Menu principal

Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro

Iniciado por Mauro, 23 Novembro 2010 às 20:51:46

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Eira

Mauro,

Fico muito feliz em saber que o amigo conseguiu passar! Sempre te admirei como profissional!
Muito obrigado por compartilhar essa experiencia com os amigos do FRM.  8)

Esse omega com dial branco e ponteiro azul é sensacional!!!  :o

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

shun

Mauro, You are THE MAN!

Parabéns por tudo que vêm conquistando..! O aprendizado é para sempre!

Abraços!

Arrais

Parabens Mauro...é um alivio saber que temos profissionais como vc no Brasil. Obrigado!
;)
Arrais
Easily satisfied with the Best

zE_

Cigano

Nota merecidíssima, caro Mauro, já sou seu fã  ::) ::)

Belo trabalho e representação!!

Parabéns !!!
Abraços,
Cigano!

solano

" Bom hoje tive orgulho de ser Brasileiro, Eu e Eduardo da Sj tivemos as melhores notas, e ambos com penalização por tempo, Eduardo teve 87 e penalização de 3pontos por tempo também = 84, eu obtive 90,25 com penalização de 4 pontos por tempo = 86,25 , Galindo da Colombia 85 e Paco da Espanha 83, ai vem uma ressalva que Espanha e Mexico, conhecem bem o produto, pois ja tem vendas constantes em seus paises , e nós Brasileiros não conheciamos pessoalmente o calibre , apenas por foto, acho que obtemos um bom desempenho.
"

Merecido ! :D Uma pena Vc não estar nos representando na Fórmula 1 ! ;D ;D ;D ;D ;D Dá-lhe Ayrton !!! ;D ;D ;D ;D

Desculpe a brincadeira, mas desejo sucesso na viagem, fica aqui a minha torcida ! ;)

Abraço.

Solano
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

igorschutz

Parabéns, Mauro, fico muito orgulhoso de termos um relojoeiro "dos bão" como você no Brasil.
Nossos reloginhos estarão bem cuidados!

Desejo-lhe muito sucesso e, principalmente, que passe todo esse conhecimento adiante para sua equipe (o que tenho certeza que você já faz).
Nosso país só tem a crescer na relojoaria com caras como você.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mauro

Caros amigos obrigado,

Aqui a turma completa, em Ordem , Mestre Mariano Samudio, Eu , Rogelio Mexicano, Galindo Colombia, Paco Espanha , e Eduardo Brasil,

Fotos da recepção da Omega , ontem com a neve pela manhã.

Daqui a pouco vem mais,

Abs,

Mauro

Mauro

CitarMauro,
Fico muito feliz em saber que o amigo conseguiu passar! Sempre te admirei como profissional!
Valeu Daniel gracias, acho muito bonito mesmo com ponteiros azuis.

CitarParabéns por tudo que vêm conquistando..! O aprendizado é para sempre!
VAleu Shum , o aprendizado é umas das poucas coisas que não podem nos tirar na vida,

CitarParabens Mauro...é um alivio saber que temos profissionais como vc no Brasil. Obrigado!

Arrais
Grande Arrais, bondade sua , obrigado pelas palavras.

CitarParabéns Mauro.
Nota mais que merecida. 
Amigo Zé Obrigado, que nada a nota foi muito suada.

Mauro

CitarNota merecidíssima, caro Mauro, já sou seu fã   
Belo trabalho e representação!!
Parabéns !!!
Cigano, valeu , que nada , fã , rssss, obrigado.

CitarMerecido !  Uma pena Vc não estar nos representando na Fórmula 1 !      Dá-lhe Ayrton !!!   
Desculpe a brincadeira, mas desejo sucesso na viagem, fica aqui a minha torcida !
Abraço.
Solano
Grande Solano, quem  me dera Ayrton, ele foi o máximo, eu estou engatinhando ainda. Amanhã estou indo a Le Brassus, para a Audemars, vou seguinto postando aqui as novidades,

CitarParabéns, Mauro, fico muito orgulhoso de termos um relojoeiro "dos bão" como você no Brasil.
Nossos reloginhos estarão bem cuidados!

Desejo-lhe muito sucesso e, principalmente, que passe todo esse conhecimento adiante para sua equipe (o que tenho certeza que você já faz).
Nosso país só tem a crescer na relojoaria com caras como você.

Um abraço,

Igor

Obrigado Igor,
Sempre repassamos sim tudo o aprendemos aqui, em todos os níveis e tudo na integra, quanto aos relógios , faremos o possível para deixa-los 100%.
Um abraço,

Mauro

awatchmaker

Mauro parabens pelo diploma !!! este treinamento deve ter sido dificil pelo que vc descreveu o que vc teve que checar e corrigir....eles nao perdoaram mesmo no grau de dificuldades.... vc teve que reajustar o relogio completo... eu particularmente nao sabia que a relojoaria no brasil estaria neste nivel!!! parabens! e continue assim ! um forte abraco

awatchmaker

Citação de: Mauro online 26 Novembro 2010 às 23:16:00

Aqui a 8520 , depois de ter montada toda ela, é bonita também, lembrando , especifica para relógios femininos, o espiral ja é de silício, não pode mexer, em nada , se for tocar nele , pode se romper , quebrar, e dai , só balanço novo.

