Menu principal

Vamos lá,valendo um livro bacana: desafio número 17.

Iniciado por admin, 16 Novembro 2010 às 21:27:16

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Citação de: Mac1969 online 18 Novembro 2010 às 19:10:43
Antoine Tavan?

É o máximo que consigo chegar......

[ ] ´s....

Aleluia! Sim. É o cara. Uma foto do relógio dele foi inclusive publicada no The Purists. Agora quero o nome do escapamento.

Flávio

igorschutz

Foi publicado aqui no nosso Fórum também, antes de ser publicado no The Purists, aliás.

Há um belo artigo escrito pelo Mestre Gravina no FRM.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Citação de: flavio online 18 Novembro 2010 às 19:12:33

Aleluia! Sim. É o cara. Uma foto do relógio dele foi inclusive publicada no The Purists. Agora quero o nome do escapamento.

Flávio

Olha Flávio, procurei já em várias páginas o nome desse bendito escapamento e nada.. procurei em ingles, portugues, alemão, frances, e até, pasmém, chines.. e nada desse nome aparecer.. Mas uma incongruência surgiu: Li que ele na realidade nasceu na França, mas morreu em Genebra, onde passou a maior parte de sua vida, procede?

Vi uma foto também de um relógio dele, e nada de nome do escapamento.. libera aí pra gente..!  ;D

flávio

Citação de: igorschutz online 18 Novembro 2010 às 19:15:37
Foi publicado aqui no nosso Fórum também, antes de ser publicado no The Purists, aliás.

Há um belo artigo escrito pelo Mestre Gravina no FRM.

Um abraço,

Igor

Correto. Mas o nome do escapamento eu só encontrei em uma fonte. Você e Gravina já sabem a resposta? Ah, sobre o nascimento: nas minhas fontes, Genebra.

Flávio

flávio

O problema é que agora que dei tantas dicas o concurso ficou tão fácil que o primeiro que lançar o nome e explicar o troço ganha. Mas os outros não ficarão ofendidos? Corrida contra o tempo...

Flávio

shun

O problema é que ambos artigos ( do Mestre Gravina e no ThePurists ) são praticamente impossíveis de serem pescados. O do Mestre porque a  'busca' não funciona no forum antigo, portanto boa sorte quem se aventurar nas 207 paginas do finado forum; No ThePurists porque eles não guardam registros antigos, depois da reformulação do site deles ( se não me engano ).

Abraços, vou aguardar o nomezinho da coisa..

igorschutz

Na verdade, o tal tópico é deste Fórum, não do antigo.

Um abraço,

Igor

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
O tópico do Douglas, que "apresentou" o mestre Tavan e o escapamento em questão é...

...do início de 2009.
Aqui mesmo, no atual FRM.
;)

Abraços!
Alberto

Mac1969

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

shun

Entendi, e já achei o tópico.. estive procurando, antes de tantas dicas, um tal de crab's claw..

pelo livro escaneado pelo Igor (??), é um tal de Lobster claw...

Parabéns a todos pela perseverança..! hahahaha

flávio

Isso aí, Antoine Tavan, Lobster Claw. Valeu o prêmio? Se valeu, estou mandando o livro ao vencedor! Mas tiveram ajuda ein? Não achei que seria tão difícil. Subestimei-me. Ah, sobre a putaria...Procurem o que a expressão significa em inglês na net...Vão entender do que eu estava falando.

Flávio

mhasse

Tavan, ta bam tão bem!!

Depois desse esforço todo Flavio, só me pagando um jantar, regado a Antoine Lobster Tavan!

VALEU PARABENS PELA INICIATIVA!!

ABRAÇO..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Mac1969

"Peraê......"

Ganhei???? Sério???

Se ganhei não foi por mérito "sabístico" e sim por velocidade no "digitamento" do teclado e por 127 guias do navegador aberta..... o mérito é do tio "google" e do tio "Bill" que inventou navegadores com várias guias...

"Mim" não sabe tanto assim.... rssss

Era só uma questão de velocidade..... com tantas dicas...

Mas.... essa de "putaria" nem Custeau junto com Indiana Jones achariam.......

[ ] ´s.......
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

zE_

Alberto Ferreira

Salve!

Flávio,
Eu creio que apesar de todas as brincadeiras, o que valeu mesmo foi que a curiosidade e o desafio, que nos fizeram pesquisar e ler.

Se é para dar o prêmio para quem foi mais rápido no "gatilho" no final?
Por que não?

Momento "Cultural".
Pim-plim...

Eu tinha esquecido completamente daquela conotação, em inglês, de "lobster claw".

Mas agora, lendo o que você escreveu, eu creio que talvez ela tenha até a ver com um gesto (obsceno) que remete àquele ato, digamos, de (auto) "massagem erótica" de duplo estímulo...  ::)
Que eu acho que também tem um outro nome, que eu não lembro.

Abraços a todos!
Alberto

PS:
O tal gesto (não o ato  :D) é o que a moça está fazendo, aí na foto

Luis O

MARCELO, VC É UM FANFARRÃO....KKKKKKKKK

PARABÉNS!

dps quero ver o livro.

abs

Alberto Ferreira

Vendo a foto, eu lembrei o nome do gesto (obceno).

SHOCKER.
;)

Quanto ao "ato erótico", com as devidas desculpas pela minha falta de elegância...

É...
Dedão lá e dedinhos acolá...  ::)
:-X

Alberto

igorschutz

Posso falar o nome do outro escapamento com nome de animal?

É o escapamento Robin, ehehehe...

Tudo bem que ele foi batizado de "Escapamento Robin" em decorrência do sobrenome do seu criador, Robert Robin, mas é que, em inglês, robin é uma espécie de pássaro.

Um abraço,

Igor

flávio

E o vencedor - prometo que da próxima vez facilito as coisas, quem pesquisou, entrou em parafuso! hahaha! E o pior é que a resposta estava...AQUI no site! - , envie-me o endereço via msg privada para remeter o livro.

Flávio

benyvitz

Quando o Flávio disse que era animal aquático cheguei a procurar lobster watch escapement no google e não achei nada que tivesse
a ver aparentemente, este desafio realmente não foi fácil não.