Menu principal

Decadência da Bulova...

Iniciado por MVasconcelos, 03 Dezembro 2010 às 13:52:19

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Pessoal,

Sei que a marca nunca foi um Aldemars, mas há uns 10 anos atrás, se bem me lembro, a Bulova era sonho de consumo de muita gente e até que fabricava uns relogios interessantes.

O que a conteceu com a marca nesse período, já que hoje se encontram relogios de 200 reais por aí ?

Ou isso sempre foi assim ?

Abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

shun

A Bulova lançou recentemente a linha Precisionist.. achei bem bacana..! Quanto aos modelos de 200 reais, desconheço e, por isso, não vou opinar..!

Abraços!

mothe

Existem ótimos modelos Bulova, tenho até um na fila.
Onde vendem Bulovas por 200 pratas??

Abraços.
Mothe.

JeanFabricio

Citação de: mothe online 03 Dezembro 2010 às 15:11:59
Onde vendem Bulovas por 200 pratas??

Boa pergunta!
Passa o endereço para zerarmos o estoque!  ;D ;D

Farias

Os modelos mais baratos da Bulova, pelo menos em Belém...é de R$ 700,00.
Mas concordo com o amigo, quando ele fala que a Bulova já foi sonho de consumo de muita gente. Aqui em Belém, uns 20 anos atrás, a Bulova e a Mido, eram as duas marcas mais caras comercializadas nas joalheirias. E como a Bulova tinha um designe mais moderno, era o sonho de consumo de todos os jovens locais. Vejos que hoje com a abertura do mercado para as importações, noto que marcas como Fossil e Armani (marcas de grife), tomaram um pouco o seu lugar no coração daqueles que veem relogio como um simples objeto de decoração no pulso. E para aqueles mais entendidos, a Tissot e swiss army também      roubaram-lhe uma fatia consideravel.

Possuo um Bulova automático, com calibre Myota, se não me engano. Acho ele muito bem acabado, confiável e de preço justo.

MVasconcelos

ok, 200 reais foi um exagero, mas vocês e principalmente o Farias, entenderam o ponto da questão.

Bulova é hoje um reloginho qq ?

Farias

Qualquer eu não diria, mas que perdeu seu status de "relógio de playboy"...isso com certeza.

Mas não chegaria a coloca-lo no mesmo patamar de Technos, Orient (Fabricados no Brasil), Timex...entre outros!

TUDA

Dificil um modelo que me agrade :P

Dibba

Bem, "decadência" acho talvez um termo um pouco forte. Por exemplo, a linha Acutron apresenta máquinas bem caras e muito confiáveis.
O que sei é que a Bulova foi comprada pela Citizen, que também produz excelentes relógios.
Eu possuo um Bulova Marine Star 98A104 Open Heart que acho fantástico. Essa máquina, no Rio, você encontra na faixa de 2K à 2.5K. Um Acutron, na faixa de 4K à 5K. Talvez não cheguem pertodo preço de um Rolex, ou de um Longiness, mas com certeza os Bulovas estão com preços muito similares dos Victorinox ou Tissot.
:)

Beto

Moçada
pode ser que eu seja suspeito mas tenho um Marine Star desde 1994 e agora em 2010 comprei outro !
Gosto dos desenhos, acho confiaveis e com preços justos.

TFA

RF

Luis O

Acho feios e não gosto do nome....(minha opinião)

quanto ao movimento, prefiro ouvir a opinião dos mais experientes....

abs

Wadley

Eu tenho um Bulova, modelo militar(baseado numa edição de 1945 para o exército americano).  Gosto muito dele.
Wadley

paulorocha

Como muitos sabem, o meu relógio de uso diário é um Bulova Marine Star.

Relógio honesto, vale mais do que custa, e MUITO resistente. O meu já tomou pancada de tudo que é jeito e continua incólume.

Como já disseram, está num patamar um pouco acima dos Orients e Technos mais comuns. E custa quase a mesma coisa...
Um grande abraço

Paulo Rocha

aguiar

Não tem um modelo que me agrade, acho caro pelo que oferece, a maioria dos mecânicos vêm com movimento miyota.

helio

Eu não creio que a marca tenha caido, ela nunca foi TOP ::).
Só tenho apenas um relógio da marca, um quartz split comemorativocom alusão ao modulo lunar da apolo XI, um Accutron Buzz Aldrin. Bacana, que ganhei da esposa, acho que minha mulher pagou caro pacas por ele (comprou aqui), parecido com este ai em baixo cassado na web.

Ainda tem site sobre o modelo na WEB - http://www.gemday.com/item0123.htm
Tem muita coisa acessivel e bacana vendida por aqui.
Acho que a percepção de alguns talvez se de em função da marca ter se tornado uma marca satelite da citizen.
[]s

jgaeti

Quando era mais jovem, no meu conceito, bulova era o máximo do máximo, símbolo de um baita relógio.....
hoje...... :'( :'( :'(

Marcelo T

MVasconcelos

hehehe, viu... falei que tinha de duzentos conto...  ;D

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

JeanFabricio

Brincadeiras à parte, se tem um Bulova que eu gosto, e que ainda pretendo ter antes de morrer, é este: