Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

renato155

Citação de: Paulistano online 14 Janeiro 2013 às 22:33:38
amigo Renato

ele colou o papel cartão sobre o aro? não acredito....

mais uma vez te digo: este aro é raro e vc deve resgatá-lo. depois pense o que vai fazer com o mostrador.

vou tentar pesquisar isso para vc.

ah, outra coisa: 5 min por dia para este tipo de relógio é um absurdo....acho que seu relojoeiro não é tão bom assim....desculpe a siceridade....

abraços.

eh, acho que o velhinho ta gaga ja.... kkkk
fiquei bem p** com a enjambracao, mas achei q 5min nao era de todo ruim, obrigado por me alertar.

Se puder me ajudar na pesquisa agradeco Paulistano!!!

abraco
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Paulistano

Renato
dá uma olhada no Ebay, para começar.....tem muitos modelos, e vc pode achar um parecido com o seu.

lá pelas primeiras páginas tem um livros só sobre relógios Ingraham.....acho que vale a pena comprá-lo.

mais uma vez insisto: verifique o aro....EU DUVIDO QUE ELE ESTEJA NO MOSTRADOR, POR BAIXO DA NOVA CARTOLINA......ELE FOI RETIRADO....TENHO CERTEZA....ou quase.

vou continuar pesquisando.

abraços.

renato155

Citação de: Paulistano online 14 Janeiro 2013 às 22:53:38
Renato
dá uma olhada no Ebay, para começar.....tem muitos modelos, e vc pode achar um parecido com o seu.

lá pelas primeiras páginas tem um livros só sobre relógios Ingraham.....acho que vale a pena comprá-lo.

mais uma vez insisto: verifique o aro....EU DUVIDO QUE ELE ESTEJA NO MOSTRADOR, POR BAIXO DA NOVA CARTOLINA......ELE FOI RETIRADO....TENHO CERTEZA....ou quase.

abraços.

Valeu!!! Vou procurar sim.
Paulistano, apenas para esclarecer, aquele aro intermediario nada mais é que uma ondulação da chapa, ou seja, não pode ser retirado, a chapa é inteira. O que o tiuzinho deveria ter feito era recortar o cartão em duas partes, a externa e a interna, recordou só a externa e colou sobre este corrugado....

Quanto ao atraso de 5min dia, liguei agora e ele me orientou a levantar o peso do pendulo (girando a regulagem) em torno de 1 volta, para regular, vou testar se funcionará direitinho daí.

abraços
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Paulistano

Citação de: renato155 online 15 Janeiro 2013 às 16:17:53
Citação de: Paulistano online 14 Janeiro 2013 às 22:53:38
Renato

abraços.

Valeu!!! Vou procurar sim.
Paulistano, apenas para esclarecer, aquele aro intermediario nada mais é que uma ondulação da chapa, ou seja, não pode ser retirado, a chapa é inteira. O que o tiuzinho deveria ter feito era recortar o cartão em duas partes, a externa e a interna, recordou só a externa e colou sobre este corrugado....

Quanto ao atraso de 5min dia, liguei agora e ele me orientou a levantar o peso do pendulo (girando a regulagem) em torno de 1 volta, para regular, vou testar se funcionará direitinho daí.

abraços

amigo, desculpe, mas acho que o aro é solto....se for igual aos ansonia, junghans etc.....

Paulo Sergio

Paulistano...
Já falaste 4 vezes sobre o aro... ;D ;D ;D ;D ;D
"Pimenta no aro dos outros..."  ;D ;D ;D ;D ;D
Se o renato155 sabe que o aro está lá, abaixo do novo mostrador, tudo bem...
Já se não estiver, "babau"... quando for buscar, poderá ser tarde!!! :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

Citação de: Paulo Sergio online 15 Janeiro 2013 às 21:09:10
Paulistano...
Já se não estiver, "babau"... quando for buscar, poderá ser tarde!!! :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio

tenho o maior cuidado com o aro dos amigos....
não gosto que eles o percam assim, tão facilmente.
abraços.

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

vinniearques

Citação de: Paulistano online 15 Janeiro 2013 às 22:47:01
Citação de: Paulo Sergio online 15 Janeiro 2013 às 21:09:10
Paulistano...
Abraço
Paulo Sergio

tenho o maior cuidado com o aro dos amigos....
não gosto que eles o percam assim, tão facilmente.
abraços.

huahauhuahuahuahuahuahuahuah

Pandolfi

Citação de: paulorocha online 16 Novembro 2012 às 12:09:07
Agora sim! Gostei de ver!  :D
Ficou muito bom Cigano, parabéns.
Citação de: Octávio Augusto online 14 Novembro 2012 às 14:56:30
E é um sabre de Cavalaria!!  ;)
Exatamente!
Héracles, apesar do teu nome pressupor um físico avantajado, já aviso que tenho "brinquedos" mais contundentes que o sabre apresentado ao Cigano...
Dimodusque, NÃO FICA DE ENROLAÇÃO NÃO!!! MOSTRA LOGO O RELOGINHO ARRUMADO!!!  >:( >:( >:(
;D ;D ;D

Heracloes, o Paulo ainda não mostrou a faca Sorocaba dele, fuja dela...

Grande abraço.
Pandolfi

Paulistano

OLHA A FACAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! :o :o :o

paulorocha

A pedidos, a minha faca Sorocaba, confeccionada pelo meu amigo Francisco Ferrari:

Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Nada como termos amigos com suas facas, "sorocabanas"...  :D

Bem,...
Eu não se a confusão foi minha ou do amigo Pandolfi...   ::)

Mas o outro Paulo (Sergio) também tem uma Sorocaba, como o Paulo (Rocha)?

Se forem mesmo duas...  É melhor nós ficarmos atentos...
Duplamente atentos.  :-[

Alberto

Paulo Sergio

"Se forem mesmo duas...  É melhor nós ficarmos atentos...
Duplamente atentos."

Suspense...  ;D ;D ;D
E fiquem atentos!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Para aumentar o suspense...  Talvez quase pânico.  :-[

Vocês sabem o tamanho das tais de Sorocabas?
Não?

Então fiquem triplamente atentos.

Alberto

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

são grandes? ui!  :o

tirando a sacanagem, essas facas são maravilhosas...e caríssimas, quando legítimas.

essa do amigo Paulo, apesar de nova (ao que tudo indica) é um lindo exemplar, e merece todos os elogios.

grande abraço.

heracles

Tenho que ficar de olhos abertos. :o
aliás que faca linda...seria uma honra
ser apunhalado por ela mas.....
acho que não ;)

Abração  :-*
Heracles

paulorocha

Paulistano, esta faca é uma artesanal, feita pelo cuteleiro Francisco Ferrari, e tem uma característica muito interessante.
O Ferrari, além de ser um cuteleiro de renome, é também sargento do Exército. E esta faca foi feita com um pino de lagarta de um carro de combate VBTP M113. É um destes:

Ou seja, esta sorocabana é verdadeiramente "bélica"...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Vianney

Citação de: Heu online 14 Janeiro 2013 às 12:24:22
Citação de: heracles online 14 Janeiro 2013 às 11:44:44

Estou preparando partes e garimpando outras para colocar mais
duas ou trêis peças na ativa....mas é para o fim de Março
se tudo der certo.

Abraço
Heracles

boa sorte nessa nova empreitada!  :D
que consiga o mesmo resultado dos anteriores  8)

Oi Heracles, realmente foi uma pena ele ter removido o anel, são muito difíceis de achar mesmo. Pelo que vi nas fotos no máximo ele precisaria ter trocado o papel do mostrador, não precisaria ter trocado ele todo.  Estou a procura de um mostrador com anel pequeno no centro para meu ansônia kobe de 8" que é maior que esse seu e ta fogo de achar, os que achei tem anel grande que são dos relógios 31 dias.

Quanto a ele está adiantando 5 minutos eu acho que isso é normal, veja a regulagem do pendulo e não se esqueça que há uma variação normal dependendo da corda. Eu regulei o meu para que nos primeiros dias após dar corda ele adiantar depois que a corda vai acabando ele passa a girar mais lentamente normaliza e atrasa um pouco, o meu dou corda a cada 8 dias. Na verdade ainda estou em busca de um ajuste ideal, mas o objetivo é adiantar no início normalizar no meio e atrasar um pouco no final e isso tudo é feito através do ajuste do comprimento do pendulo, veja na base do mesmo deve ter algo que faça esse ajuste.

Quando ao mostrador de papel procure nesse site, talvez encontre algo lá.
http://www.ronellclock.com/Paper-Dials_c66.htm

Quanto ao aro a maioria vem em uma peça única com o mostrador pelo menos os que vi inclusive da Ansonia. Mas já vi alguns que a pessoa pode soltar e separar da face do relógio sim.

Falando nisso se alguém souber onde encontro um mostrador de papel de 7" para Ansônia que tenho como marcos  das horas triângulos e puder me dizer eu ficaria muito grato, pois todo que vejo só tem quadrado ou losango e o original são triângulos.

Boa Sorte na busca,  não esqueça de fazer o ajuste no pêndulo, mais curto ele adianta, mais longo ele atrasa. Tem uma chave na base do pêndulo para esse ajuste é só girar, e alguns milímetros fazem a diferença. E claro tem uma variação de quando o relógio está com toda corda e com a corda perto de acabar. É um trabalho de paciência más é necessário r você vai chegar a um ajuste legal.  Outra coisa importante se se fazer nesse tipo de relógio é o nivelamento, deixando ele o mais reto possível, sem tá inclinado para um lado ou para outro.

Abraço,
Vianney

Pandolfi

Amigos, conhecem este pessoal?
Relojoaria Paula e Paula Ltda, Rua Rocha, 93 Bela Vista, fone 3289-5633.
Tem tudo de relógios antigos e de parede...
Grande abraço.
Pandolfi