Menu principal

Treinamento Omega calibre 8500, e Audemars Piguet , agora 22 a 10 de Dezembro

Iniciado por Mauro, 23 Novembro 2010 às 20:51:46

tópico anterior - próximo tópico

Mauro

CitarParabens Mauro, é realmente interessante ver o quanto vc e sua empresa investem em treinamento.
O 8500 é o futuro da Omega, tudo que ela faz de novo vem baseado no calibre (este in-house e não um calibre de terceiros).
[]s
VAleu Helio,
Sim o futuro é este , quanto ao in-house é em partes, ehehehe
Pois na verdade é desenvolvido pela Omega, feito partes na Omega e partes no Grupo na Eta, e montado na Longines, incrível né, eheheh
Dentro da Longines tem um departamento Eta, que dentro deste departamento, tem um departamento esclusivo Omega, que é onde são montados e acabados os 8500 e cia. então Omeba by Longines, ehehehehe , brincadeirinha, mais a principal linha de montagem fica mesmo em Sant Imier na Longines,

CitarMauro,
Sensacional! 
Eu li uns rumores que o 8500 poderia equipar o PO no futuro. Alguém comentou isso por aí? 
Abs
Daniel

DAniel, acho que a pretençao é esta mesma, pois o próprio Samudio nosso instrutuor usa um P.O. protótipo com 8500 dentro,

Abs,

Mauro

Mauro

Caros Amigos , obrigado a todos pelas palavras,
Acho que consegui responder antes a todas as dúvidas, caso tenham por favor , vou tentar responder se eu souber.
Vamos a um pequeno resumo destes dias,

Segunda teoria do calibre 8500, e ao fim da tarde começamos a toca-lo,
Terça desmontamos por completo e revisionamos o danado,
Bonito o calibre , bem feito e funcional, minha opinião, a um olhar técnico, calibre fácil , sem segredos, ai que vem o enrrosco, muitos detalhes e muitos macetinhos, lubrificações em lugares não lógicos e não usados constantemente pelos fabricantes,
Estamos em 5 relojoeiros, terminanos em 2 ontem o relógio e hoje cedo ficamos esperando a conclusão dos demais , o que somente ocorreu ápos o almoço,
Depois do almoço teoria do 8520 , um mecânismo feminino in-house Omega, bonito e funcional, ja desmontamos e revisamos, concluimos em 3 o serviço,
A máquina foi feita para os relógios femininos para substituir o calibre O725 e o O2000, o Eta 2000,
Bom calibre e se funcionar , acho que vai ter vida longa,
Neste ponto estava fazendo uma reflexão , e ai vem uma opinião, acho que a Rolex tem um grande conceito também pelas mulheres, por tem um belo mecânismo , que não da problema, e não me recordo de outro mecânismo feminino que funcione tão bem quanto ao Rolex, e olhe que ja lançaram um monte, se estiver enganado me recordem,
Amanhã teremos o teste com o calibre 8500 , com defeitos provocados, e sexta sai o resultado,
Espero que todos vamos bem e conseguimos atingir a nota para ser aprovado,
Bom tenho qu8e sair pois hoje vamos jantar junto com o Samudio e se não voltar muito tarde posto fotos para vocês,

Um forte abraço a todos,

Mauro

Desotti

Como grande apreciador dos Omega e fã do calibre 8500, não dá para não babar consideravelmente... :P

Muito obrigado por compartilhar Mauro! :)

[[]]'s

gutozandona

Mauro, vc tem ainda a humildade em  dizer nao ser um MESTRE, cara vc é sim um MESTRE RELOJOEIRO!!

Mauro

Caros Amigos,

Obrigado a todos pelas palavras,

Vamos a jornada de hoje,

Estou resfriado, um pouco enfermo como dizem nossos amigos Castelianos. Um pequena febre, mais tudo suportável,

Então hoje foi o dia da prova, ou avaliação sobre o calibre 8500.
Achar os defeitos colocados por eles, limpar lubrificar , tudo o que manda o gabarito, e começamos pela manhã, desmontei achei os defeitos que considerei , e coloquei para lavar,
Vai alguns defeitos que achei,
Disco do calendário com dois pequenos cortes,
3 rubis da ponte do automático muito folgado, com jogo de altura fora de padrão,
Rubi da roda de segundos , muita folga,
Roda de carga do aut. descravada,
Roda primeira com um empeno no aro inferior,
Tambor de corda manual com um dente gasto,
Bascule intermediária da tiret, com um pinhão descravado e cravado novamente , um pouco mais alto,
2 rubis dos tambor muito folgado,
Espiral empenada na vertical e horizontal,
Muita folga no volante , balanço,
Mola dos dois revois do aut. empenada,
As duas cordas estavam danificadas,
Bom acho que isso,  resolvi tudo o que vi e solicitei as peças a trocar , e mandei lavar,
Ápos o almoço comecei a montar,

