Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro

  • 82 Respostas
  • 24370 Visualizações
*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Olá Pessoal , eu de novo , voltando aqui de novo perturbando todos de novo,

Voltei para a Suiça e estou aqui desde Domingo passado , as coisas estão bem corridas , mais vou tentar postar algo,

Entre meio os treinamentos estou tentando aprender um pouquinho de Frances a noite com professor particular, mais não está fácil,

O calibre é bonito , bem simples ao olhar leigo ou olhar rápido, mais tem detalhes que não acabam mais, novas lubrificações e em partes bem diferentes atá agora ja presenciada em minhas aventuras neste mundo relojoeiro, algo novo e diferenciado, apartir de amanhã venho colocando os detalhes,

Agora umas fotos do relógio e do mecânismo, o Hour vision é estouro, achei lindo o relógio,


















Bom pessoal ai ja tem um monte de detalhes , se alguém quiser ir tentando acertar amanhã digo a vocês, mais detalhes,

Um forte abraço a todos,

Mauro

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #1 Online: 23 Novembro 2010 às 21:20:35 »
Verdadeiro espetáculo!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #2 Online: 23 Novembro 2010 às 21:23:17 »
QUE COISA LINDA..........

ainda chego lá....

Parabéns e abs.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #3 Online: 23 Novembro 2010 às 21:24:37 »
Continue Mauro, Continue ! ;D ;D ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Alberto Ferreira

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #4 Online: 23 Novembro 2010 às 21:49:03 »
Salve, Mauro!

Bom,...  Para começar,...
Se alguém achar que você está "perturbando" (no sentido de atrapalhar...  ::)), pode ter a certeza de que está no fórum errado!
E bem errado!

A única "perturbação" aqui é outra, a de podermos ver algo tão "simples" assim.
E isso que eu estou dizendo é mesmo, simples assim.  ::)  ;)

Não será a toda hora, nem a todo mês, ou ano...
...que nós veremos um movimento desses, assim, (simplesinho e basiquinho...  :D) e desmontado por quem sabe o que está fazendo!
De acordo com o que fabricante preconiza, etc...

Muito grato por nos mostrar e pelos comentários que nós sabemos que virão!
 8)

Agora a pergunta que não cala na minha "cuca"...
Esta peça foi (ou está sendo) desmontada apenas para treinamento?
Ela está aqui em São Paulo?

Ouve algum problema com ela? Revisão? Ou o que?

Um grande abraço, e grato pelos posts!
Alberto

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #5 Online: 23 Novembro 2010 às 22:03:47 »
Que legal esse treinamento, hein?

O movimento é coisa linda.

Valeu, Mauro!

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #6 Online: 23 Novembro 2010 às 23:43:26 »
Meu deus!!!!

Que coisa magnifica meu querido amigo.

Parabéns e responda as dúvidas do Alberto que eu adorei as perguntas que ele fez!!  :P

Abraço e muito obrigado por compartilhar conosco essa belissima peça e movimento.
What the next step ?

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #7 Online: 24 Novembro 2010 às 02:26:12 »
Humm aquela mola do calendario em  "U" é facinho facinho de ir para o espaço sidera na hora da montagem   ;D ;D ;D adoro este tipo de calendario, a primeiro plano pela foto da a impressão que a ponta do eixo da roda de 2º central esta torta, belo trabalho companheiro.       

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #8 Online: 24 Novembro 2010 às 06:24:13 »
Parabens Mauro, é realmente interessante ver o quanto vc e sua empresa investem em treinamento.
O 8500 é o futuro da Omega, tudo que ela faz de novo vem baseado no calibre (este in-house e não um calibre de terceiros).
[]s

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #9 Online: 24 Novembro 2010 às 07:15:16 »


    M A R A V I L H O S O!!!!! :o :o :o :o, muito legal, aproveite bem o curso, parabens.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #10 Online: 24 Novembro 2010 às 09:21:03 »

Mauro,

Sensacional!  8)
Eu li uns rumores que o 8500 poderia equipar o PO no futuro. Alguém comentou isso por aí?  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #11 Online: 24 Novembro 2010 às 09:38:16 »
Eu li uns rumores que o 8500 poderia equipar o PO no futuro. Alguém comentou isso por aí?  ;D

Também estou curioso sobre essa informação...

Aproveito para, mais uma vez, parabenizar o Mauro pelo constante investimento em conhecimento! Dá gosto de ver essa dedicação... que, por sua vez, reflete a qualidade do serviço prestado pela Watch Service.

Aproveite bastante!

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Alberto Ferreira

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #12 Online: 24 Novembro 2010 às 09:50:54 »
...

Parabéns e responda as dúvidas do Alberto que eu adorei as perguntas que ele fez!!  :P

...


Salve!

Fabricio,
Além de ressaltar o interesse provocado pela mensagem do nosso amigo Mauro, e apenas para que não haja mal-entendidos, eu fou fazer estes comentários aqui, ok?

As minhas perguntas são simples dúvidas minhas mesmo. Portanto, sem qualquer outra intenção.


Eu explico,
Para alguns (com menos conhecimentos sobre o assunto - um calibre com balanço co-axial) o movimento do relógio pode até ser bonito (todos acham, claro!) porém "simples", o que de fato não é (simples, horologicamente falando).

Como existe uma (potencial) "controvércia" a respeito da necessidade de lubrificação (e como fazê-la), ou não, do escapamento co-axial, eu tentei pedir ao Mauro que comentasse. Ou seja, que ele nos desse a sua opinião.

As perguntas relativas ao porquê do relógio ilustrado (se ele está no Brasil, se foi treinamento, etc) são apenas meras curiosidades minhas.

Abraços,
Alberto

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #13 Online: 24 Novembro 2010 às 14:21:16 »
Como sempre show de bola Mauro!!!  ;)
Rafael.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #14 Online: 24 Novembro 2010 às 14:59:51 »
Maravilha, adoro ver o seu trabalho caro Mauro. ::)

Obrigado por compartilhar mais um empreitada!! 8)
Abraços,
Cigano!

Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #15 Online: 24 Novembro 2010 às 15:29:08 »
Parabéns Mauro, pela sua simplicidade, paciência e solicitude!

Vc é um MESTRE!

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #16 Online: 24 Novembro 2010 às 15:32:56 »
Parabéns Mauro, pela sua simplicidade, paciência e solicitude!

Vc é um MESTRE!

Guto,
Bondade sua ,
Nada disso , apenas um aprendiz que tenta repassar as informações ao amigos,

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #17 Online: 24 Novembro 2010 às 15:35:18 »
Salve, Mauro!
Bom,...  Para começar,...
Se alguém achar que você está "perturbando" (no sentido de atrapalhar...  ::)), pode ter a certeza de que está no fórum errado!
E bem errado!
A única "perturbação" aqui é outra, a de podermos ver algo tão "simples" assim.
E isso que eu estou dizendo é mesmo, simples assim.  ::)  ;)
Não será a toda hora, nem a todo mês, ou ano...
...que nós veremos um movimento desses, assim, (simplesinho e basiquinho...  :D) e desmontado por quem sabe o que está fazendo!
De acordo com o que fabricante preconiza, etc...
Que nada amigo Alberto, sempre que puder estarei aqui compartilhando e obrigado.
Muito grato por nos mostrar e pelos comentários que nós sabemos que virão!
 8)

Agora a pergunta que não cala na minha "cuca"...
Esta peça foi (ou está sendo) desmontada apenas para treinamento?
Ela está aqui em São Paulo?
Estou Na uiça.
Ouve algum problema com ela? Revisão? Ou o que?

Um grande abraço, e grato pelos posts!
Alberto

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #18 Online: 24 Novembro 2010 às 15:42:14 »
Citar
Agora a pergunta que não cala na minha "cuca"...
Esta peça foi (ou está sendo) desmontada apenas para treinamento?
Ela está aqui em São Paulo?

Estou na Suiça , treinamento aqui em Bienne, e um frio de lascar, ja estamos pegando abaixo de zero, mais faz parte do riscado,

O relógio é para a formação, único e exclusivo para a formação, neste quesito a Omega é espetacular, tem muitos relógios e modelos para treinamento e formaçao.

Citar
Ouve algum problema com ela? Revisão? Ou o que?


Na verdade apenas conhecendo e nos familiarizando com o movimento, sabendo dos detalhes e suas caracteristicas técnicas. na grande verdade o relógio ja é bem mexido pelos relojoeiros que ja passaram , então se nota platina riscada e coisas assim , mais apenas uma revisão e funcionou bem,

Hoje a tarde fiz o 24 horas do teste, na verdade eles não pedem isso, pq ja estamos em nível avançado digamos assim , mais eu quero saber como ele vai se comportar por ter dois tambor de corda , e eles vendem a idéia que a amplitude se mantem por mais tempo, e a sua reserva é de 60 horas,
Hoje tinha baixado apenas 15 e 20 graus , que é pouco para um teste 24 horas, então em primeiro momento está dando resultado , aman hã veremos o resultado 48 horas.

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro
« Resposta #19 Online: 24 Novembro 2010 às 15:44:30 »
Humm aquela mola do calendario em  "U" é facinho facinho de ir para o espaço sidera na hora da montagem   ;D ;D ;D adoro este tipo de calendario, a primeiro plano pela foto da a impressão que a ponta do eixo da roda de 2º central esta torta, belo trabalho companheiro.       
Meneguetti,

É verdade a impressão é do eixo torto mesmo, somente notei depois de vc mencionar, é efeito da foto, o eixo está perfeito, e quanto a molinha , sim se descuidar pode começar a procurar , pois a bixinha pula,
Abs,
Mauro