Menu principal

Baume Mercier

Iniciado por paulobel2005, 23 Novembro 2010 às 19:45:29

tópico anterior - próximo tópico

paulobel2005

Oi pessoal, ganhei um Baume e Mercier q era do meu pai já falecido, e é um relógio de grande valor pra mim, acho q tão grande o valor q não teria coragem de vendê-lo por $$$ nenhum, espero ficar com ele durante minha vida, acho q alguns colegas daqui tb tem peças q foram de seus parentes e passam por esse sentimento, mas vamos lá....
   Gostaria de fazer uma revisão nele, o botão do lado, quando meu pai estava doente, puxou demais, e acabou dando uma folga nele, mas está funcionando perfeito...
<<link removido - aos interessados, favor pedir o link ao colega por MP>> é igual a esse do ML, desculpa por colocar o link, mas sou meio burro pra imagem, se alguem puder colocar só a imagem, eu agradeço...
  Vamos as duvidas:
  O q passar no mostrador dele, está em bom estado, mas tem alguns micro pontos, parece mais sujeira....   
  Alguem sabe de uma pessoa q restaure o mesmo??? se fosse de Fortaleza, melhor ainda...
  O fundo dele parece com o do Rolex, e acho q tem q ser uma chave especial, alguem sabe???
  Lubrificação das peças, o q usár???
  Não queria levá-lo na loja onde foi comprado, pois na epoca, descascou o botão, e os caras de lá disseram q era normal, foi onde inssití e trocaram por outra, até hoje está intacta, então nao era normal, hehehe
  Assim perdi a confiança neles, e fico sem opção....
   Depois vou postar uma foto dele detalhada....
   Abçs
  Paulo

helio

O fa é de fortaleza e arruma quase todos seus relógios ai, mande uma MP para ele e veja se pode te ajudar.
Se vc quiser restaurar mostrador e ponteiros com qualidade, provavelmente estas partes serão enciadas para sarica, mas será que vale a pena ::) (acredito só se tiver descaracterizado e não envelhecido, alem do que sujeira com cuidado as vezes sai).
[]s

Luis O

Bem, sem ver o relógio:

Acho que esses pontos no mostrador devem ser oxidação...e isso não tem jeito, a não ser restaurar. Contudo, por se tratar de um relógio de estimação, eu evitaria ao máximo.

Quanto a uma revisão, recomendo um relojoeiro daqui de SP.....ele recebe o relógio, faz o que precisa, e te devolve por Sedex....muitos colecionadores daqui do f[orum fazem isso.....o trabalho é garantido. Não tente fz a revisão sozinho, a menos que vc tenha experiência suficiente para desmontar e montar um B&M.....Se for verdadeiro (acredito que seja) é um excelente relógio, e só deve ser mexido por quem conhece.

Não tente abrir esse tipo de relógio sem a chave própria, pois vc pode arranhar o fundo de forma irreversível......

A coroa, provavelmente não deve ser mais a original.......na hora da revisão será feita uma avaliação e, eventualmente, colocada uma original da época. (isso se arruma....)

Espero ter ajudado.

abs e parabéns pela iniciativa.

Aero

Eu aproveitei que várias pessoas aqui reiteradas vezes recomendaram um relojoeiro em Sampa, e estou com 2 relógios lá fazendo revisão. Te recomendo fazer a mesma coisa, ainda mais se você dá valor pro seu relógio.

Depois me diz se você precisa do contato dele.

paulobel2005

Opa, peço desculpas ao forum, devido a postagem do link, era só pros amigos saberem o modelo do relógio...
Vlw Helio, vou sim passar uma MP pra ele, quanto aos ponteiros e mostrador acho q com uma limpeza melhora muito, de 0 a 10 daria 7...
Opa Luis, se puder tb enviar um contato pra ele....,  ele é original, acho q deve ter uns 17 anos, foi comprado numa loja representante da B&M, hoje está com uma pulseira de couro, pois a original (aço com dourado) ficou feia (acho q trocaram quando reclamei do botão), a coroa está impecavel e ainda é original, acho q de 0 a 10 no geral daria 8, ele era muito cuidadoso com o relogio, e tinha um conhecido nas casas do Relojoeiros daqui q sempre fazia revisao nele, as vezes ele ia reclamar falando q o relogio tinha atrasado 1 minuto no mes, pode?!!! e o relojoeiro dizia, é assim mesmo, o relógio é auto, kkkk!!!!
Aero, preciso sim, me passa por MP
  Achei alguns dados dele:
# Marca: Baume & Mercier
# Modelo: Baumatic 
# Gênero: Masculino
# Características: Automatic
# Caixa: Aço e ouro, coroa 30 mm, ficou pequeno pro meu pulso!!!
# Fundo: Dourado claro

Depois posto fotos detalhadas, vou aprender como fazer....
 Obs, meu pai era maluco por relógios automáticos, como eu e todos por aqui..
 Abçs
 Paulo

Pandolfi

Olá Paulo, parabéns pelo Baume.
Faça uma pesquisa lá no topo da página que o forum tem um tutorial pra postar fotos.
Abração.
Pandolfi

paulobel2005

Vlw Pandolfi, vou procurar sim, mas acho q 30mm de caixa é pequeno, mas diz-se ser masculino, depois posto fotos...Abçs