Menu principal

Relógios de bolso !!!

Iniciado por Wilson, 16 Outubro 2008 às 10:05:04

tópico anterior - próximo tópico

erivelton

Citação de: dudu oliveira online 07 Outubro 2013 às 19:55:11
Pessoal um omega antigo numero de serie é 1586974

Uma maquina belissima. Meu avo era possuidor de um omega, que eu tinha a maior admiração quando moleque. A seu falecimento, um dos meus tios, exatamente o desgraçado que é o mais patife, peidu para que o relógio ficasse com ele. Meu pai exigiu que ele não se desfizesse do mesmo, em respeito ao meu avô, mas acabou acontecendo o que todo mundo imaginava, na primeira oportunidade o biltre torrou o mesmo.

mmmcosta

Gostei do "biltre", Erivelton. ;)

Imagino o inconformismo seu e do seu pai com a atitude indecente do seu tio.

Meu avô, pai do meu pai, também tinha um Omega. O relógio estava com uma prima, a neta mais velha dele. Vidro quebrado e mostrador rachado, mas o movimento estava bastante íntwgro. O grande José Mauro (Watch Service) reformou e trouxe o bicho de volta à vida!

Há um mês passei uma semana em SP. Levei-o e usei o tempo todo. :-)

Marcelo
Marcelo

Gravina

Meus sinceros parabéns, caro Dudu!
São verdadeiras raridades como esta por você apresentada, que ainda emocionam-me como pretenso colecionador, e amante deste fabricante...(não sei até quando, mas ainda é assim, graças....)
Valor de mercado?...o que importa diante disso?
Novamente, parabéns e grato por compartilhar!

Gravina

Wilson

Putz !

isso daí é um Calibre 19 de 1898 ! :o

Belíssima peça !

Parabéns Dudu pela raridade !

abraços,

wilson

Gravina

Este é um Omega da minha coleção anterior a 1900, e pré-Freccero ;D

A tradicional Joalheria Freccero de Montivideo é (foi) muito conceituada.......vendia Patek, Vacheron, Rolex, e outros bichos...

Foto da Net.

Abs

Gravina

Gravina

Calibre 18'''P CHRO - 1912

Abs

Gravina

Lança

Mas são charmosos demais os relógios de bolso.

ZE

Gravina,
lindos e fascinantes os pre Freccero e calibre 18, assim como omega do Dudu, parabens!

Esse Vacheron Constantin, pertenceu ao meu nono e era o seu relogio preferido, pena eu não ter mais informações sobre ele. Agradeceria se algum amigo puder ajudar!

Abraços,
ZE

Gravina

Oi ZE,
Muito obrigado!

Este V&C é simplesmente o modelo  "TOP"(Chronometre Royal), da época deste fabricante ;)..........Como era o Gondolo da Patek.
Dos V&C este é o modelo mais apreciado, o mais valorizado!
Um super parabéns pelo maravilhoso exemplar :-*

Abração

Gravina

ZE

Poxa,
interessante!
Fora o valor sentimental, o mais importante para o meu caso, eu pouco conhecia sobre o valor comercial desse relógio, que me foi doado pelo meu velho pai a poucos meses!
Muito obrigado pelas informações, Mestre!
ZE

shun

V&C Fantástico mesmo!!!! De babar! Parabéns pela relíquia!

Tarado por movimentos como sou, posto uma pescada na internet..!

Gravina

Beleza, Dr. Shun ;)

Comparando os grandes de uma mesma época...

Gondolo x Chronometre Royal

Abs

Gravina

Carbonieri

cada relógio magnífico postado aqui  8)
quanto a foto de comparação do Gravina, tecnicamente não posso dizer nada, mas visualmente o movimento do Patek é mais bonito (belas curvas) abraço.
sic transit gloria mundi

Carbonieri

desculpem postar uma foto com vários outros relógios juntos, mas é a única que tenho no momento. Gostaria de saber se esse omega de bolso é um modelo simples ou melhor (se é que os omegas tinham diferentes modelos na época) enfim, qualquer informação sobre o mesmo. Me parece que ele é de 1932 ou 33...valeu...obrigado...abraço.

meus por Carbonieri2013, no Flickr
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

Amigos, amigos...

Em vista do que nos foi mostrado, e ensinado...

Humildemente, eu tiro o chapéu!

Tudo bem,...
Num gesto icônico de um presidente... Talvez pouco lembrado pela História.
Mas, independente do tamanho, do dito chapéu, num sinal que vai da expressão da humildade à admiração.

Grato por compartilharem estas jóias e informação conosco.
8)

Abraços!
Alberto

dudu oliveira

Pessoal obrigado a todos  os colegas mostraram vários relógios um  mais bonito que o outro esta é a parte boa de colecionar estes relógios

Abraços
Dudu

mmmcosta

O nono do ZE não sabia brincar...
Marcelo

ZE

Muito obrigado,
Gravina e Shun pelas postagens comparativas, sempre instrutivas!
mmmcosta, ao menos para esta paixão, que devo ter herdado dele, creio que sim! ehehehe!!!
Abraços,
ZE

erivelton

Citação de: mmmcosta online 07 Outubro 2013 às 21:01:03
Gostei do "biltre", Erivelton. ;)

Imagino o inconformismo seu e do seu pai com a atitude indecente do seu tio.

Meu avô, pai do meu pai, também tinha um Omega. O relógio estava com uma prima, a neta mais velha dele. Vidro quebrado e mostrador rachado, mas o movimento estava bastante íntwgro. O grande José Mauro (Watch Service) reformou e trouxe o bicho de volta à vida!

Há um mês passei uma semana em SP. Levei-o e usei o tempo todo. :-)

Marcelo
É Marcelo, o biltre é pelo fato de ser da família e mais velho que eu, apesar dos pesares ainda merece o meu respeito, mas que merecia adjetivos bem piores, merecia. Eu estive até com o mesmo no final de semana, ia perguntar pelo relógio mas minha tia, que é segunda mãe para mim, pediu para deixar o assunto quieto. A algum tempo até cheguei a procurar algum, parecido com o dele, apesar de ter poucas informações sobre ele, e algumas vagas lembranças da infância/adolescencia, mas acabei sossegando um pouco.

LUCAOG10

Amigos tambem sou apaixonado pelos de bolso, estou começando uma coleçãozinha, ja tenho 2, um Tissot 43 1942 e um Roskofinho, que nao sei o ano, segue as fotos...
O tissozão: