TUDOR MOVIMENTO

  • 7 Respostas
  • 2830 Visualizações
TUDOR MOVIMENTO
« Online: 21 Dezembro 2010 às 11:07:33 »
Ola amigos do forum,

Tenho uma duvida ja faz algum tempo, sobre os relogios da tudor. A tudor é uma marca de segunda linha da rolex, se é que podemos chamar assim, feita com peças mais baratas creio. Qual o mecanismo utilizados nos modelos da tudor, são os mesmos da rolex? E qual movimento utilizado no Tudor Hidronaut II? (estou bicando este relogio)

Abraços a todos
Um feliz natal e um otimo 2011!

Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #1 Online: 21 Dezembro 2010 às 11:32:33 »
Tudor é uma marca da Rolex. Compartilham os mesmos distribuidores e assistências técnicas.

Não diria marca de segunda linha, diria q é algo focado para um público diferente, com a qualidade Rolex.

Não utiliza movimento Rolex, geralmente são ETA.

O movimento específico do Hydro II, eu fico te devendo... vamos ver se alguém sabe!  ;)
É um relógio bem legal, por sinal!

Abs!
Rafael.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #2 Online: 21 Dezembro 2010 às 12:04:08 »
Tudor Hidronaut II
Movement/Caliber    ETA/Tudor 2824-2
Base Caliber    ETA 2824
Power Reserve(h)    40 h
No. of Jewels    25
Frequency    28.800A/h

Quanto a marca eu tmb já tive preconceito dela (achava 2a. linha, não é), jura passou, tem MUITO relógio bacana feito pela marca como os SnowFlake (se vc vir um azul inteiro de 1968 vai entender o T), os Mont Carlos (o 7733 mais caro que conheço) ou os BIG-Block (a maior caixa Oyster feita até pouco tempo atrás, enorme paca acomodar o 7750).
Tem SIM Tudor com cal. Rolex, são raros e caros, o Romulo já teve com SUB um em mãos; mas mesmo a Rolex até pouco tempo atrás utilizava cal. de 3os. em seus relógios mais complicados; lembre o COsmograph (Valjoux 72 e Zenith El Primero), e outroa ainda mais raros com o 72C como o Jean Cloud Quili Killy (72C).
Mesmo hoje tem coisa bacana, jura que ficaria bem contente com a reedição do Monte Carlo ;)
[]s

Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #3 Online: 21 Dezembro 2010 às 14:49:03 »
Obrigado amigos,

Estou no aguardo da negociação.

Abraços a todos

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #4 Online: 22 Dezembro 2010 às 10:22:03 »
Tudor é uma marca da Rolex, uma empresa da Rolex ou uma empresa dos mesmos donos da Rolex?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #5 Online: 22 Dezembro 2010 às 11:36:12 »
Tudor é uma marca da Rolex, uma empresa da Rolex ou uma empresa dos mesmos donos da Rolex?

Jogando um temperinho:...........quem são os donos, atualmente, da Rolex? ::)

Abs

Gravina

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #6 Online: 22 Dezembro 2010 às 13:01:11 »
Se não me engano, ela é administrada por um fundo formado por funcionários, criado pelo antigo proprietário, filho do fundador.

Certei???

Re: TUDOR MOVIMENTO
« Resposta #7 Online: 25 Dezembro 2010 às 22:04:01 »
Se não estou enganado o que o Tudor tinha de peças da Rolex era a caixa..não sei todos, mas pelo menos vi inscrito na tampa traseira de um modelo "date" constava "Oyster Case by Rolex", já o movimento não é...