Menu principal

Vamos lá,valendo um livro bacana: desafio número 17.

Iniciado por admin, 16 Novembro 2010 às 21:27:16

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Vamos lá, não quis fazer várias perguntas, mas apenas uma, que remete a...claro, John Harrison.
Não vou dar dicas (apenas uma), mas a resposta terá que passar pelo meu crivo, pois quero foto e explicação, nem que tenham que desenhar!  ;D

O lance é o seguinte. O escapamento criado por John Harrison ficou conhecido como "Gafanhoto" porque sua ação ao vivo lembrava as perninhas do bicho se mexendo.

Um outro cara - aí vai a dica, era de Genebra - também criou um escapamento que, pelo que vemos ao vivo, também lembra a ação de um outro bicho. Levou até o nome dele por isso, como o do Harrison.

Perguntas:

- Qual o nome do escapamento?
- Quem criou?
- Como funciona?

Está valendo esse livro aqui, zero! Quem já tem o livro, seja honesto e não participe do sorteio, valeu?

http://www.amazon.com/Watch-Gene-Stone/dp/0810930935/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1289950232&sr=8-1

Flávio

Aero

Olha, ao que eu tive tempo de xeretar, chama-se " Grasshopper" , foi criado pelo próprio John Harrison, e funciona liberando as engrenagens do relógio para seu movimento a frente, após um certo número de oscilações ( geralmente uma ou duas ) do pêndulo.

foi tradução do Wiki. A intenção tá mais pra pegar conhecimento e fazer amizades do que outra coisa.

Abração aí !

flávio

Sim, o grasshopper é gafanhoto em português. O outro também tem nome de bicho, é a única coisa em comum. Que eu saiba, o do Harisson e o que quero são os únicos com nome de animal no meio.

Flávio

Aero

Ih, o outro eu só vi o do George Graham, da "batida morta" ou batida muda....

Mas vamos lá, vou aprendendo .....

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Eu também não sei o do 2ª mais queria um desse aqui do video

Video

Achei muito interessante!!
Abraços,
Cigano!

flávio

Negativo. O escapamento é singular e foi criado no início do século 19.

Flávio

zE_

flávio

Quando Hipp nasceu, o escapamento que citei já estava projetado. Aliás, nem conhecia esse do Hipp. Estou dando informações ruins ein? Já são 3 então com nome de animais!

Flávio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Vamos restringir os animais então: é aquático! hahaha

Flávio

O Cara

Esse está difícil mesmo ou os mais experientes ainda não opinaram. Eu particularmente nem me atrevo, fico só acompanhando para aumentar o conhecimento.
Um abraço
Fábio

flávio

Mac1969

Estou quebrando a cabeça e nada..... :'( :'( :'(

Uma dicazinha????

[ ] ´s..

Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 12:21:06
Precisam de mais alguma dica?

Flávio
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Cigano

Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 12:21:06
Precisam de mais alguma dica?

Flávio

O negócio tá calibre RO$$I, caro Flávio.
Mais quando sair o resultado, muito de nós vamos ver que já sabiamos, porém não lembravamos desse tipo de escapamento!!

Abraços,
Cigano!

mhasse

Acabou o cigarro, nao almocei ainda, são 13:55 e cansei de ler e pesquisar essa ta FOrte....
Dicas são necessárias pra mim que sou leigo!
Mas olha apredi tudo sobre Harrisom, H3, h4 e o cara que restaurou, Robert Gould!
Seria Pateck, genebra no seculo XiX / XX?

abraço e boa sorte!
Nao desisti esse livro é meu!!

"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mac1969

Pessoas......

Sinceramente estou ficando sem idéias.....

Escapamento que lembra animal???     :P :P :P :P :P :P

[ ] ´s
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Tomas

Vou tentar mas..., é o 1865 - George Fréderic Roskopf inventa o escapamento econômico, com âncoras de pinos?

chutei,  ;D ;D

queria muito esse livro  ;D ;D

abraços, Tomas
abraços Tomas.

shun

Juntando as dicas do Flávio:

Possui nome de um animal aquático, e foi inventado no início do século 19 ( 1801~1850 ) por um homem nascido em Genebra.

Tentei procurar e nada.

mhasse

Citação de: shun online 17 Novembro 2010 às 16:51:29
Juntando as dicas do Flávio:

Possui nome de um animal aquático, e foi inventado no início do século 19 ( 1801~1850 ) por um homem nascido em Genebra.

Tentei procurar e nada.

Breguet - mola espiral ou caracol!
foi mais perto que concegui chegar perto de um nome de animal!!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."