Máquina orient em um rolex air king

  • 31 Respostas
  • 9254 Visualizações
*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #20 Online: 06 Dezembro 2010 às 21:52:25 »
Pensando bem, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!

Só para fins comerciais que não pode ser assim.....deve existir ética....

Gostei do Orientex.......kkkkkk

abs

camisinha fajuta......kkkkkkkkkk


Orientex parece marca de camisinha!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #21 Online: 06 Dezembro 2010 às 22:06:06 »
Para consumo interno eu não condenaria.

Reciclagem é o futuro  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #22 Online: 07 Dezembro 2010 às 09:29:43 »
Salve,

Alberto você com sempre um "gentleman"...

Como uma opção pessoal ( sem fins comercias ) não vejo recriminação pois com muito bem colocado pelo Alberto o Rolex descrito parece ter uma valor sentimental...

Acredito ter tomado "as dores"  ;D do "PRTORRES" já que me sentiria um criminoso ao fazer tal "ajuntamento" de marcas...

Mas deixo claro: PARA FINS COMERCIAIS REPUDIO ESTE ATO... MAS PESSOALMENTE ACHO UM SHOW!

Agora quem vai ser o juiz e algoz desta atitude? Eu? Jamais... mas sim a consciência de cada um!

Amigo Cigano você esta certo... não a sitação de seu nome como julgamento mas somente como exemplo... Quando fizer o "implante" coloque no "Antes e depois"...  adoro os Sicuras pelo design...

Abração a todos,

Ivison.



Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #23 Online: 07 Dezembro 2010 às 09:40:32 »
Até Fusca com motor V8 existe... :D




Mas que para o meu gosto....prefiro sempre a originalidade!!

Abs

Marcelo


*

Alberto Ferreira

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #24 Online: 07 Dezembro 2010 às 09:54:39 »
Salve, amigos!
É isso aí!  8)

Apenas retornando á questão na sua parte mais "técnica", digamos assim, eu gostaria de deixar aqui mais um comentário.
Sempre falando de maneira genérica, portanto como os amigos deixaram bem claro antes, sem qualquer consideração de ordem "ética", ok?

Na real, quais são os maiores problemas para adaptar um movimento (não original do modelo) na caixa de um dado relógio?

Para um "leigo" (o para quem nunca tentou a empreitada) o que primeiro vem à mente são os diâmetros...

- Mas basta apenas que o diâmetro da caixa seja maior que o do movimento?
Não! Infelizmente não é tão simples assim...

Há que se estudar (medir) o "formato" interno da caixa e da parte externa do movimento, pois pode haver "curvaturas" que criem interferências.
Tentando explicar de outra forma, ambos os volumes não são propriamente formas cilíndricas e, sendo assim, temos que verificar como comentado aí acima.

- E a espessura do movimento?
Sim, valem os mesmos comentários acima...

Mas,...
Muita atenção à posição da tige.
Eu explico...
A tige está em um plano paralelo ao mostrador ou em última análise paralelo às superfícies da platina. E ela terá que ser "encaixada" na caixa, naquele ponto definido pelo "tubo" que permite a sua "saída" da caixa.
Essas dimensões têm que estar "de acordo", caso contrário nada feito.

E a fixação do movimento à caixa?
Pois é...
No movimento original ela poderia incluir um anel centralizador, peças de suporte, parafusos, etc.
E tudo isso fixado de forma específica, que na adaptação (se for mesmo possível) terá que ser...
 ...adaptado.

Mas a minha intenção em levantar essas questões, que certamente serão óbvias para muitos, é apenas tentar dar um pouco mais de subsídios para que algum interessado pense a respeito, e/ou discuta com quem se propuser a fazer o serviço.

Um abraço a todos,
Alberto

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #25 Online: 07 Dezembro 2010 às 09:56:28 »
sensacional! ;D ;D

*

PRTORRES

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #26 Online: 07 Dezembro 2010 às 10:52:49 »
O relógio tem valor sentimental e os membros desta comunidade tem de compreender que nem sempre estamos em condições financeiras de adquirir uma máquina original rolex. Sou consultor de empresas há mais de 20 anos e tenho a minha reputação a preservar. Jamais venderia um relógio nestas condições para enganar a outra parte. Seria apenas para continuar com ele no pulso. Agradeço ao Alberto pelas palavras sinceras e ponderadas. Abraços a todos e peço desculpas se decepcionei alguém.