Ainda ápos ajustar os tambores estavam muito folgado, mais ajustes nos danados,

Concluido isso , vamos as rodas, tiret e lubrificar o Co-Axial,

Tudo feito arrumado, relógio funcionando, isso ja era umas quatro e meia, vou começar a montar o calendário e finalizar, quem diz que o disco do calendário funciona, estava mais duro , não girava com facilidade,
Vamos trocar o disco novamente , aparentemente perfeito, troca e nada, vamos trocar a roda do calendário, troca e nada,
Vamos a platina que prende o disco, troca e nada,
Chamei Mariano , Thomaz e Claudio, os professores, e perguntei se era defeito , colocado por eles , a resposta categórica é não,
Mariano pediu para ver , olhou e não viu nada de errado , e falou se vira, eu perdendo tempo por um defeito qualquer, e sou penalizado na nota , temos 6 horas para completar o teste,
Bom vamos para a suposição, troquei a placa da tiret e nada, bascule que pega na tiret, nada , parafuso da placa da tiret, nada, isso ja era 6 horas, eu nervoso, meio adoentado e agora acabando de ver algo novo que nem eles nunca tinham pego algo parecido, tudo novo e não funciona o disco do calendário,
Vamos a última peça que tem altura , e que logicamente nunca iria interferir, a TIRET,  bingo,  funcionou,

A tiret , é presa por uma placa , parecida com a do Eta 2892, mesmo sistema, em cima da bascule, prende a tiret e faz a funçao conjunta da mola da bascule , só que ela tem três conjuntos de pinos em baixo e mais 2 pinos em cima, e um tinha altura irregular , mais alto , nunca a olho nu ou lupa, microscópio iriamos descobrir,

Milimetros preciosos que me custaram , atrazar a minha avaliaçao, todo mundo ficou pasmo , mais era isso, e o detalhe , não tem consideraçao do tempo perdido por um erro ou problema que eles não causaram e que eles também não sabiam a causa e a solução,

Enfim , estou triste e apreensivo com o resultado amanhã, vamos ver o que vai dar , está nas mãos de Deus , tomara que consiga atingir a nota para ser certificado e qualificado para o calibre,

O que muda é que para este calibre eles nem vão divulgar os erros e a avaliação, apenas a nota , para que os próximos relojoeiros que chegarem para fazer o curso não saibam de informaçao alguma que os possa beneficiar em um teste futuro,

Na verdade estou sendo por partes um pequeno infrator , contanto aqui tudo o que passou hoje com este movimento, mais vamos lá , assim é a vida ,

Um grande abraço a todos,

Mauro

Desotti

Citação de: Mauro online 25 Novembro 2010 às 20:37:28... não tem consideraçao do tempo perdido por um erro ou problema que eles não causaram e que eles também não sabiam a causa e a solução...

Quer dizer que o amigo mostra toda sua competência no teste, solucionando um problema totalmente imprevisto e inédito, e mesmo assim pode ser penalizado e não receber a certificação para o calibre 8500??? :o :o :o

Simplesmente "the end of the sting"... ::)

Estou na torcida para que tudo corra bem Mauro, força aí, grande abraço!

Marcelo.

Mauro

Aqui ele pronto com sua impressão final, pelo menos ficou dentro dos padrões Omega

As peças da adivinhação , que precisei trocar para achar o problema. A tiret me tirou os cabelos, rsss

Ai o tambor com o dente danificado e as cordas uma dobrada e a outra a ponta onde encaixa a árvore , estava com um pico, fácil de quebrar dentro do tambor,

Bom pessoal, valeu , estou cansado, e preocurado, um abraço a todos,

Mauro

lucius

Os caras só sabem lidar com o que está no script  ;D

By the book !

O Mauro devia ganhar uma estátua por lá porque identificou um defeito que eventualmente pode deixar malucos os suiços.  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Aero

Legal seu relato. Acho bacana profissões nas quais há simulações, onde os procedimentos dos envolvidos são a avaliação.

