Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Dede

Citação de: Filipeandrade online 15 Junho 2012 às 21:55:52
Amigo é isso ai, gostei de ver mesmo!

Vc tem o Don

Continue e vai longe, não deixe de mostrar as belas novidades

Essa arte de dar novas vidas aos mecânicos é fantástico

Abraços

Muito obrigado pelas palavras, caro amigo Filipe.
Não tenho o dom nada... to só tentando aprender e fazendo umas graças kkkkk
Mas realmente, é fantástico essa arte de dar vida nova...

vinniearques

Na verdade é um antes e depois de detalhes só! ta devendo a alguns amigos daqui faz tempo essas fotos:

No caso uma coroa que estava bem feia foi trocado por uma original!

Antes:

e depois com a coroa original:

detalhe da coroa:

Tudo feito pelo grande mestre José Carregalo!

elpeixe

Bacana amigo  Vinniearques sou amante dos tissots  em breve estarei postando alguns aqui no nosso forum,

Abraços "elpeixe"

murilolsd

Nota 10, Vinnie! ;)
Parabéns!
Abraço,
Murilo

elpeixe

Meu primeiro antes e depois, Só não ficou melhor porque não tenho polidor, espero que voces gostem.

Abraços Anderson elpeixe

Mario Sergio

Em fase de faxina...

Vamos ver depois como ficará.

Abraços
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

Jefferson

Olá pessoal,

Em fevereiro desse ano, comprei esse Technos Skydiver.

Pequeno, com 32 mm sem a contar coroa e seu protetor.

Uma bateria nova, limpeza nos contatos da mesma e pronto, voltou a funcionar. Movimento ETA.

Relatei na época no tópico sobre os Skydiver alguns aspectos desse relógio, que são bastante interessantes:

1- Coroa rosqueada. Coisa incomum nos modelos  dos anos 1980-90. Pode ser anterior portanto.
2 - Informação da estanqueidade em duas unidades de medida, bem ao estillo dos Sub's.
3 - Grip do bezel bem diferente, um serrilhado mais profundo do que os modelos subsequentes.

Muito bem, resolvida a questão do funcionamento, instalei um vidro novo, numa relojoaria aqui de minha cidade.

Desmontei o relógio para levar somente a caixa para a instalação do vidro. Vejam o que saiu de baixo do bezel.  :P

Vidro no lugar, fiz um leve polimento nas laterais, pois o acabamento usinado esta em ótimas condições.

Passemos ao aplique do bezel.

Em minhas pesquisas, consegui encontrar esse bezel no site da Fornitura Central. Custa menos de 3,00 reais, mas achei o frete muito caro. Comprarei numa ocasião futura, junto com outras coias.

Decidi então partir para uma brincadeira com esse bezel: produzir artesanalmente aquele visual vintage do bezel feito em baquelite.

Primeiro passo, lixamento.

Após, pintura, em preto fosco.

Então, fiz marcações no bezel usando um marcador permanente, e fita para delimitar o desenho. Para os dísticos menores, palito de dente afiado em forma de cunha.  ;D

Usei material luminoso para produzir para o marcador das 12:00 (lume pip).

Marcações feitas, experimentei a seguinte técnica: usar um tipo de resina, para reproduzir o baquelite.

A resina em questão, na verdade uma cola, foi a Araldite tradicional. É uma cola com aparência cristalina após secagem.

Apliquei uma camada de um milímetro de espessura sobre o aro. Após, foi aguardar a ação da gravidade e tensão superficial da cola.

Ela se acomoda em formato dômico, sem a necessidade de intervenção. A tensão superficial evita que a cola ultrapasse a borda do aplique.

Eis o resultado:

Fiz também uma pulseira estilo Bund, para dar uma encorpada no pequeno relógio.

Foto em família

Considerações finais: a produção do bezel foi uma brincaderia, pretendo colocar um mais próximo ao padrão original assim que possível.

Quem desejar produzir um bezel desses, vai precisar de um tipo de resina mais dura após secagem, o que permitirá um polimento e acabamento melhor.

Considerando a proteção da resina, pode-se também pensar em imprimir uma máscara em papel, com as devidas marcações, para ser colada sobre o aplique antes da resina.

É isso meus caros.

