Salve!...
Se os amigos me permitem estender aqui aquele "parêntesis" aos relógios, mas que talvez sirva para ilustrar melhor a questão das adaptações de "máquinas" a "caixas", etc...
Até Fusca com motor V8 existe...
Mas que para o meu gosto....prefiro sempre a originalidade!!
Abs
Marcelo
Amigo Marcelo,
Aí está um belo e bastante ilustrativo exemplo daquilo que nós estamos discutindo...
Fora o lado "ético", "estético", ou seja lá o que for neste sentido...
Como técnico, eu sou engenheiro mecânico com formação em "Automóveis", eu gostaria de fazer um comentário.
Como este Fusca modificado, mostrado pelo Marcelo, poderá (ou deveria) ser usado?
Como ficam as suas novas características, inclusive as de segurança?
Guardadas as devidas proporções, o mesmo pode ocorrer com os relógios.
No caso do Fusca, se o "dono" considerar (e aceitar) essas coisas...
Tudo bem...
Caso contrário, ele poderá se matar na primeira curva (estabilidade dinâmica) ou freada (se o sistema também não tiver sido convenientemente modificado, etc).
Mas,...
Cada caso é um caso.
Muitos devem lembrar da "carreteira" feita pelos irmãos Fittipaldi, o Fitti-fusca, com a qual eles competiram por algum tempo, lá pelos anos 1960...
Era um "simulacro" de Fusca, com dois motores (em tandem), acoplados entre si por uma junta elástica!
< QUOTE >
...um propulsor feito da união de dois VW 1.600 ´a ar´. O resultado foi um 8 cilindros de 3.2 litros e 400cv de potência! O superfusquinha foi construído por Nelson Brizzi (mecânico chefe da equipe dos Fittipaldi), Ary Leber (responsável pelo projeto de carroceria), Ricardo Divila (chassi e suspensão), José Deusdedith (soldas e chaparia) e contou também com a participação do mecânico Darci, homem que acompanhou os famosos irmãos até a época da Fórmula.
...< UNQUOTE >
Citação obtida da NET.
E eles, os irmãos Fittipaldi, embora em geral nem ganhassem as provas (pois a coisa vivia quebrando), também não se mataram, não...
Abraços a todos!
Alberto