Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

o único problema é que para fazer uma personalização (como colocar um nome) tem-se que mandar fazer uma matriz na Sarica, o que custa em média R$250,00.
isso inviabiliza qualquer movimentação neste sentido.
eu faço as minhas alterações e não estou nem um pouco preocupado com as "gerações" posteriores, até pq estou fazendo em relógios baratos.
e de mais a mais, se as gerações vindouras resolverem consultar a fundo, verão que esses relógios foram modificados.
enfim, não acho a idéia viável, ou útil.
abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Eu nem pensei tanto nas "gerações vindouras", mas sim como sendo mais um detalhe de personalização.

Mas, evidentemente, o custo da coisa é relevante. Claro!.  ;)

E de fato só seria "aceitável" se dentro de certos limites, de cada um, diga-se.

Abraços,
Alberto

Meneghetti

Citação de: vinniearques online 19 Outubro 2012 às 14:39:12
Mais um antes e depois, esse mais gostoso ainda, pois só teve amigos envolvidos!

Relógio em si foi presente grande amigo Marcelo Passerini (mac1969)!

Pulseira presente do amigo Murilo!

Revisão da maquina e montagem feitas pelo GRANDE relojoeiro Meneghetti!

Mostrador e ponteiros feitos na Sarica com ajuda e opinião da Marcia que trabalha lá!

Bezel by 777!

Obigado a todos de coração

e eis o resultado:

Antes:

...

Depois:

...

OBS: As imagens repetidas foram removidas pelo moderador, apenas para tornar o acesso à página mais ágil.

hehehe grande Meneghetti hehehe voce sabe que eu sou pequeno relojoeiro meu amigo :D  8) 
Abraços amigão vinnie  8)

Carbonieri

acredito que outro problema em colocar nome ou mesmo iniciais no mostrador é que inviabilizaria ou complicaria bastante uma futura venda ou troca do relogio.
sic transit gloria mundi

Pandolfi

Citação de: Carretera18 online 17 Outubro 2012 às 12:11:45
Prezados,
comprei mais um Tissot PR100 e consegui restaurar um Technos Skydiver que comprei com meu primeiro salário (pagamento de bico de natal) em 1986.
Agora resolvi me aventurar e comprei dois "antigos" no ML. Um Tissot e um Ômega antigos, mas já vi que comecei mal... O Tissot veio com a caixa bem gasta e parou de funcionar no segundo dia. O Ômega veio com fundo azul (que não existe) e o ponteiro também soltou no segundo dia de uso...
Marco

Marco, sempre gostei de recuperar relógios, veja a história dos meus 6119 que estão com o Cigano. Procure por aí.
Grande abraço.
Pandolfi

Carretera18

Oi Pandolfi,

Esta semana iniciei oficialmente minhas aventuras no mundo da recuperação. Deixei dois relógios para recuperação e agora estou na expectativa. Vamos ver o que acontece... Pretendo postar aqui os resultados.

Vou procurar as suas recuperações e agradeço toda informação e/ou ajuda que puder fornecer sobre este hobby.

Obrigado,

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Filipeandrade

Citação de: Filipeandrade online 14 Outubro 2012 às 02:23:33
Bem amigos, sem tempo como nunca..  :-\

Assim como o o amigo Paulistano, tenho alguns projetos... ;)

Um omega f300!

O movimento já esta em perfeita ordem, mais para frente postarei mais detalhes.

Passei aqui para compartilhar sobre a caixa.

Peguei ele em um estado de oxidação no aço muito grave, olhem só:

Aqui, o olho já começa a encher de lagrimas!

Aqui é onde o filho chora e a mãe não ver!

O problema maior é que para dar um trato bacana na caixa, tem que desmonta - lá, e como desmontar uma caixa travada pela ferrugem - oxidação? (Sem danifica-la?)

Bixo, não tinha como, tentei de tudo! Até que com bastante critério, consegui:

Com um pequeno forninho dei uma esquentada na caixa, sendo de aço puro e fazendo com cuidado não havia problema  ::) E em seguida, ainda quente, mergulhei ela em um pote de óleo bem fino. Até que o óleo penetrou nas roscas e nas juntas da caixa e ela saiu sem grande esforço! Fedeu a casa toda! Dona maria ficou brava  ;D ;D

Gente, esse Preto ai, era o ferrugem que dessouveu com óleo.