*

Alberto Ferreira

Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #27 Online: 07 Dezembro 2010 às 10:57:59 »
Salve!

Caro PRTORRES,
Não se constranja, meu caro, eu creio que todos entenderam a sua dúvida.

Um abraço!
Alberto

PS:
Quanto ao Fusca usado pelo amigo Marcelo para ilustrar a questão das "adaptações", vejam mais aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4871.0.html

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #28 Online: 08 Dezembro 2010 às 21:10:08 »
Gostei da suas colocações no texto acim caro Alberto, é verdade, são muitos os fatores que envolve uma adaptação, as vezes bem sucedidas, ou não!!

Eu tenho um Orient que tinha a caixa em plaquê, ela estava toda comida por baixo, tanto é que mesmo com a tampa do fundo fexada, dava para ver uma pequena parte do mecanismo pelo buraco causado pela corrosão.
Consegui outra caixa de outro Orient de outro calibre, esse modelo que tenho, ele tem um aro interno que que fica entre o mostrador e o vidro, e na hora que colocar o movimento, vi que o aro estava pegando em umas pequenas arestas que tinha dentro da caixa, depois de pensar daqui, da li, peguei um pequeno pedaço de lixa para aço, e comecei a desbastar essas arestas, e na sequência fazia testes para ver se o movimento entrava, até que entrou, montei tudo e coloquei as pulseiras (feitas por mim), e estou com ele aqui até hoje!!

Depois desse trampo todo com o relóginho, tive um apego sentimentál há ele que tenho ciúmes quando alguém pede para vê-lo !! ;D ;D ::)

Não é considerado muita coisa, mais fiquei com certo orgullho de mim mesmo pelo feito!!
Esse Orient que estava carcomido, adiquiri como sucata, então hoje ele virou um ex-sucata (eu acho( ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #29 Online: 08 Dezembro 2010 às 21:47:49 »
Cigano, assim como o Alberto, vc também pode ostentar a alcunha de "gentleman".
sempre faz colocações ponderadas e bons comentários.
abraços
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #30 Online: 08 Dezembro 2010 às 22:33:12 »
Que história é essa de decepcionei.....a gente tá curtindo a sua aventura, e eu aposto que vc vai conseguir bom resultado....

Restou, apenas, a observação de que a adaptação não deve ter fins comerciais....só isso....mas sobre essa questão a avaliação, também, deve ser sua.

Estou aki para o que for preciso, e no que puder ajudar.

Boa sorte e aproveite.

abs

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Máquina orient em um rolex air king
« Resposta #31 Online: 09 Dezembro 2010 às 19:40:45 »
Cigano, assim como o Alberto, vc também pode ostentar a alcunha de "gentleman".
sempre faz colocações ponderadas e bons comentários.
abraços
Obrigado pelas considerações caro Dyeego, estou muito longe de ser um "gentleman" tenho certeza que você sim é um "gentleman"!!

Abraços!

Que história é essa de decepcionei.....a gente tá curtindo a sua aventura, e eu aposto que vc vai conseguir bom resultado....

Restou, apenas, a observação de que a adaptação não deve ter fins comerciais....só isso....mas sobre essa questão a avaliação, também, deve ser sua.

Estou aki para o que for preciso, e no que puder ajudar.

Boa sorte e aproveite.

abs

Caro Luis, como eu já tinha dito antes, da minha parte está descartada a hipótese de comercializar um "Frankie", até porque nunca vendi, troquei ou fiz rolô com um relógio sequer!!

Eu quero ele para usar depois de pronto, se tudo der certo é claro, pois será único !! Aí poderei dizer, que eu adaptei a máquina!!

Abraços!!
« Última modificação: 09 Dezembro 2010 às 19:45:54 por Cigano »
Abraços,
Cigano!