Aqui uma ferramentinha Omega, alguém sabe para que serve ou para que se usa? ( para fechar o tambor da corda,certo?)

E por último , hoje nevou, é a quarta vez que isso acontece, sempre no último dia de treinamento de alguma fábrica, em Abril na Audemars me falaram que traz sorte, e é sim que tem que voltar ao lugar , que bom,

Pela manhã fomos ao Museu, todo reformada, ficou muito bonito, com menos peças , ficou mais limpo, menos poluido,  voltamos a fábrica pelas 11, teoria do 8601 , calendário anual, almoço vip , com vinho , pelo último dia,  a tarde mais  teoria e prática apenas do calendário do 8601 , resumo das notas , entrega de diplomas uma despedida de todos, e acabou mais esta na Omega, a noite fomos jantar na Associação Portuguesa, e foi tudo,
Amanhã posto mais fotos e alguns aspectos técnicos do 8500.

Abs e boa noite e obrigado a todos,

Mauro

Erick

Parabéns

Mauro

e obrigador por compartilhar seus treinamentos

abraço

Erick   8) 8)

awatchmaker

Wilson

Valeu Mauro !

Obrigado por compartilhar tua experiencia,
que com certeza é única !

quando vejo essas fotos... é como se eu estivesse lá !

para nós que somos amantes dessas maravilhosas "peças"
que são os relógios, é um verdadeiro prazer assistir, ou também mostrá-los
desmontados, não é ?

Continue abrilhantando nosso espaço !

que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminado teus passos !

abraços,

wilson

FSV

Graaaande Mauro:

Bom, não tem muito mais o que falar, né ?  :o :o :o

Meus reloginhos estão bem na fita...  ;D ;D

Abração e parabéns  :D :D :D

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Tomas

Valeu Mauro, muito bom , muito legal o curso  ;), obrigado por compartilhar  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Mauro

Citação de: awatchmaker online 27 Novembro 2010 às 14:42:26
perguntinha..... qual eh o (lift angle) deste calibre mauro? 

Caro Amigo,

38 é o ângulo , virtual digamos de passagem ,

Aprendi aqui na Audemars Piguet conferir o ângulo real de cada relógio, com escapamento simples, simplismente maravilhoso,

Abs,

Mauro

Mauro

Obrigado Amigos pelas palavras a todos Wilson , Flavio e demais ,

Estou ainda meio adoentado, sábado passei o dia inteiro no Hotel , sai somente para o almoço, No domingo recebi a visita de um Brasileiro que trabalha na Swatch pela manhã no hotel, tomamos café juntos , e ai fui almoçar com o Samudio e família, peguei o trem das 16,19 , tinha que fazer conexão com ônibus em Yverdon, até Valorbe e dai pegar trem novamente para Le Brassus,
Chuva frio e neve, enfim esperei o ônibus, ao entrar no mesmo, o motorista falou que o meu ticket não era válido que teria que ir trocar na estação, e perderia o ônibus, enfim paguei um novo ticket , pela primeira vez aqui me senti enganado, eheheheh, ja estava escuro , está  escurecendo cedo aqui,
No trem para Le Brassus, conheci um Russo casado com uma Braseira, coinsidência não? Chegando em Brassus neve e chuva , o que ajudou na minha Gripe barbaridade,
Estou no Hotel do Horologes, bonito , chique, mais a internet não funciona, estavam para arrumar e até hoje nada , enfim paguei pela Swiss Telecon e agora estou conectado,
Ja estou em curso na Audemars Piguet, o que posso dizer é que nunca aprendi tanto de relógios e relojoaria em uma marca ou curso como aqui, é a segunda vez, mais é espetacular,
Vou postando as fotos ainda de Bienne e na sequência venho com as da Audemars, ainda pretendo fazer um resumo por cima do que vi na Omega e aqui ,
Um Abraço,
Mauro

Mauro

Isso é para fechar os tambor de corda

Kit para o Co-Axial, 8500 e 8520, eles querem ganhar em tudo , agora até kit para as oficinas, estão espertos os Suiços, rss

Aqui o relógio da avaliação,

Tudo o que troquei do relógio com as peças da tiret junto,

Parte interna da tampa do tambor , toda arranhada,

No pinhão do meio , foi descravado e colocado no lugar de novo, como a tampa , isso foi defeito provocado por eles, se não é visualisado , perde pontos,
Abs,
Mauro