Seiko 6139. Como é a manutenção?

  • 12 Respostas
  • 3397 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Online: 23 Dezembro 2010 às 23:48:06 »
Estou adqurindo um cronógrafo Seiko (o meu primeiro). Não sou muito fã da marca, mas, gostei desse. Eu não perguntei o calibre, mas, achei um igual, na internet e é 6139. Mostrador preto. Impecável, faltando apenas a pulseira original. Estou comprando, por duzentos reais, embora o preço não esteja em questão. É parecido com esse:

Somente o pegarei em janeiro. Está em revisão, para ser entregue a mim.
Mesmo que eu esteja pagando muito caro, o que quero saber é o seguinte: como é a manutenção desse calibre da Seiko? É fácil, ou complicada? Os calibres Seiko costumam ser resistentes, mas, como nunca tive crono, queria saber como é esse.
Abraços,

SANDRO
« Última modificação: 23 Dezembro 2010 às 23:57:12 por sat »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #1 Online: 24 Dezembro 2010 às 00:04:18 »
Muito caro não, está barato até demais  ;)

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #2 Online: 24 Dezembro 2010 às 00:08:09 »
Obrigado, Zé. Sempre tive os Seiko, como relógios muito baratos, por isso achei caro. Mas, o preço, aqui no fórum, não é relevante. O objetivo do tópico foi perguntar sobre a manutenção desse calibre. É fácil achar peças? É problemático ou resistente, como os Seiko não crono?
Abraços,

SANDRO

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #3 Online: 24 Dezembro 2010 às 00:24:28 »
Então, depende.....
Se tudo estiver OK, é um puta relógio e vai te dar só alegria.

Do contrário, só dor de cabeça, mesmo!


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #4 Online: 24 Dezembro 2010 às 01:05:35 »
É i baita relógio caro SAT, parabéns péla aquisição, eu achei barato também, esse modelo está cada vez mais raro, tem dele por 600 mangos por aí, mais cada caso é um caso!!


Desejo a ti caro SAT e aos demais, um ótimo Natal e Feliz Ano Novo!
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #5 Online: 24 Dezembro 2010 às 01:49:41 »
Sandro, sendo Seiko é fácil identificar:
1 acumulador (como o seu) - 6139
2 acumuladores - 6138

Não sei se há outros calibres cronos automáticos para os Seikos, talvês os mais modernos sejam diferentes, o Zé pode dizer isso melhor.

Eu gosto muito de relógios Crono, tenho um Citizen 8110 que está em revisão e um Seiko 6139 esperando para entrar.

Gosto muito de ambos os relógios e usarei ambos com muito prazer, acho que você fez uma excelente aquisição sim.
Um abraço
Fábio

Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #6 Online: 24 Dezembro 2010 às 07:52:41 »
Olá amigos...
Existem outros calibres da Seiko para a linha crono, como por exemplo este:
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&0&2uswk&Seiko_7015A
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #7 Online: 24 Dezembro 2010 às 13:38:26 »
Sandro,  Primeiro Seiko ??
   Então bem-vindo a ASA... e posso dizer que vc começou com o pé direito, os 6139 são muito legais, e existe uma grande variedade deles, seja com taquimetros, pulsometros, com bezel interno e também varias combinações de cores (mostradores, bezel ) caixa etc..
 A variedade é tão grande que muitas vezes a gente se surpreende com um modelo "novo" .

Abs

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #8 Online: 24 Dezembro 2010 às 13:41:12 »
Obrigado a todos. Clélio, não é o primeiro Seiko, mas, o primeiro crono Seiko. Daí a dúvida com a facilidade ou dificuldade de manutenção.
Abraços,

SANDRO

Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #9 Online: 24 Dezembro 2010 às 15:20:24 »
Boa tarde SAT, o 6139 da seiko é um movimento muito gostoso para se fazer a manutenção, já fiz manutenção em varios não houve problema com peça. Alias quem tem um seiko 6139 é muito difisil  a pessoa vender então faça bom uso desse belo crono...       
Valeu e até mais.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #10 Online: 25 Dezembro 2010 às 22:00:14 »
Sandro ... como membro da ASA ... posso te assegurar que vc começou com o pé direito ... os Chronos da Seiko são excelentes ... de fácil manutenção ... mas necessitam de um bom relojoeiro para garantir um ótima regulagem. O que vc comprou parece estar em ótimas condições e se não me engano a pulseira que está na foto é original deste modelo.

Um Grande Abraço e Boa sorte !! 


Marcos Lima

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #11 Online: 26 Dezembro 2010 às 00:57:22 »
Obrigado a todos. Malima. O que comprei não é este da foto. O meu está na revisão. O polimento não é original e o mostrador está novo em folha. Ele está sem pulseira original.
Abraços,

SANDRO

Re: Seiko 6139. Como é a manutenção?
« Resposta #12 Online: 11 Março 2011 às 22:37:16 »
Olá.

Ontem chegou um mostrador novo que comprei no ebay para meu 6139-6002 dourado .

Tomei coragem e parti para trocá-lo. No momento de recolocar o ponteiro do acumulador de 30min, ele ficou meio "solto". Após acionamento do crono, no momento do reset, ele pulou fora. Tá solto dentro do relógio. Ele espana fácil? Existe alguma dica para resolver ou só a troca do ponteiro?

Um Abraço!