Agora, é depois que passei um outro produto para limpeza em aço inox: o LimpainoX (sem nenhum intereferencia de ferramentas!)

Agora aguardem até o proximo passo dessa caixa.

O ultimo passo acredito que seá o mais interessante.

Aguardem!

Abraços

Filipe

Bom dia amigooooos, citei o antes da caixa cone do f300!

Segue o Depois ;) A tempos não tive tanto trabalho:

Coloquei bastante fotos, pois estão levinhas e foi dificio escolher so umas...

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Filipeandrade

Esqueci de por o antes do cone :P

Paulistano

TRABALHO PRIMOROSO, considerando o estado do pobrezinho.
nossa, isso dá uma satisfação enorme.
PARABÉNS AMIGO FILIPE.
grande abraço.

Paulistano

Citação de: Paulistano online 25 Setembro 2012 às 20:45:34
SÓ PARA REACENDER O TÓPICO!
este KD me foi dado por um grande amigo aqui do fórum, que anda meio sumido...o Dedé.
o relógio estava em uma condição excepcional...perfeito de tudo, e original.
mas gosto de brincar com meus relógios...é o meu hobby.
sendo assim, à exemplo do que fiz com outro KD (já visto por vocês, resolvi mudar um pouco a cara deste.
guardei, obviamente, o mostrador original e os ponteiros. o resto vocês já sabem...
mostrador do Meneghetti saricado, ponteiros e bezel interno idem.
aro by Chicão.
gostei do resultado.
grande abraço a todos.

Prezados amigos

as imagens falam por si.
depois que montei o relógio e usei 46 horas e meia, achei que o resultado não tinha ficado tão bom, ou pelo menos da forma que eu queria.
resolvi alterar tudo, e mais uma vez, contei com a ajuda do meu mestre (nas sugestões) e do meu grande amigo ALEXANDRE SARICA.
o ponteiro de minutos e segundo foi mudado.
os luminosos e as cores...repaginamos tudo.
agora eu gostei do resultado, e ele (o relógio) já está indo comigo para o RJ, para curtir o mar, as ondas, as profundezas, visto que trata-se de um Orient Submariner.
enfim, seguem as fotos.
MAIS UMA VEZ AGRADEÇO, IMENSAMENTE, A DISPONIBILIDADE DO MEU AMIGO ALEXANDRE, QUE SABE, COMO NINGUÉM, ADMINISTRAR A MINHA MALUQUICE. AMIGO, MUITO OBRIGADO.
grande abraço a todos, e ótimo final de semana.

Paulistano

O QUE NÃO SE FAZ POR UM AMIGO....

bem, vou postar duas fotos de um mostrador que foi restaurado para um amigo aqui do fórum.
ele me pediu ajuda para acompanhar os trabalhos feitos pela sarica, haja vista a absoluta falta de tempo.
mais uma vez contei com a paciência e disponibilidade do meu grande amigo Alexandre Sarica.
escolhemos o clichet, a cor, a forma de minimizar os estragos causados pelas mãos anteriores de péssimos profissionais.
notem a grafia da marca "Ulisses Nardin"....e o pior: "Locle suisse"
para quem não conhece, a marca denomina-se ULISSE NARDIN,  e em alguns modêlos consta abaixo do nome: "Le Locle Suisse" enfim.....triste ver uma restauração feita dessa forma....
o relógio foi recém adquirido, e estava em estado lastimável, apesar de ser uma joia.
vamos aguardar o "antes e depois"...contudo, por hora, ficam as fotos do mostrador.
MAIS UMA VEZ OBRIGADO AO ALEXANDRE E A TODA A EQUIPE DA SARICA, que me ajudou muito nessa "ajuda".
grande abraço a todos.

Filipeandrade

Citação de: Paulistano online 26 Outubro 2012 às 15:34:51
TRABALHO PRIMOROSO, considerando o estado do pobrezinho.
nossa, isso dá uma satisfação enorme.
PARABÉNS AMIGO FILIPE.
grande abraço.
Nossa Paulistano, fico muito feliz ler seu comentário.

