Menu principal

Doxa - Dez anos após o lançamento da reedição (2001-2011)

Iniciado por Gravina, 21 Dezembro 2010 às 09:06:30

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Não sei se já foi postado este modelo por aqui, mas recebi ontem um e-mail desta empresa divulgando este modelo para comemorar os 10 anos da reedição (2001-2011)

47 mm de diâmetro...........haja comida!

O que me dizem, gostaram?

O preço aqui: https://www.doxasub.com/Order/order.aspx?ID=201

Abs

Gravina

Luis O

O relógio é parrudo.....

Gosto da marca, e apesar dos divers não fazerem muito a minha cabeça, gostei desse....gosto de relógios com fundos de cores diferentes.

abs

hessel

Citação de: Gravina online 21 Dezembro 2010 às 09:06:30
Não sei se já foi postado este modelo por aqui, mas recebi ontem um e-mail desta empresa divulgando este modelo para comemorar os 10 anos da reedição (2001-2011)

...editado...

Abs

Gravina
Amado Mestre:

Sim, aqui.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4865.msg93756.html#msg93756

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Gravina

Citação de: hessel online 21 Dezembro 2010 às 09:52:55
Citação de: Gravina online 21 Dezembro 2010 às 09:06:30

...editado...

Abs

Gravina
Amado Mestre:

Sim, aqui.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4865.msg93756.html#msg93756

Abraços,

Hessel.

Estimado Hessel...........muito obrigado!

Srs. moderadores, please,.................que tal deletar?.......duplicidade de tópico, não dá....

Desculpem-me

Abs

Gravina

helio

Douglas vc nunca é considerado redundante.
Mas tira uma duvida porque TODOS os novos DOXA não vem com aquele bracelete bacana dos anos 70, eles deveriam te-lo feito tmb, pelo menos na reedição.
Quando o Nilo apareceu com um novo neste ano, jura achei bacana, mas o bracelete não me encantou :-X.
[]s

Dibba

Fantástico ! Com certeza vai para a minha lista de "necessidades básicas do ser-humano" !

Gravina

Citação de: helio online 21 Dezembro 2010 às 12:09:29
Douglas vc nunca é considerado redundante.
Mas tira uma duvida porque TODOS os novos DOXA não vem com aquele bracelete bacana dos anos 70, eles deveriam te-lo feito tmb, pelo menos na reedição.
Quando o Nilo apareceu com um novo neste ano, jura achei bacana, mas o bracelete não me encantou :-X.
[]s

Obrigado Hélio!! :)

Eu não sei a razão, mas presumo..............a pulseira originária é uma das mais "sofisticadas" que eu já vi..............um sistema para além de inovador para a época, portanto, presumo que o custo fabril não seja convidativo ;)..........poderiam, ao menos, manter o desenho dos elos.......
A originária é cheia de meia hora, para ajustes precisos quando se está com a roupa de mergulho!!.........uma sacada bem legal da Doxa naquela época!

Um abração

Gravina

Ps. Quando vier novamente ao Masp, avise-me............levo-o para você dar uma olhada no que falo!

RodrigoGastal

"O melhor relógio de mergulho do mundo"

Pode até ser, mas haja modéstia!

[]'s

FALCO

Na verdade todas as "reedições" tem a pulseira no estilo original, "beads of rice" - como os 1000T e 1200T, além de outros - nos modelos de "evolução", como os 5000T e este 4000T as pulseiras são outras, com outros estilos.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: broker online 21 Dezembro 2010 às 13:28:44
Na verdade todas as "reedições" tem a pulseira no estilo original, "beads of rice" - como os 1000T e 1200T, além de outros - nos modelos de "evolução", como os 5000T e este 4000T as pulseiras são outras, com outros estilos.

Legal, não sabia!
Fernando, vc. teria uma foto do fecho (clasp) destas pulseiras da reedição?

Abs

Gravina

Clélio

Além da pulseira, já comentada pelo Hélio, o que não me agradou foi o Power Reserv, esta é uma complicação que me agrada muito, mas não neste modelo...Acho que ficaria melhor mais clean...

Abs

Gravina

Há meses comprei o livro "DOXA SUB - forty Years 1967 - 2007", mas com o intuito de apreciá-lo agora nas férias........pé no mato, passarinhos (soltos), cachorros,  bermuda, petíscos,  caipirinha, e cerveja..............
Caso eu tivesse dado uma olhada antes, iria notar que vários modelos da reedição, como informando pelo fernando, têm suas pulseiras iguais ao do originário.

Esta é a pulseira do Doxa de época.

Abs

Gravina

FALCO

Estas duas de baixo são de um 1000T, que tem o "clasp" igual ao 1200T (extensão de mergulho dobrável):

Tanto o 5000t como este novo, 4000T, apesar de não terem a pulseira "beads of rice" como vista no modelo sub300 das fotos da postagem acima, tem a "clasp" deslizante (igual aquele do seiko MM300).

Aero

Tá. Agora desculpem a pergunta de quem não conhecia nada da marca até chegar aqui:

É um relógio bacana? O movimento é bom?

TioWatch

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

flávio

Não vou comentar o relógio, mas a proposta. A Doxa está parecendo a Omega (que a Omega me desculpe, pois é a marca pela qual tenho maior apreço, mas suas edições "limitadas" são de lascar): uma edição limitada para comemorar...A REEDIÇÃO DO ORIGINAL? Desculpem-me a expressão, mas que porra é essa? :o

Já vi relógios para comemorar o original, mas a reedição? Daqui a pouco a Blancpain lança um FF para comemorar não o original, mas a primeira reedição que fizeram!

Flávio

Wadley

Wadley

FALCO

Citação de: flavio online 23 Dezembro 2010 às 16:35:31
...uma edição limitada para comemorar...A REEDIÇÃO DO ORIGINAL?...
...Já vi relógios para comemorar o original, mas a reedição?...

Me parece que as palavras do "banner" foram mal escolhidas, entendo que o relógio é em comemoração à volta da fabricação de relógios pela marca, o que ocorreu através do modelo sub 300T.

aractis

Sou apaixonado por este relógio... acho muio bonito o conceito da caixa.

Com certeza seria minha primeira opção de compra para um relógio na casa dos R$ 3000.

Gravina

Citação de: broker online 24 Dezembro 2010 às 09:18:08
Citação de: flavio online 23 Dezembro 2010 às 16:35:31
...uma edição limitada para comemorar...A REEDIÇÃO DO ORIGINAL?...
...Já vi relógios para comemorar o original, mas a reedição?...

....., entendo que o relógio é em comemoração à volta da fabricação de relógios pela marca, o que ocorreu através do modelo sub 300T.

Sim, sim. ;).......não restam dúvidas quanto a isso!
Abs

Gravina