Não sabia que relojoeiros eram avaliados dessa forma. Tô acostumado com isso, mas legal ver isso em outros ramos.

Reconheço e sei o que é essa tensão pré-resultado. Sou avaliado assim todo ano. Mas no final, é recompensador.

Boa Sorte, bom descanso, e valeu pelo relato !

flávio

Luis O

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

helio

Não sofra por antecipação, quem o faz sofre na maioria das vezes desnecessariamente (e numa eventual má sorte; dobrado), o principal é que vc resolveu o problema e com competência e com louvor.
Fica nossa torcida ;).
[]s

Mauro

Caros Amigos,
Obrigado pela força por todas as palavras de carinho e apoio, mais a notícia é boa , deu certo, fui qualificado, 
Dos 5 partipantes apenas o Mexicano não conseguiu a nota mínima que é 8, fiquei feliz por mim , mais triste pelo companheiro, foi uma semana de curso especial, todos muito unidos e bem amigos, um grupo especial, das várias vezes que vim para a Omega , este grupo é maravilhoso,
Vai fotos do 8500 o primeiro, ontem pelo nervosismo e pela febre , me esqueci de fazer a conferência da marcha do 8500 de 48 horas, hoje a reserva terminou com 62 horas, me perdoem , eu também tinha expectativa para a conferência mais ontem foi terrível, ainda estou adoentado , e tenho mais duas semanas aqui, os remédios estão começando a ajudar,
Bom hoje tive orgulho de ser Brasileiro,  ;D ;D ;D, Eu e Eduardo da Sj tivemos as melhores notas, e ambos com penalização por tempo, Eduardo teve 87 e penalização de 3pontos por tempo também = 84, eu obtive 90,25 com penalização de 4 pontos por tempo = 86,25 , Galindo da Colombia 85 e Paco da Espanha 83, ai vem uma ressalva que Espanha e Mexico, conhecem bem o produto, pois ja tem vendas constantes em seus paises , e nós Brasileiros não conheciamos pessoalmente o calibre , apenas por foto, acho que obtemos um bom desempenho.

JotaA

Parabéns Mauro pela conquista, fico muito feliz em saber que temos em nosso país profissionais de tão alto nível como o amigo.

E obrigado por compartilhar conosco essa conquista.

Abraços

fabs77

Citação de: Mauro online 26 Novembro 2010 às 22:55:08
Caros Amigos,
Obrigado pela força por todas as palavras de carinho e apoio, mais a notícia é boa , deu certo, fui qualificado, 

Mauro,

grande notícia! Parabéns pelo desempenho!
Quando possível, mande as novidades!

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Mauro

Ai o 8500 do primeiro dia

Agora vamos ao 8520

A roda do Co-Axial , ja com modificação em 3 níveis e os dentes do segundo escalão, rss, ja em modelo diferente,

A ponte do automático, para mim muito parecida com tudo eta , 2836, 2824, 2789 , mesmo modelo de funcionamento, roda de carga, intermediária e 2 inversoras,

Alberto Ferreira

Salve!

Sinceros parabéns, Mauro!
Valeu!

Eu espero que logo o amigo possa colher os frutos de sua dedicação.

Abraços e grato por comparitlhar a sua "saga" conosco.
Alberto

Mauro

Aqui a 8520 , depois de ter montada toda ela, é bonita também, lembrando , especifica para relógios femininos, o espiral ja é de silício, não pode mexer, em nada , se for tocar nele , pode se romper , quebrar, e dai , só balanço novo.

Aqui uma ferramentinha Omega, alguém sabe para que serve ou para que se usa?

E por último , hoje nevou, é a quarta vez que isso acontece, sempre no último dia de treinamento de alguma fábrica, em Abril na Audemars me falaram que traz sorte, e é sim que tem que voltar ao lugar , que bom,

Pela manhã fomos ao Museu, todo reformada, ficou muito bonito, com menos peças , ficou mais limpo, menos poluido,  voltamos a fábrica pelas 11, teoria do 8601 , calendário anual, almoço vip , com vinho , pelo último dia,  a tarde mais  teoria e prática apenas do calendário do 8601 , resumo das notas , entrega de diplomas uma despedida de todos, e acabou mais esta na Omega, a noite fomos jantar na Associação Portuguesa, e foi tudo,
Amanhã posto mais fotos e alguns aspectos técnicos do 8500.

Abs e boa noite e obrigado a todos,

Mauro

Mauro

Obrigado amigos pelas palavras,

Até amanhã,

Um forte abraço,

Mauro