Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Legal, amigo Wilson!
Grato por compartilhar o belo resultado.

E mais uma vez, que fique o registro, nós sempre temos o que aprender aqui.

Silveroide, uma liga específica, à base de níquel, como foi dito.  ;)

Vejam ---> http://mb.nawcc.org/showwiki.php?title=Case_Material

Alberto

Edu164

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Julho 2014 às 20:50:58
Legal, amigo Wilson!
Grato por compartilhar o belo resultado.

E mais uma vez, que fique o registro, nós sempre temos o que aprender aqui.

Silveroide, uma liga específica, à base de níquel, como foi dito.  ;)

Vejam ---> http://mb.nawcc.org/showwiki.php?title=Case_Material

Alberto

Esta liga eu também desconhecia... até ver o posto do Wilson...   :)

Obrigado Wilson e também ao Mestre Alberto por ampliar e difundir estas informações  ;)

Abraços,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Wilson

Edu,

aqui mais alguns exemplos de "Silveroide case" :

abraços,

wilson

Edu164

Citação de: Wilson online 06 Julho 2014 às 15:02:10
Edu,

aqui mais alguns exemplos de "Silveroide case" :

abraços,

wilson

Legal Wilson, interessante saber que eles registram o tipo de material na própria caixa.

Obrigado mais uma vez.

Abraço,
Edu

GuilhermeLago

Há alguns meses recebi de um tio dois relógios antigos, ambos em péssimo estado, como tendo pertencido ao meu avô. Um deles é um pequeno relógio de bolso, de balanço cilíndrico e caixa em prata. O outro é esse Tissot-Omega, calibre 27.

Quando vi pela primeira vez, pensei: que horror! estava enterrado no jardim?

Resolvi encarar como meu primeiro projeto de restauração. Por incrível que pareça, as únicas peças que precisaram ser substituídas foram o cristal de acrílico e a ponte principal que estava com um rubi quebrado (!!!). O ponteiro de segundos estava amassado e havia riscado o mostrador. Ao desamassar e realinhar, acabei tendo que remover a cobertura dourada... :(
Limpei o mostrador com muto cuidado para não alterar a pintura e as inscrições. O movimento estava oxidado em muitos pontos, mas consegui remover com um polimento leve. A caixa, porém, essa deu trabalho. A corrosão era grande! Já havia uma boa perda de material e, como eu queria manter a caixa original, tive que acabar deixando algumas imperfeições. Mas, no geral, fiquei satisfeito com o resultado.

Abraços!

EduBr

Ficou excelente GuilhermeLago, parabéns!

Carbonieri

belo trabalho Guilherme  8)
sic transit gloria mundi

Alberto Ferreira

Parabéns, Guilherme.
Grato por compartilhar.

Gostos e sentimentos são em geral indiscutíveis.  ::)

Então,...
Entre curtir o resultado de uma cuidadosa restauração, com história familiar ou não, e abrir aquela embalagem de um novo, que foi tão "namorado" nas vitrines e sites, e sentir fluir  :D o seu ar "cheiroso" (no dizer do mestre),...
...pode haver muitas emoções, não duvidemos. Claro que pode!

E cada um de nós terá as suas.

Abraços!
Alberto

GuilhermeLago

Obrigado pessoal. Vocês aqui do fórum são uma grande inspiração - eu vejo as restaurações que a turma faz aqui e fico louco!
Eu deixei a montagem do movimento por último e, realmente, na hora que vc coloca o balanço no lugar ele, quase que magicamente, começar a funcionar é mesmo emocionante!

Um abraço a todos e boa semana!

mario.lobao

Cigano

Abraços,
Cigano!

Edu164

Cocobambu

Aos amigos restauradores...

Meu omega está com alguns pontos manchados no dial onde fica os ponteiros do cronográfo. Entendo que um parecer preciso só pode ser dado com a peça em mãos.

Mas será que olhando dá para falar se essas manchas, não sei ao certo se é ferrugem ou mancha de mofo, saem fácil numa limpeza ou tenho que comprar um novo dial?

Agradeço a atenção

igorschutz

Parece ser mancha de umidade.

Numa autorizada, em regra, eles trocariam o mostrador, porém pode ser que, num relojoeiro independente competente, eles consigam limpar parte das manchas.

Infelizmente é um negócio empírico: tem que tentar pra saber o resultado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

A regra nem sempre é a troca do mostrador. Existem critérios padronizados para determinar entre troca ou reparo. Se há a possibilidade de limpar (o que é muito raro), é limpo. Não é porque é autorizada que a autorizada "forçaria" a proposta de uma troca, havendo possibilidade de limpar. Por exemplo, é comum mostradores terem as cifras polidas "ensebadas" porque alguém meteu o dedo nelas. Se é possível limpar, é limpo, e não é proposta a troca só por causa disso.

Porém, como conheço esse tipo de acabamento e especificamente esse mostrador, posso dizer que não há o que fazer, e sim, a autorizada ofereceria ele como opcional (é um caso de defeito categoria II). Óbvio que continua valendo a opção de uma tentativa, mas por experiência, duvido.

A tempo: minha mensagem tem apenas intenção de esclarecer a título de curiosidade, de que há critério numa autorizada para determinar a troca de peças, até para desmistificar a coisa de que numa autorizada nunca se recupera ou conserta nada, tudo se troca. Não quer dizer que tenha sido isso que o Igor quis dizer, nem quer dizer que minha mensagem tem a intenção de corrigir, repreender ou contradizer o Igor.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Não há o que justificar, Adriano, você está certíssimo! Se eu dei uma resposta incompleta, ou simplificada demais, você está correto em me desdizer.

Agradeço o esclarecimento!

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cocobambu

Muito obrigado pela resposta de ambos amigos. Já estava temendo pela troca...

Verifiquei o preço de um dial novo, em torno de rs550,00 nos EUA. Agora, vou levar no relojoeiro para ver se tem como limpar para ver qual sai mais em conta.

Saudações a todos do forum

Moscabranca

Outro que voltou a vida  ;D ;D ;D tomou um banho na fonte da juventude.

ANTES

DEPOIS

Abraços,

MOSca

Dede

Citação de: Moscabranca online 15 Julho 2014 às 21:07:49
Outro que voltou a vida  ;D ;D ;D tomou um banho na fonte da juventude.

ANTES

DEPOIS

Abraços,

MOSca

Ficou muito bom, foi feita apenas limpeza e polimento ou uma revisão completa!?

Parabéns!

Moscabranca

Olá Dede, foi feito revisão, reparo do balanço e arvore da corda.   ;) ;)

Abraços,

MOSca