Menu principal

Dúvida... 1 ou vários...

Iniciado por jgaeti, 05 Dezembro 2010 às 15:40:23

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala Galera!!!!!

Seguinte, estou em crise.... hahahahah brincadeira...

To com a seguinte dúvida, o que será que vale mais a pena, ter um relógio TOP (omega, rolex, breitling etc.) ou um monte de seikos, citizens etc.

Visto que os seikos e citizens sao relogios que eu gosto muito, estou me adentrando no mundo dos japoneses e estou ficando "louco" não sei como conseguem fazer relógios tão bons por tão pouco.....

Entao, fico pensando e remoendo, será que compensa vender os que tenho e comprar um "bombado"?

Oque os amigos fariam?

Obrigado
Jgaeti

melao

Eu compraria varios,da pra se divertir bastante com um monte de relogios.Ja com um só ainda que de luxo acho que cansaria dele logo.
O bom seria se pudesse ter os caros e os baratos,mas ja que nao é possivel.Suponhamos que o relogio que voce esta de olho custe por volta de 8.000,00 que é o preço inicial de um bom Rolex, Breitling e outros top.Com esse valor da pra comprar mais de 10 relogios com preço entre 500,00 e 800,00.E ai ta feito a brincadeira.

automatic

Dúvida cruel...

Fique com alguns top e alguns japoneses.
Quem está acostumado com coleções não se acostuma com um só...

E mesmo assim não dá para sair toda hora com um top, além de enjoar não dá para ir na praia, academia, viajar...

Geso Jr.

com certeza vários seikos e orients, ao invés de um rolex ou omega. Concordo geral com o Melão.

caetano

Um bom pra usar em ocasioes e varios baratinhos pro dia a dia, praia etc...

Aero

EU sou da corrente de que valeria a pena ter um potente. Use 90% da grana e compre um Rolex Sub em aço, e os 10% restantes, em um pra bater. Mas esse sou eu. Se achar que tá caro demais, um Omega Speedmaster também é uma boa.

Boa Compra ! E eu ainda sugiro começar por um usadinho, mas em bom estado.

FALCO

O que é TOP?
Os citados, "(omega, rolex, breitling etc.)" são?
E são mais que os também citados "seikos e citizens"?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jgaeti

Caro broker, boa questão essa sua....

Talvez o meu conceito de TOP seja por uma questão de ignorância da minha parte ligado a uma comparação de o que é caro é bom....

Por isso a dúvida, sempre fui muito ligado a durabilidade das coisas, sempre preferi comprar algo que dure muito mas mais caro doque um barato que dure pouco, talvez por isso faça essa associação com os suíços x japoneses..... Talvez preço x durabilidade....

abs

joao gaeti

Julio Celes

Boa tarde a todos e parabéns aos torcedores do fluminense.

Na minha opinião não existe isso de bombado, e sim o que te agrada independente da marca.

Grande abraço

Julio Celes

Savio84

To com essa idéia a um bom tempo já, de possuir 01 relogio expressivo (Omega Speed 105.003) , os relogios comemorativos do fórum, além do Seiko Monster que fui presenteado por um amigo que não se encontra mais nesse fórum (tomara que volte), dessa forma eu me sinto super satisfeito em termos horologicos.

O speed logo logo chegara ...e tem que ser o sem-guarda...paixão antiga !!! :-* :-*

igorschutz

É verdade, o que pode ser top para alguns, é médio ou pouco para outros.

Sou da opinião que é muito melhor ter UM relógio top e um pra bater do que ter vários médios, no entanto, top, pra mim, é TOP mesmo: Dufour Simplicity ou Duality, Vianney Antiqua, Journe Ressonance, Patek perpéuto, etc.
Omega, Rolex e Breitling, na minha opinião, na melhor das hipóteses são relógios medianos.

