Menu principal

Para quem gosta de relógios de bolinhas

Iniciado por Flavio_Machado, 15 Dezembro 2010 às 12:39:54

tópico anterior - próximo tópico

Flavio_Machado

Olá pessoal

Para quem gosta de relógios de bolinhas e deseja montar um, ou que queira comprar um já montado importado, visite então a site: www.diferrente.com.br.
Lá voce vai encontrar o motorzinho de 1 rpm para montar seguindo meu tutorial ou pode comprar um já montado importado.

abraços

Flavio
viver é a coisa mais rara do mundo. a maioria das pessoas apenas existe.
oscar wilde

KrioK

Flávio: dá uma olhadinha no teu site (supondo que o site é teu), em Relógios - Especiais. Alguns preços estão muito esquisitos, tipo "de R$ 100,00 por R$ 162,00".   ???

Ringo

Pessoal,
Estou retomando esse tópico porque sou fascinado com esse relógio. Quando era mais novo, menino ainda, costumava ir a uma lojinha que tinha um desses, bonito, de madeira de lei, e ficar namorando, esperando as esferas correrem.
Por enquanto não tenho tempo nem maquinário para construir um pra mim. Aproveito para agradecer ao Flávio pelo excelente tutorial disponibilizado no seu site. Em breve será muito útil pra mim.
Entretanto encontrei um modelo de plástico em sites comerciais e estou pensando em comprar um. Algum dos senhores já viu esse modelo (digo esse de plástico) de perto? Será que funciona bem?

Abraço!

igorschutz

Tenho um desses de plástico, e funciona relativamente bem (não espere um cronômetro). O ruim é que, ainda que haja um plug para fonte AC, ele não vem com essa fonte, e você tem de comprar numa loja especializada.
Serve também com pilhas (quatro pilhas tamanho C), mas o consumo é grande, e a energia se esvai em cerca de três meses.

O relógio é bastante barulhento na hora que as esferas estão se movimentando, e pode irritar quem é muito sensível a sons (minha esposa tem ódio mortal dele), ou seja, não é um bom relógio para se deixar numa biblioteca ou sala de leitura, ou qualquer lugar que se exige concentração.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES