Menu principal

Durabilidade seiko 7s26

Iniciado por jgaeti, 05 Dezembro 2010 às 18:00:52

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera!

Gostaria de saber a experiência dos amigos a respeito da durabilidade de seikos e afins.

O movimento 7s26 por exemplo, é tranquilamente revisavel? ou troca-se o movimento toda vez que fizer revisão?

É um relógio para a vida toda por exemplo? Daqui a trinta anos um monster ainda vai estar "inteiro"? ;D ;D ;D ;D
Abs

Jgaeti

Octávio Augusto

Eu já revisei um 7s26.
É um movimento bom e barato. Leal ao seu propósito.
Já escutei que entre trocar uma peça e o movimento, troca-se o movimento completo. isso não quer dizer que o 7s26 seja descartável.

Abraço,

Octávio Augusto

jgaeti

Obrigado pela resposta....

E qual o intervalo de revisão de um 7s26? Li numa matéria no timezone que podem "tocar" por 10 anos ou mais? seria verdade isso?
abs

Paulo Sergio

Amigo...
Tudo isso é muito relativo!!!  ;)  ;)  ;)
Um mecanismo bem limpo e lubrificado, não exposto à poeira, à água e a outros, digamos, "sofrimentos" ( ;D ;D ;D), pode durar anos!!!
Entenda o que digo como "um uso normal"...  ;)  ;)  ;)
Alguns vão dizer que essas condições somente são encontradas em um watch winder!!!  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D   
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

TUDA

Durabilidade 10, calibragem de fábrica 1.5 >:(

fabs77

Citação de: TUDA online 07 Dezembro 2010 às 11:08:57
Durabilidade 10, calibragem de fábrica 1.5 >:(

Infelizmente é verdade... tive vários problemas com diversos 7s26. A vantagem é que depois do ajuste a máquina vai bem.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Enéias

Tenho alguns, na maioria "estilo militar". Comprei novos do Bobby. 100% perfeitos...

César-HT

Olá para todos.

O 7s26 não é ruim, muito pelo contrário, o problema como já foi apontado é a regulagem de fábrica, mas neste ponto as coisas melhoraram muito.
Agora todos os movimentos são da versão "B" (7s26-B) que vem muito melhor regulada.

Tenho um SKX009 e um Monster laranja com o 7s26-A e apenas o SKX veio ruim de regulagem. Depois de uma revisão ficou incrível  :D.

Da versão "B" eu tenho um SKX011-J e um Monster preto e os dois já vieram muito bem regulados, com boa precisão e uma reserva de marcha bem melhor que a versão "A".

É isso então.
Abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Wtech

Citação de: Octávio Augusto online 05 Dezembro 2010 às 18:13:15
Eu já revisei um 7s26.
É um movimento bom e barato. Leal ao seu propósito.
Já escutei que entre trocar uma peça e o movimento, troca-se o movimento completo. isso não quer dizer que o 7s26 seja descartável.

Ainda sou leigo no assunto, mas pensei que um relógio mecânico, se bem cuidado, pudesse durar por gerações. Naturalmente me refiro ao mesmo movimento original. Se entendermos que o movimento é a "alma" do relógio, com sua troca ele não mais será o mesmo... Concordam?

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem vindo, Wtech!

Pois é,...
Essa questão da "alma" é mesmo passível de interpretação (e até de convicção) pessoal.
Portanto, nós temos que aceitar as eventuais opiniões a respeito.

Ou seja, há quem acredite nela, além do sentido meramente figurado, etc.

Eu, muito particularmente, encaro a "alma" de um relógio assim mesmo, entre aspas, no sentido estrito de ser apenas aquilo que lhe dá identidade, seu histórico, etc.
Eu respeito este conceito, assim desta forma, mas eu não vou além disso, não.

Quanto à troca de um movimento (em especial, pelo próprio fabricante, na garantia, etc) eu creio ser uma mera questão de ordem prática (custo de reposição do movimento menor do que o investimento em mão de obra, peças sobressalentes avulsas, logística, etc).

A "desvantagem" disso é justamente a de passar para o "mercado" (em especial para a sua parcela mais "leiga") uma possível imagem (errônea) de que o tal movimento seja algo "descartável", não passível de regulagens e de manutenção, o que, diga-se de passagem, e em especialmente no caso dos 7S26 não é verdade.

Um abraço e participe sempre que puder.
Alberto

anderaos

A versão mais recente deste movimento é a 7S26B, que é muito boa usada em vários modelos automáticos da Seiko. Eu possuo um modelo 5 e a precisão é muito boa, entre 60 e 75 seg/mês. Quem pode falar com mais conhecimento é o colega Adriano Passarelli.