Abraços,

Jefferson

ThiagoDF

Muito legal Jefferson!

Invejo (no bom sentido! ;)) a habilidade de alguns dos senhores!

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

Paulistano

PARABÉNS AMIGO.
são trabalhos assim que demonstram que a engenhosidade não tem limites...
quanto ao araldite, existe uma cola chamada cola mix, que não amarela como o araldite.
os relojoeiros a usam para colar vidros.
enfim, o trabalho ficou maravilhoso.
grande abraço.

Cigano

Caro Jefferson, fantástico, gostei da idéia, ficou a lá FFF !!
Parabéns, eu já estava sentindo falta de suas postagens de "Antes e Depois"

Tenham um ótimo final de semana!! :)
Abraços,
Cigano!

Geso Jr.

Jefferson o trabalho ficou show! E não é que gostei do seu Bezel "handmade".

abraço

Geso.

Paulistano

Citação de: Paulistano online 27 Julho 2012 às 18:35:51
PARABÉNS AMIGO.
são trabalhos assim que demonstram que a engenhosidade não tem limites...
quanto ao araldite, existe uma cola chamada cola mix, que não amarela como o araldite.
os relojoeiros a usam para colar vidros.
enfim, o trabalho ficou maravilhoso.
grande abraço.

ah, esqueci de citar: existe um produto chamado "vidro líquido", que é uma resina absolutamente transparente, que não amarela, fica extremamente dura, pode ser lixada e polida.

abraços.

Paulo Sergio

ah, esqueci de citar: existe um produto chamado "vidro líquido", que é uma resina absolutamente transparente, que não amarela, fica extremamente dura, pode ser lixada e polida.
abraços.
[/quote]

Olá amigo... sabe o nome e onde encontrar?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

Citação de: Paulo Sergio online 30 Julho 2012 às 12:25:59
abraços.
Olá amigo... sabe o nome e onde encontrar?
Abraço
Paulo Sergio
[/quote]

amigo Paulo
não estranhe a viadagem, mas achei o produto no site abaixo: (kkkkkkkkkk)
http://www.casadaarte.com.br/produtos.php?prod_rg=7440
te garanto que o produto é HETERO, e é fantástico. o acabamento é perfeito, aderência absurda e secagem rápida. Já utilizei para algumas restaurações.
abraços.

Paulo Sergio

Obrigado!!!  :) :) :)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

automatic

Muito bom resultado !!! Gostei !!

Jefferson

Olá pessoal,

Obrigado a todos pelos comentários.

Paulistano meu caro, valeu muito pela dica!

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Muito bom o seu trabalho com o bezel, amigo Jefferson!
Criativo e motivador...
Quando der, eu vou retomar as "pesquisas"...  ;)

Na verdade, eu tenho deixado as "restaurações" meio num "segundo plano", pois eu ainda não remontei o laboratório do Dr. Frankenstein por aqui...  :(
Mas eu pretendo fazê-lo em breve, ou logo que possível.

Agora vejam a curiosidade que me ocorreu, com relação à dica do Paulistano...
Bem...  Realmente é coisa de "hetero"...  ::)

Tanto que meses atrás eu estava ("hetericamente", diga-se...   :D) "escoltando" a Dona TT em uma visita que ele fez a uma loja de artesanato (ela gosta disso).
Ok. Enquanto ela comprava as suas coisas (tintas, caixinhas, etc) eu fiquei bisbilhotando lá pela tal loja...  ;)

E eis que eu encontrei estes dois produtos, um deles é exatamente o comentado pelo Paulistano, que eu achei que tinham "potencial" e comprei...

Bem,...
Eu ainda não usei para nada, mas, após as dicas, eu o farei.  ;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

gabriel

Citação de: Geso Jr. online 29 Julho 2012 às 20:12:01
Jefferson o trabalho ficou show! E não é que gostei do seu Bezel "handmade".

abraço

Geso.

Eu também achei muito legal a tensão superficial segurar a cola no lugar e fazer o "arco" esperado no bezel.
Super interessante, me lembrei do ginásio...

Abs gabo  :)

Dalll

Parabéns pela criatividade !!!
O relógio ficou muito bonito.
(Os outros Technos da sua coleção tb são igualmente belos!)
[]s