O que mais te desanima em um relógio?

  • 52 Respostas
  • 17300 Visualizações
*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #40 Online: 11 Novembro 2010 às 13:38:05 »
               Precisão ruim, maior que 4s/dia.

Mais que +5s/dia então é ruim? Preciso jogar todos os meus relógios no lixo...

Abraços!

Adriano

LOL!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #41 Online: 11 Novembro 2010 às 15:50:04 »

O preço cada vez mais exorbitante (não apenas aqui, onde coisas comuns são vendidas a preço de algo excepcional, mas lá fora tambem ::)).

[]s

Perfeito.
Claro que guardadas as proporções com os rídiculos custos caso queiramos comprar um "bom" relógio em nossa terrinha, Mesmo lá fora quando cogitamos "sonhar' com alguma coisa os preços desanimam... e muito...
« Última modificação: 11 Novembro 2010 às 16:52:33 por JuniorRJ »

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #42 Online: 11 Novembro 2010 às 15:55:46 »
Pra mim o que desanima também é o alto preço das manutenções. O preço é estipulado conforme a marca do relógio ( a "cara" do cliente), independente da necessidade de peças, etc.




O preço cada vez mais exorbitante (não apenas aqui, onde coisas comuns são vendidas a preço de algo excepcional, mas lá fora tambem ::)).

[]s

Perfeito.
Claro que guardadas as proporções com os rídiculos custos caso queiramos comprar um "bom" relógio em nossa terrinha, Mesmo lá fora quando começamos cogitamos "sonhar' com alguma coisa os preços desanimam... e muito...

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #43 Online: 11 Novembro 2010 às 17:23:39 »
               Precisão ruim, maior que 4s/dia.

Mais que +5s/dia então é ruim? Preciso jogar todos os meus relógios no lixo...

Abraços!

Adriano
Pô vc não tem nenhum Quartz ::)
E aquele seu X33 ;)
[]s

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #44 Online: 11 Novembro 2010 às 17:28:06 »
Pra mim o que desanima também é o alto preço das manutenções. O preço é estipulado conforme a marca do relógio ( a "cara" do cliente), independente da necessidade de peças, etc.




O preço cada vez mais exorbitante (não apenas aqui, onde coisas comuns são vendidas a preço de algo excepcional, mas lá fora tambem ::)).

[]s

Perfeito.
Claro que guardadas as proporções com os rídiculos custos caso queiramos comprar um "bom" relógio em nossa terrinha, Mesmo lá fora quando começamos cogitamos "sonhar' com alguma coisa os preços desanimam... e muito...
Autorizada é autorizada, existem excelentes profissionais fora do mundo da H.Stern&cia (acredito que uma cidade importante como Brasilia deva ter alguns). A maior dificuldade é encontrar UM, principalmente se vc for maluco como muitos daqui e tiver que paga-lo quase que menssalmente ::).
[]s

Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #45 Online: 11 Novembro 2010 às 18:56:12 »

Bezel GMT em relógio sem essa função. Já tive um.

Retirar um relógio de uma revisão/reforma/reparo e ter que voltar no dia seguinte por que o problema que eu descrevi com detalhes continua lá... Que entra nos comentários da falta de gente qualificada.

[]'s

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #46 Online: 11 Novembro 2010 às 18:56:56 »
Hélio,

Eu estou falando justamente dos relojoeiros que não sejam autorizados das marcas. Qualquer bom relojoeiro de Brasília cobra de R$ 450,00 a R$ 600,00 na revisão de automáticos básicos da Rolex (datejust), Tudor (prince), Tag, etc. No mesmo relojoeiro se levar um Orient o preço da revisão cai pra R$ 60,00. É claro que se houver necessidade de peças, as peças têm o valor proporcional pela marca e modelo do relógio, mas o valor do serviço de revisão deveria ser o mesmo para qualquer automático com o mesmo número de complicações. Eu tenho poucos automáticos (07) e uns 15 a quartz, mas meu gasto com relojoeiro é praticamente bimestral hehe; neste ano mesmo gastei quase R$ 2.000,00 com ele.

Abraços,

Eduardo


Pra mim o que desanima também é o alto preço das manutenções. O preço é estipulado conforme a marca do relógio ( a "cara" do cliente), independente da necessidade de peças, etc.




O preço cada vez mais exorbitante (não apenas aqui, onde coisas comuns são vendidas a preço de algo excepcional, mas lá fora tambem ::)).



[]s

Perfeito.
Claro que guardadas as proporções com os rídiculos custos caso queiramos comprar um "bom" relógio em nossa terrinha, Mesmo lá fora quando começamos cogitamos "sonhar' com alguma coisa os preços desanimam... e muito...
Autorizada é autorizada, existem excelentes profissionais fora do mundo da H.Stern&cia (acredito que uma cidade importante como Brasilia deva ter alguns). A maior dificuldade é encontrar UM, principalmente se vc for maluco como muitos daqui e tiver que paga-lo quase que menssalmente ::).
[]s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #47 Online: 11 Novembro 2010 às 19:07:55 »
Eduardo,

Cuidado com o que desejas.

Se o relojoeiro decidisse cobrar o mesmo preço pra revisar tudo que é relógio, independente da marca, é capaz dele te cobrar R$ 450 pela revisão do Orient, e não R$ 60 pela revisão do Rolex.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #48 Online: 11 Novembro 2010 às 19:26:24 »
Hahaha Igor,

Você tem razão. Acho melhor eu diminuir o ritmo das minhas visitas ao relojoeiro e pronto, levar os relógios em grupo e chorar mais desconto. rsrs

Abraços,

Eduardo

Eduardo,

Cuidado com o que desejas.

Se o relojoeiro decidisse cobrar o mesmo preço pra revisar tudo que é relógio, independente da marca, é capaz dele te cobrar R$ 450 pela revisão do Orient, e não R$ 60 pela revisão do Rolex.

Um abraço,

Igor

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #49 Online: 17 Novembro 2010 às 13:57:09 »
Pessoalmente acho que "desanimar" é uma palavra que eu não conseguiria usar para os relógios em si, as peças inanimadas, digo isto porque raramente sou surpreendido pelas suas características, qualidades ou defeitos, costumo pesquisar bastante e não fazer compras por impulso. Usualmente sei o que tenho ou estou comprando, e, por isto, possíveis "características" já são conhecidas ou esperadas.
O que, de fato, me desanima no colecionismo em geral e mais ainda nos relógios (que, dos que conheço, é um dos tipos de colecionismo mais estranhos e característicos que existem) são as pessoas, a soma da alta expectativa que tenho em relação à tudo (característica minha) com a incompetência e desonestidade que habita o meio é o que mais me desanima e afasta dele.
Apontar as situações seria forçar muito minha memória em assuntos que prefiro esquecer, mas acho que todos temos experiências desagradáveis com alguns agentes do meio.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #50 Online: 17 Novembro 2010 às 13:58:53 »
Nem me fale, Fernando, nem me fale...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #51 Online: 17 Novembro 2010 às 14:09:08 »
Nem me fale, Fernando, nem me fale...

Um abraço,

Igor

+1!  :-X :'(

Pessoalmente acho que "desanimar" é uma palavra que eu não conseguiria usar para os relógios em si, as peças inanimadas, digo isto porque raramente sou surpreendido pelas suas características, qualidades ou defeitos, costumo pesquisar bastante e não fazer compras por impulso. Usualmente sei o que tenho ou estou comprando, e, por isto, possíveis "características" já são conhecidas ou esperadas.
O que, de fato, me desanima no colecionismo em geral e mais ainda nos relógios (que, dos que conheço, é um dos tipos de colecionismo mais estranhos e característicos que existem) são as pessoas, a soma da alta expectativa que tenho em relação à tudo (característica minha) com a incompetência e desonestidade que habita o meio é o que mais me desanima e afasta dele.
Apontar as situações seria forçar muito minha memória em assuntos que prefiro esquecer, mas acho que todos temos experiências desagradáveis com alguns agentes do meio.
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: O que mais te desanima em um relógio?
« Resposta #52 Online: 17 Novembro 2010 às 14:15:21 »
A parte boa é que os "desonestos", os montadores, os espertalhões são conhecidos!!............este nosso meio é muiiito pequeno (e falo até em âmbito internacional)
É claro que existem os desavisados, os iniciantes, e aqui sim reside o perigo!
Construir um nome leva muito tempo, e para destrui-lo basta um deslize......recuperará-lo, missão quase que impossível!!
Por isso alguns se passam por tonto.........não sei, não conheço,(que por vezes é uma resposta aceitável diante deste universo.....ninguém conhece tudo),  etc..............mesmo estando há anos no meio!
Basta afastá-los......................existe muita gente boa no meio, e continuo gostando intensamente deste hobby!

Abs

Gravina