Muitíssimo obrigado!

Gostei d+ do orient, e do vermelhinho no *logo* poderia tirar uma foto dele no escuro? para vermos o Lume?

Ficou lindo esse Ulysses! Serviço muito bom desse tal de Alexandre..

Abraços

shun

Filipe, grande trabalho! Muito bonito mesmo! Você tem um baita talento! Meus parabéns!

Gostei muito do trabalho de polimento também! Ficou com aspecto de usinado, e não apenas escovado! Muito belo!

Gostei demais!

Um abraço, amigo!

Alberto Ferreira

Salve!

Sem dúvida! Um belíssimo e muito cuidadoso trabalho.
Coisa de quem tem mesmo o devido talento.  8)

Fora a "limpeza" das peças atingidas pela corrosão, aquele acabamento no aro é mesmo muito difícil, trabalhoso, e eu digo por já ter tentado, mas em outro tipo de peça, numa área menos visível e numa extensão menor.
Realmente difícil e, se feito manualmente, eu creio ser necessário um bocado de paciência e dedicação.

Grato por compartilhar, Filipe.
E parabéns!

Se não for pedir muito, você poderia nos mostrar, ou comentar, como fez aquela "usinagem"  ;)  8), pois pelas fotos o aspecto é mesmo este.

Abraços,
Alberto

ThiagoDF

Paulistano, já tinha gostado da primeira versão do seu KD, mas agora admito que ficou melhor ainda!

Parabéns! ;)
Membro do RedBarBrazil

Filipeandrade

Com o vidro e montadinho na casinha.. hehehe

Alberto, em breve falo como fiz.

Só a essa hora da madruga que consegui organizar toda bagunça que gerou para montar esse relógio.

Grande abraço!

sat

Citação de: Paulistano online 26 Outubro 2012 às 16:02:04
O QUE NÃO SE FAZ POR UM AMIGO....

bem, vou postar duas fotos de um mostrador que foi restaurado para um amigo aqui do fórum.
ele me pediu ajuda para acompanhar os trabalhos feitos pela sarica, haja vista a absoluta falta de tempo.
mais uma vez contei com a paciência e disponibilidade do meu grande amigo Alexandre Sarica.
escolhemos o clichet, a cor, a forma de minimizar os estragos causados pelas mãos anteriores de péssimos profissionais.
notem a grafia da marca "Ulisses Nardin"....e o pior: "Locle suisse"
para quem não conhece, a marca denomina-se ULISSE NARDIN,  e em alguns modêlos consta abaixo do nome: "Le Locle Suisse" enfim.....triste ver uma restauração feita dessa forma....
o relógio foi recém adquirido, e estava em estado lastimável, apesar de ser uma joia.
vamos aguardar o "antes e depois"...contudo, por hora, ficam as fotos do mostrador.
MAIS UMA VEZ OBRIGADO AO ALEXANDRE E A TODA A EQUIPE DA SARICA, que me ajudou muito nessa "ajuda".
grande abraço a todos.
...
Imagens repetidas removidas pelo moderador, para "aliviar" a navegação na página.
...

Parabéns! A história desse Ulisse Nardin, é parecida com a de dois Longines, que possuo, um, da década de 40, a corda, e o outro, postado anteriormente, automático, da década de 50. Como alguém tem coragem de efetuar uma restauração como a anterior? Vergonhosa! Ainda bem que esse belo relógio encontrou alguém que o trouxe de volta à vida!
Abraços,

SANDRO

Gyromatic

Bom dia a todos!
Conforme postado aqui, http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg157802#msg157802, meu mais novo projeto é esse Doxa Grafic!
Gostaria de saber se alguém saberia informar se a Sarica tem as matrizes das palavras "DOXA" e "grafic" tais e quais as originais da foto. O "automatic", em uma posível restauração do mostrador, será suprimido, pois para minha surpresa ao abrir a "fera", o movimento instalado é à corda!!!
Gostaria também de saber se eles mantém os "dots" luminescentes que o mostrador possui.
Desde já agradeço o apoio!
Abração,
Gyromatic

zE_

Fez um trabalho impecável Filipe.  :D

dudu oliveira

Filipeandrade

Parabéns muito bom

Abraços
Dudu