Menu principal

Vamos lá,valendo um livro bacana: desafio número 17.

Iniciado por admin, 16 Novembro 2010 às 21:27:16

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Cheguei agora.

Achei um video do Grasshopper. Vejam:

Grasshopper Escapement - Youtube

Vou disputar o título!

flávio

Mais uma dica: o nome do escapamento é uma putaria (no sentido de putaria mesmo) em inglês. Em português, a expressão guarda similaridade com a mesma putaria, mas se traduzir ao pé da letra não faz sentido.

Flávio

mhasse

Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 17:48:45
Mais uma dica: o nome do escapamento é uma putaria (no sentido de putaria mesmo) em inglês. Em português, a expressão guarda similaridade com a mesma putaria, mas se traduzir ao pé da letra não faz sentido.

Flávio

Porra de dica é essa?

1 - animal aquático
2 - foi inventado no início do século 19 ( 1801~1850 )
3 - por um homem nascido em Genebra.
4 - nome do escapamento é uma putaria (no sentido de putaria mesmo) em inglês..

rs... putaria ta minha cabeça...
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Cigano

Citação de: mhasse online 17 Novembro 2010 às 18:28:03
Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 17:48:45

Flávio

Porra de dica é essa?

1 - animal aquático
2 - foi inventado no início do século 19 ( 1801~1850 )
3 - por um homem nascido em Genebra.
4 - nome do escapamento é uma putaria (no sentido de putaria mesmo) em inglês..

rs... putaria ta minha cabeça...

A minha também, agora lascou para o meu lado, meu inglês que é uma putaria !!rsrsrs ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

flávio

Mas o engraçado é que a expressão em português (não traduzida, a que é popular aqui), e significa a mesma coisa acolá, guarda muita similitude com a tradução ao pé da letra do inglês. Sério! Bem, pelo menos a expressão que aprendi em BH, não sei se nos estados se chama outra coisa...hahaha

Flávio

mhasse

Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 18:55:18
Mas o engraçado é que a expressão em português (não traduzida, a que é popular aqui), e significa a mesma coisa acolá, guarda muita similitude com a tradução ao pé da letra do inglês. Sério! Bem, pelo menos a expressão que aprendi em BH, não sei se nos estados se chama outra coisa...hahaha

Flávio

STRIP, so nao consigo ligar uma coisa a outra!!
George Graham
dead-beat escapement
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

Bruno Recchia

Oi Flavio !

Todas as dicas que você deu me fazem pensar num relojoeiro : Henri Motel, grande cronometrista, o melhor do seu tempo, que trabalhou justamente no fim do século XVIII e começo do século XIX... E ainda por cima, a especialidade dele eram justamente escapamentos... MAS... Nao me consta que ele tenha inventado um escapamento !

Hum, acabei de ler que o que é "putaria" nao é o nome do relojoeiro, e sim o do escapamento... esqueçam...

Abraços,

Bruno

HumbertoReis

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Um verdadeiro colar delas...

Então, bem no estilo Velho Guerreiro...
Lá vai mais uma, ou duas...  ;D

Rã é "aquática"...  ::)

Rã é frog, não?
Perereca é rã?  ::)

E...
Será que perereca é frog?  
Desde o século 19?

Afff!
::)  ::)  ::)

Alberto

Mac1969

Estou quase jogando a toalha.....

Estava agora lendo, em inglês, um tratado sobre orgias romanas para ver se aparece uma luz.....

Agora Alberto me aparece com sapo!!!!

chega... vou jantar....

;D ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s........
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Cigano

Citação de: Mac1969 online 17 Novembro 2010 às 20:58:41
Estou quase jogando a toalha.....

Estava agora lendo, em inglês, um tratado sobre orgias romanas para ver se aparece uma luz.....

Agora Alberto me aparece com sapo!!!!

chega... vou jantar....

;D ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s........

E o pior é que eu também pesquisei algo do tipo ontem, mais eu estava tão sonado, mais tão sonado que desliguei tudo e fui deitar!!
Tentei até "bichano", passe para o inglês e leva o resultado ao google, também não ache nada com escapamento!! Será que é "ASS" tem tudo a ver com escapamento !! ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

mhasse

Citação de: HumbertoReis online 17 Novembro 2010 às 20:30:21
Esse tópico está com cada pérola...

Ta dificil ainda tirando da nossa cara, fica mais irritante pesquisar... Rs....

Abraco amanha tem mais perolas

flávio

Se não descobrirem até amanhã, posto mais uma dica! hahahaha

Flávio

Mac1969

Poxa..... só amanha    :'( :'( :'( :'(

nem mais uma agora????

[ ] ´s...

Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 21:20:52

Flávio
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Alberto Ferreira

;D

Não desanimem.
Fiquem frios...

Será que é para a turma passar a noite sonhando com o tal escapamento?
::)

;D

Alberto

mhasse

Citação de: flavio online 17 Novembro 2010 às 21:20:52

Flávio

Sacanagem estamos o dia inteiro com pensamento todo virado a esse bendito escapamento, aliaz se eu tiver um desses jogo no lixo!,

Vai mais uma so!
Mais uma boa, nao vem com putaria de perereca e sapo que nao da!

Mac1969

Miyota??????

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Chega desse "troço", pela minha copilação de dados processada por um cerebro cartesiano deve ser:

Frog Fuking "pussy cat" swimming sea Escapement, Made by Belo Horizonte......

Give up...

[ ] ´s.....

mhasse

Citação de: Mac1969 online 17 Novembro 2010 às 21:43:19

Miyota??????

Chega desse "troço", pela minha copilação de dados processada por um cerebro cartesiano deve ser:

Give up...

[ ] ´s.....

Rs... Ganho o livro das sacanagens!

Cigano

Citação de: mhasse online 17 Novembro 2010 às 21:46:11
Citação de: Mac1969 online 17 Novembro 2010 às 21:43:19

Miyota??????

Give up...

[ ] ´s.....

Rs... Ganho o livro das sacanagens!

Então deve ser o "Kama-Sutra" escapement !! ;D ;D ;D

Vamos galéra força na peruca, ainda estou que nem louco pesquisando, vai que eu acerto "hãn"!!
Já achei uma porrada de coisas aqui, mais nada se assemelha á "putaria", "animal/inseto" ou muito menos "água"!! ;D ;D

Abraços,
Cigano!

flávio

Essa putaria as mulheres podem fazer sozinhas! Os homens também, mas aí chama-se outra coisa...

Pronto, depois dessa ficou fácil.

Flávio