Pra mim, a distinção entre os níveis dos relógios está na qualidade e no nível de trabalho manual empregado na sua construção, e não no seu preço, já que, para meu bolso, os Omegas, Rolex e Breitling seriam caros.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Daniel Eira

João,

Eu compraria um top e teria um ou dois médios. Quando eu digo top, como os amigos disseram, é subjetivo. Eu particularmente teria um rolex ou um omega in house mais um ou dois seikos que eu gosto bastantes. Também poderia comprar um top da seiko, um grand seiko por exemplo. Tudo depende de quanto você pretende gastar. Se puder ter um PP nautilus, eu dou a maior força!  ;D

Igor, eu entendo perfeitamente seu exemplo, mas como você mesmo disse o preço influencia e muito. Lembro uma vez que você mesmo disse que a rolex é umas das melhores custo x benefício. Eu concordo com você. Nos seus exemplos de top, eu vejo como impossíveis para mim. Vejo um rolex daytona como um sonho plausível para o futuro, já PP...  ::)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Bom,...
A questão é uma das mais "recorrentes" por aqui... Não é mesmo?
E de tempos em tempos nós voltamos a ela.  ::)

Ok...
Os "top's" mesmo... Aqueles da Alta Horologia,...
Como não poderia deixar de ser (grana "disponível" e ponto final...  :D), eu sempre olho com muita atenção.
Mas, daquele meu ponto de vista expresso entre parêntesis aí acima, o meu "olhar" é platônico... Digamos, meio que "de baixo para cima"...  ;D

Portanto esses estão (concretamente e na ausência de uma eventual Mega Sena) fora de cogitações.
Pena... Mas é o fato.

Nos demais...
Eu diria que prefiro ter "um par" a mais do que apenas "um ou dois", ou menos.  ;)

Mas eu sei que isso é uma "definição" bem pessoal e que tem gente que sofre com um certo vai-e-vem (que por vezes extrapola os relógios).
Algo mais ou menos assim como...
A "euforia" de obter e o posterior "arrependimento" de tê-lo feito...
Num "eterno" dilema, que vai, dá a volta e retorna...  Retorna, dá a volta e vai... ::)

E isso que eu acabo de dizer não é de maneira alguma uma crítica, nem poderia ser, pois como cada cabeça tem uma sentença, a meu ver é apenas uma constatação (pessoal) obtida após algumas conversas com alguns amigos.

Mas voltando à pergunta...
Como eu curto usar, e até "mexer" (quando me é possível) nos meus relógios, como eu aprecio a "história" dos chamados "vintages", como eu acho gratificante "salvar" alguns da prisão perpétua de alguma gaveta, etc...
Digamos que eu me divirto mais com "um par" de relógios com este "perfil", do que "concentrar" a coisa em um ou dois ("novos e cheirosos") que eventualmente eu poderia comprar em uma loja.

Mas, meus amigos, nada disso é "definitivo", ou seja...
Sem traumas, sem definições e metas rígidas.

Afinal, isso é um (prazeroso) hobby, caso contrário não vele..., que se não é totalmente irracional, também não há porque tentar torná-lo assim.

Um abraço a todos!
Alberto

TUDA

Citação de: Aero online 05 Dezembro 2010 às 18:13:29
EU sou da corrente de que valeria a pena ter um potente. Use 90% da grana e compre um Rolex Sub em aço, e os 10% restantes, em um pra bater. Mas esse sou eu. Se achar que tá caro demais, um Omega Speedmaster também é uma boa.

Boa Compra ! E eu ainda sugiro começar por um usadinho, mas em bom estado.
Foi exatamente p que fiz  ;D

Arrais

A minha pequena coleção está sendo montada assim.

1- Prioridade para os que eu "realmente quero" ( Uma lista reduzida de relógios medianos e possiveis) - nada de compras por impulso. Foco nos que vão me satisfazer...deixei de comprar seiko e citizen..porque o apetite por estes não acaba nunca e vc fica cheio de relógios que não possuem bom preço de revenda e não ajudarão a comprar um outro mais na frente. Dá um "prazerzinho" quando se compra...mas depois passa e eles acabam ficando ia na gaveta tempo demais. ( No meu caso, acabo dando para o meu irmão)

E, preço de revenda é importante para mim. Esta coisa do prazer pelo prazer não entra na minha cabeça...se vou pagar 4 mil ou mais em um relógio..quero ter a segurança de poder vende-lo um dia - caso precise- por um valor honesto. Não gosto de comprar relógios impossiveis de vender...casamento já basta o com minha mulher.

