses (mais que um parto), o Movado levou 10 e este ultimo foi comprado em JULHO de 2009 (se não bateu o record do Heuer está empatado :o).
No fim sai mais barato (e divertido) que gastar em psicólogos ;D.
[]s
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

mhasse

O meu tambem chegou, PRECISO DE AJUDA, ele ta muito detonado!!

abraços

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

helio

Teste se a complicação está funcional (aperte de leve o ponssuar as 4hs e veja se ele resseta ou aciona o segundeiro, ou ainda se ele desloca o disco vermelho em baixo do mostrador). Se der sinal de vida vc é um cara de sorte, o movimento base é um FELSA 4000N, um movimento comum, se não o problema pode ser igual ao meu. Esta pecinha ai em baixo

Funciona como uma embreagem ligada a roda de segundos, e em conjunto com uma mola o segredo da complicação.
http://www.aquastar.ch/en/regatta_patent_1964.asp
Nunca force NADA, se sentir alguma resistencia desista - nada deve funcionar de maneira pesada neste relógio (ou em qualquer relógio); e o dano causado pode levar anos para ser corrigido :'(.
O primeiro passo seria dar um polimento na caixa e trocar o acrilico (nunca faz mal, é barato e geralmente levanta o relógio; se vc acha que o seu esta com boa transparencia e não ressecado um polimento basta), dai vc terá noção exata da aparencia do seu :) (o José Mauro com certeza fez no meu, pois ele voltou MUITO mais bonito do que foi).
Em seguida achar um BOM relojoeiro para desmontar e revisar o relógio, o José Mauro (Watch Service) fez um verdadeiro milagre no meu.
Se seu mostrador estiver MUITO baleado, mande para Sarica (eu acho que mais vale um relógio reformado que um detonado ::)), se vc estiver contente com ele ignore a sugestão. mas não dá nem para ver se é sujeira o que está deixando seu relógio com esta aparencia, ou se é o acrilico mesmo.
Arrume uma pulseira de couro ou borracha (a original era em borracha, uma composição que parece um plastico bem vagaba :-\) preta com aqueles furos maiores (entre 2 e 4) em cada lado.
Se tudo der certo vai ficar legal ficará parecido com

É um relógio bem gostoso de usar.
[]s

P.S.- Fotos tiradas da NET ;)

mhasse

Ola Hélio, apertei e nada, o relogio nem funciona, pensei em abrir e dar uma olhada.
Mais acho melhor deixar como esta e mandar em quem entende de relogio, mas muito o brigado pelas dicas e a MP!!

depois que ficar pronto, postarei os resultados!!

abraço

HumbertoReis

Eu quero um relógio muçulmano desses...

Fabricioab

Helio, meus parabéns meu querido.

Assim como o Humberto, e outros amigos, achei sensacional o DALIL!

Abs e parabens.
What the next step ?

helio

Quando eu era garoto tive um Dalil identico a este ai só que preto, comprado em Santos/SP. Na época gostava bastante do relógio mas NUNCA mais havia-o visto por aqui. Comentei no R&R num post sobre os ingersol do mickey e o Anton de Porto Alegre me indicou procurar no Ebay alemão. Achei um modelo muito proximo do meu (o acima) e matei mais um T de infancia, não é grande coisa não mas é exotico pacas ;)
[]s

mhasse

Fala meu amigo Helio, por falta de AQUASTAR, não vamos ficar!

Acabei de comprar mais um, pelo ML..

gutozandona

M-Hasse, parabéns pela nova aquisição!

mhasse

helio

Citação de: mhasse online 23 Novembro 2010 às 13:43:33

Parabens Dr
Uma barbada (se tiver mesmo funcionando como o vendedor postou, vc pagou uma fração do que paguei pelo meu no MASP), e este de segunda geração é um modelo com base num cronografo da lemania (e com o back correto) e não uma adaptação como em seu antecessor, possui funcionamento ligeiramente diferente do seu Heuer, neste modelo são duas fases de bolinhas e o acionamento mais pesado com posição dos acionadores invertidas em relação ao de 1a.geração ;)
[]s

mhasse

Citação de: helio online 23 Novembro 2010 às 20:36:01
Citação de: mhasse online 23 Novembro 2010 às 13:43:33

Parabens Dr
Uma barbada (se tiver mesmo funcionando como o vendedor postou, vc pagou uma fração do que paguei pelo meu no MASP), e este de segunda geração é um modelo com base num cronografo da lemania (e com o back correto) e não uma adaptação como em seu antecessor, possui funcionamento ligeiramente diferente do seu Heuer, neste modelo são duas fases de bolinhas e o acionamento mais pesado com posição dos acionadores invertidas em relação ao de 1a.geração ;)
[]s
Helio como sabe o que o vendedor postou?

Abraço
obrigado