Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

rpaoliello

Alberto;

Alguma semelhança com este aqui:

http://img.photobucket.com/albums/v632/jothata/RELOGIOS%20ALARM/Imagem133-1.jpg

P.S. Descupe-me o colega pela "apropriação" da foto.

Um abraço.

Renato

Paulistano

o sistema me parece exatamente o mesmo.
o dia que eu desmontá-lo de novo, posto fotos do mecanismo interno.
grande abraço.

Alberto Ferreira

Salve!

Grato por nos mostrar, Renato.

Quanto ao Vulcain mostrado na foto, pelo que se vê na platina, há várias patentes.
Resta saber se elas se referem ao sistema de acionamento dos dois tambores. Provavelmente, sim.

Abraços a todos,
Alberto

Paulistano

SÓ PARA REACENDER O TÓPICO!
este KD me foi dado por um grande amigo aqui do fórum, que anda meio sumido...o Dedé.
o relógio estava em uma condição excepcional...perfeito de tudo, e original.
mas gosto de brincar com meus relógios...é o meu hobby.
sendo assim, à exemplo do que fiz com outro KD (já visto por vocês, resolvi mudar um pouco a cara deste.
guardei, obviamente, o mostrador original e os ponteiros. o resto vocês já sabem...
mostrador do Meneghetti saricado, ponteiros e bezel interno idem.
aro by Chicão.
gostei do resultado.
grande abraço a todos.

ThiagoDF

Ficou lindão Paulistano, parabéns!

Teria vendido bem na época se fosse da linha KD original. ;)
Membro do RedBarBrazil

Meneghetti

;D ;D ;D mostrador do Meneghetti saricado, ponteiros e bezel interno idem  ;D ;D  amigos são pra essas coisas  8) 8)
Mas ficou show de bola meu amigo esse KD  meu amigo  8)
Meneghetti 8)

automatic for the people

Belo trabalho! Mais bonito q o original!

Parabéns!

AFTP

Filipeandrade

Parabéns, ficou muito bonito!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

rogerio2r

caramba passei pagina por pagina desse tópico, fiquei com os olhos cheios, realmente babando pelos relógios, uma mais belo que o outro, deixo a todos aqui meus PARABÉNS pelo empenho e dedicação de cada um, sou muito novo aqui no fórum, e também em conhecimentos nessa área, estou com uma vontade enorme de poder comprar um relógios antigo ao qual eu possa restaura-lo, preciso antes claro aprender bastante com os companheiros aqui e também começar adquirindo as ferramentas necessárias, e claro muito aula dos amigos aqui. 

Cigano

Enquanto não debulho os movimentos, então hoje comecei um tratamento estético, em Seiko 6119C modelo 7083 (tampa 8083) by Pandolfi, modelo esse que acho muito bonito e clássico!!

Antes....

Depois...

Considerações finais! ;D
Aí está pessoal, fiz apenas limpeza da caixa, mostrador, ponteiros e do acrílico que será substituído.
Depois fiz um polimento da caixa, mas não ficou perfeito,acabaram lixas, mas irei focar nisso quando for revisar o movimento dele, que também será posto aqui no fórum, é claro!! ;)

Criticas, dicas e sugestões, sempre serão muito bem vindas, ainda sou aprendiz, então tenho muito à aprender !!
OBS: Movimento parado, falta o BC !! E me desculpem pela qualidade e quantidade de fotos!!  :P :-[
Abraços,
Cigano!

Geso Jr.

Lindão o seiko meu amigo! Parabéns!!

Meneghetti

Excelente serviço  Cigano esse é um Seiko 6119  8) oque aconteceu com Balanço  ??? ??? está sem ou está avariado  ???
Depois voce diz  8)
Valeu ai  8)
Meneghetti  8)

Cigano

Citação de: Geso Jr. online 29 Setembro 2012 às 00:12:50
Lindão o seiko meu amigo! Parabéns!!

Muito obrigado caro Geso, pois vou melhorar ele um pouco mais trocando o acrílico e dar um up no polimento!!

Citação de: MENEGHETTI online 29 Setembro 2012 às 00:28:07
Excelente serviço  Cigano esse é um Seiko 6119  8) oque aconteceu com Balanço  ??? ??? está sem ou está avariado  ???
Depois voce diz  8)
Valeu ai  8)
Meneghetti  8)

Sim caro Meneghetti, é um belo 6119, o movimento está em bom estado, ele veio sem o BC, porém o movimento está em bom estado, e ao mexer na âncora com o pegwood ele funciona normal!!

Obrigado pelo elogio, até logo!!

Tenham um ótimo final de semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Parabéns, Cigano, meu amigo...
Grande abraço.
Pandolfi

Filipeandrade

Sem tempo para compartilhar com detalhes.

Segue uma platina:

Antes:

marcas de excesso de óleo, sujeira

Depois:

Abraços

Cigano, gostei do seiko, estou doido com um 6119!

Até +

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

automatic for the people

Cigano e Filipe: belos trabalhos!

abs

AFTP

Paulistano

apresento aos amigos mais um projeto:
um relógio do final do século XIX, com base em mógno e prata maciça, que pertence a um grande amigo da família.
este relógio passou de mão em mão, até parar na casa dele....mas em péssimas condições.
ele, então, sabendo que eu gosto de restaurar coisas, me pediu para dar um trato na preciosidade.
o movimento é bastante tosco...simples até...mas funciona perfeitamente. ele foi totalmente desmontado e revisado por mim, e está aguardando a reforma da caixa para voltar à casinha.
o acabamento externo dele é em prata portuguesa, maciça, ou seja, não é latão banhado.
um belíssimo trabalho por sinal, cuja restauração está sendo feita pela melhor oficina de prata de lei aqui de SP...eles lá só trabalham com prata maciça.
a restauração é minunciosa....e merece muito cuidado, pois trata-se de uma peça única.
o mostrador ainda não fotografei, mas não será restaurado. ele está em bom estado.
os ponteiros foram reformados, e depois postarei fotos do conjunto montado.
espero pegar a prata amanhã, fazer a restauração do acabamento da madeira e montá-lo na semana que vem.
por enquanto, segue, apenas, um aperitivo.
grande abraço a todos.

reparem na parte de cima do adorno...está escrito: HORAS FELIZES!

tenhamos todos horas felizes. abraços.

Alberto Ferreira

Citação de: Paulistano online 04 Outubro 2012 às 18:17:06
...

reparem na parte de cima do adorno...está escrito: HORAS FELIZES!

tenhamos todos horas felizes. abraços.

Salve!

É isso aí, Paulistano!

Grato por compartilhar conosco esta interessante peça e sucesso na restauração!

Abraços!
Alberto
8)

Paulistano

MUITO OBRIGADO MESTRE ALBERTO
SUA MANIFESTAÇÃO É SEMPRE DE INCENTIVO, E MUITO IMPORTANTE.
POSTAREI FOTOS.
ABRAÇOS.

Pandolfi

Paulistano, estamos ansiosos pelo resultado.
Pandolfi