2- Dois relógios simples - um pulseira de aço automatico (citizen/seiko) e outro para academia (nike, etc)

Então...é isso. E acho que caso tivesse a oportunidade de vender todos e ficar só com um TOP...faria sem medo. Compraria um patek ou A.Lange Sohne bonitão em ouro branco...e teria um Diver seiko como o Sumo para uso diario. ( mas ai são 2...menos que isso não dá  ;D)

Mas cada cabeça uma sentença

Abraço
Arrais
Easily satisfied with the Best

Mac1969

Simples....

Começe com vários......

Com o tempo troque por um....

Finalmente o tão sonhado relógio!!! Mas, segundo a teoria, a satisfação é decrescente em relação ao tempo....

Inevitavelmente juntará vários novamente...

Com estes vários troque por mais um....

Serão dois!!!!

Com o tempo, não terá "1 ou vários"

Terá vários de 1 !!!!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Conselho: nunca pergunte a opinião de um economista.... pois ele dará!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s...
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Luis O

kkkkkkk....adorei....

Agora, se vc perguntar a opinião de um advogado, ao final da consulta vc não terá nenhum, pois terá que entregá-lo para o pagamento de honorários....kkkk

abs

alvesm

Comecei com "vários", até como test-drive para ver com quais modelos me adapto mais antes de gastar muito dinheiro num relógio só; comprei modelos quartz e mecânicos, clássicos, militares, cronos e fui gostando muito dos divers, comprei um Wenger (fraquinho) depois um Seiko automático (excelente) e me apaixonei por um Omega Seamaster Pro 300m que virou o rei do meu ajuntamento.
Um Marina Militare e um Parnis, ambos de 44m, também ficaram bons no meu pulso (16.5cm), ou seja, um Panerai vai ficar bem também...
-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

helio

Eu comecei tmb devagar, comprei muito lixo; é impressionante a quantidade de merd* que já comprei, até hoje de vez em quando ainda tenho recaidas :-[.
Hoje compro menos, bem menos; acho que já passei o ponto de equilibrio; as vezes me questiono se não perdi o T que tive. Não me desfiz de muita coisa, troquei alguns (e geralmente os que troquei eram os legais e não os lixos que inssitem em habitar meu gaveteiro) por outros que tinha ainda +T, distribui tambem algum lixo (afinal espaço é caro), e dos que foram nenhum foi novamente reposto (se não esta coisa não tem fim), afinal se me despus a me desfazer deles por algum motivo e detesto ficar remoendo decisões tomadas (tenham sido elas certas ou erradas, no momento que as tomei me pareceram as mais apropriadas); gostaria ainda de me desfazer de tantos outros, mas tem aquela perola dita aqui por um colega  inssiste em perturbar minha origem arabe que me lembra que quando compro vale muito e quando vendo vale nada :'(.
Dificilmente ficaria com apena UM, tem muito relógio bacana que me fascina, mesmo entre os não tão bacanas; existem aqueles sentimentais que vieram de alguem especial ou mesmo que estão comigo a tanto tempo que parecem já ser incorporados ao nosso ser e acabam por envelhecer com a gente.
Gostaria de penssar como o Igor, afinal tem muita coisa realmente especial (meu gosto não é tão excentrico quanto o dele, afinal devo ter pelo menos uns 20 anos a mais, digo devo pois ainda não tive o prazer de conhece-lo pessoalmente) como os Lange (uma vez peguei um dos novos nas mãos e jura que fiquei encantado :o, e olha que era um dos simplesinhos) e alguns Patek como o Nautilus e os Chronograofos (mas p.q.p como são caros estes sonhos), talvez se desistisse de todo meu ajuntamento pudesse ter um deles (dos que realmente me despertam T) mas lembro do pais que vivemos, desta cultura demagogica de merd* onde muita gente tem vergonha do sucesso, da inssegurança que assola nossas vidas ou mesmo de nossas prioridades.... e pelo menos aqui ainda prefiro não ser monogamico ;D.
[]s

jgaeti

Galera, obrigado pelas respostas, deu pra dar uma esclarecida legal!