Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

Citação de: Pandolfi online 21 Janeiro 2013 às 15:53:55
Amigos, conhecem este pessoal?
Relojoaria Paula e Paula Ltda, Rua Rocha, 93 Bela Vista, fone 3289-5633.
Tem tudo de relógios antigos e de parede...
Grande abraço.
Pandolfi

e pode preparar o bolso.................os caras esfolam...

abraços

Gyromatic

Boa tarde a todos.
Há um certo tempo postei aqui as fotos doEnicar Sherpa Super-DIVETTE que tinha comprado, perguntando a opinião de vocês quanto à restauração do mostrador ou não.
Como a maioria dos foristas foi a favor do restauro, lá fui eu!!!
Aqui está o resultado:

Antes da restauração:

E agora:

A não ser pelo formato dos ponto luminescentes que ficaram diferentes do original, a Sarica fez um excelente trabalho no mostrador, confeccionando a matriz para a palavra "Sherpa" em estilo manuscrito.
Gostei muito do resultado.

Carretera18

Gyromatic,

Eu gostei muito do resultado final.

Parabéns!

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

igorschutz

Desculpe-me pelo que vou falar... pode parecer grosseria com o colega Gyromatic ou com a Sarica, mas é uma mera observação e opinião: o mostrador não ficou bem feito, no entanto, sem dúvida, bem melhor do que estava, portanto, ainda assim acho o refazimento válido, pois melhorou bastante a aparência do relógio.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Pois é...
Melhorou, bastante. Claro!  8)

Mas,...  ::)
E o objetivo aqui certamente não é a crítica gratuita, muito o contrário, é uma visão crítica construtiva.

Eu também acho que a Sarica pode caprichar bem mais.
Eu não sei dos custos envolvidos, no caso de não haver as matrizes adequadas, com as proporções corretas, etc.

O SWISS MADE fora de lugar me faz supor uma solução meio que "padrão", e bem longe do original.
Será que não havia mesmo outra opção de matriz, com as palavras separadas?

Mas, por outro lado, é possível que estes sejam mesmo os tais compromissos (com a fidelidade) que talvez tenham que ser aceitos, e repito, compromissos com os custos, pois eu não sei dos valores envolvidos para um eventual desenvolvimento de matrizes mais adequadas.

Mas num ponto, simples, a Sarica foi bem "fraca", os luminosos (com marcas pequenas, em locais errados e pelo menos uma delas nitidamente desalinhada).
Aqui a Sarica pode (e deve) ser muito melhor, e alcançar um resultado bem mais profissional, eu diria...
Ficou bem longe disso.

Alberto

Gyromatic

Pois é, caro Alberto.
Para quem não mora ou está sempre em São Paulo fica bem difícil.......
A primeira vez que o mostrador foi para a Sarica, até a palavra "Sherpa" foi escrita com letras de fôrma. Fizeram sem ao menos perguntar se eu queria ou não.
Reclamação feita aqui no fórum, o Alexandre da Sarica se comprometeu a fazer a matriz gratuitamente para a palavra Sherpa.
Mais uma eternidade se passou e o mostrador voltou do jeito que está. E olha que mandei uma foto A4 com um mostrador original para eles se basearem.
Como em quase todos os setores da vida, quem tem o monopólio faz o que quer.
Um grande abraço e obrigado pela opinião sincera.

shun

Estou com um mostrador na Sarica e resultados assim me deixam preocupados.. Sou muito chato em relação a detalhes.. Eles fazem toda a diferença!

Dorotheo

Citação de: shun online 11 Março 2013 às 21:13:37
Estou com um mostrador na Sarica e resultados assim me deixam preocupados.. Sou muito chato em relação a detalhes.. Eles fazem toda a diferença!
+1 x 1 mol.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Cigano

Nesse caso, o mostrador + os ponteiros, já estava atrapalhando ler as horas, creio eu. Se fosse para manter o mostrador como estava, eu trocaria apenas os ponteiros, mas encontra-los novos, deve ser uma tarefa difícil !!

No mais, acho que ficou até bacana !! 8)
Abraços,
Cigano!

rogerio2r

Prestando atenção nos detalhes percebe-se que realmente faltou um toque final, mas não tira o mérito da restauração pois o relógio está lindo!
Creio eu, que trazer vida novamente a um senhor como este não e algo fácil,
Parabéns pelo relógio Gyromatic!

Clélio

Citação de: rogerio2r online 12 Março 2013 às 09:55:11
Prestando atenção nos detalhes percebe-se que realmente faltou um toque final, mas não tira o mérito da restauração pois o relógio está lindo!
Creio eu, que trazer vida novamente a um senhor como este não e algo fácil,
Parabéns pelo relógio Gyromatic!

Olá Gyromatic,
Também  compartilho a opnião do Rogerio, pois o relógio voltou s ser "usável"... se acaso aparecer um mostrador original para reposição é só trocar...

Abs

Meneghetti

Bem amigos como prometido a vocês eis a fotos antes do polimento  8) 8)

8) 8) E depois do polimento da caixa do relogios de bolso podem notar que por conta da ferrugem o polimento não ficou 100% mas mesmo assim ficou bom  8) 

Abraços  8)
Meneghetti 8)

Cigano

Muito bacana caro mestre Meneghetti, já deu uma boa diferença !!
Parabéns !! 8)
Abraços,
Cigano!

Dorotheo

Quem sabe, sabe. Quem não sabe aplaude!
Parabéns.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Moscabranca

Belo serviço amigão.  ;) ;)

MOSca

Meneghetti

:D :D valeu ai amigos ,, Dorotheo , Moscabranca ( Withefly)  ;D ;D ;D ;D e o meu aluno cigano e os demais amigos que visitaram esse post  8) 8)
Meneghetti  8) 8)

Rafaexp

Lindo esse relógio heim meneghetti!!!! E que belo trabalho de restauração!! Parabéns!!

Abraçooo

Rafa

paulorocha

Ficou PERFECTO... ;D

Muito bom mesmo! :D
Um grande abraço

Paulo Rocha

Il capo

PREZADOS,

ESSE TÓPICO É SUPERLEGAL.
FICO SIMPLESMENTE FASCINADO COM AS RESTAURAÇÕES.
HÁ ALGUNS "ANTES" QUE ME LEVAM A CRER QUE NÃO TEM POSSIBILIDADE DE RESTAURO, MAS VEM UM MESTRE E FAZ A MÁGICA E NOS REVELA QUE PRA DETERMINAÇÃO HUMANA NADA É IMPOSSÍVEL. :o :o :o :o :o :o :o

PARABÉNS MENEGHETTI.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Filipeandrade

Hoje eu peguei um Technos de bolso ZFM.

Era apenas uma revisão para um amigo. O relógio se encontrava parado com a corda cheia e para minha surpresa, quado abri:

Alguém havia tentado lubrificar antes..rsrs

Depois:

Serviço feito: Limpeza e lubrificação, polimento acrílico.

Infelizmente não tirei fotos de como estava antes do desmanche  :-\ Resolvi mostrar essas imagens porque nunca se sabe o que encontrar atrás da tampa, essa quantidade de óleo me assustou. :o

Ps. Está mantendo um ótimo tempo ;)

Abraços a todos

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!