Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Dalll

Mais um antes e depois !! (Tenho mais alguns psra postar ainda!!!! :-) ! )

Trata-se de um modelo quartz, mas com valor sentimental para mim. 
Sempre gostei deste Technos, o Riviera, principalmente por me trazer algumas lembranças de infância ! Meu pai usava um, porém o modelo misto, dourado e prata. O dele trata-se do modelo de tamanho médio, mas com fundo e coroa rosqueada, e vidro em acrílico.  Ainda importado senão me engano. 

Tive a idéia de encontrar um em "mal" estado e fazê-lo todo prata  Procurei bastante, porém estes modelos com coroa e fundo rosqueados são muito difíceis de serem encontrados. 
Até que surgiu a oportunidade de comprar este, o Riviera S, todo prata. Não hesitei !!!
As modificações foram : polimento da caixa, troca de vidro pelo modelo mais atual com o cíclope (bolha) e pulseira maciça com elos centrais polidos. 

Seguem as fotos.

Antes:

E o depois:

Abs. !!

Luis O

Lindíssimo. Parabéns, e espero que vc tenha boas lembranças com ele...abs

Moscabranca

Dall, realmente vc tem bom gosto ;D ;D ficou "una bella macchina"  ;D ;D ;D

Mosca

Cigano

Parabéns Dalll, realmente ficou fantástico o Riviera, eu também gosto deste modelo da Technos, como você disse está ficando raro achar um, e quando se acha um em bom estado o valor é um pouco acima do esperado!!

Parabéns pelo belo trabalho!!
Abraços,
Cigano!

Dalll

Alberto Ferreira

Salve!

Belos "depois", meus amigos!

Dalll,...
Parabéns, eu gostei muito de ambos, mas principalmente do Technos retangular.
Ele adquiriu muita personalidade e deixou de ter aquele aspecto meramente "Cartier Wannabe".

Abraços a todos!
Alberto

Dalll

Obrigado Alberto !!
Fiquei bem na dúvida antes de fazer, mas o resultado ficou melhor do que eu esperava !!!
Abs.!

Diego MG

Show esse tópico!!! Parabéns a todos!

Gravina

;) Demorou, mas.............. :-* :-* :-*

Crédito: Big Brother (Lessa)

Abs

Gravina

Luis O

Nóooooooooooooooooooooooooooooosssssssssssaaaaaaaaaaaaa.......

Quem fez o milagre? São JC?

E a carinha dele? mostra para nóssssssss

PARABÉNS! Todos os mecânicos merecem ser recuperados.

abs

automatic for the people

Citação de: Gravina online 16 Março 2011 às 08:01:16
;) Demorou, mas.............. :-* :-* :-*

Crédito: Big Brother (Lessa)

Abs

Gravina

Fantástico, vire ele pra nós!

abs

Cigano

Citação de: Luis O online 16 Março 2011 às 09:15:19
Nóooooooooooooooooooooooooooooosssssssssssaaaaaaaaaaaaa.......

Quem fez o milagre? São JC?

E a carinha dele? mostra para nóssssssss

PARABÉNS! Todos os mecânicos merecem ser recuperados.

abs
O dial foi afetado tamb ???
Teria um "antes de dpois" dele também ??

Esse não é aquele Doxa 0km (NOS/Mint) ???

Sem dúvidas que merecem sim, ainda mais se for pelas mãos do São JC !!!

Parabéns caro Gravina!!
Abraços,
Cigano!

caetano

Bom dia a todos!

Ontem "resgatei" meu 6105 do relojoeiro...pra quem não lembra, estava assim :

Optei por fazer só o básico, revisão, cristal novo, limpeza do mostrador e relume nos ponteiros....voltou assim :)

Comprei mostrador / aro / ponteiros afetermaket no ebay...não chegaram ainda....agora nem sei se devo colocar....oque acham?
Espero que tenham gostado!
Abcs!

el guapo

Bom dia Caetano eu estava na espectativa de ver o resultado final, gostei muito-este relógio é 10- , valorizou a peça sem perder as características originais .
Quanto as demais alterações vai depender muito do seu gosto e como se sente como o relógio,se deseja ele novo ou com ar de 'veterano'.
Tem as duas opções, visto que tem as peças a caminho,vai usando pra amadurecer a idéia, achei show como está.
Abração e parabéns !

igorschutz

Eu refaria o luminoso do ponteiro de segundos, que está errado, já que no original a bolinha menor é vermelha. De resto, deixaria como está.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns pelo relógio, Caetano.
Mas, eu concordo com o Igor, a "bolinha vermelha" (para quem quer um "vintage" desses) é fundamental.

Ela faz parte da (consagrada) imagem e na verdade caracteriza o relógio.

Abraços!
Alberto

O Cara

Eu trocaria os ponteiros / aro / mostrador.
Eu gosto de relógios para usar e prefiro os com aspecto de novos (mesmo sendo vintages, diria que prefiro vintages muito bem conservados).

Agora se tivesse 2 desses deixava um com essa cara de mais "experiente" e deixava o outro tinindo como novo.
Um abraço
Fábio

rofegui

Caros, sou novo no fórum mais um velho admirador de relógios.

Meu caso: Eis que surge na gaveta do meu pai um Orient AAA Crystal que era do meu avô.
Segue algumas fotos:

Agora quero uma ajuda dos colegas. Indicações de relojoeiros para recuperação da peça. Já entrei em contato com o Carregalo, mas quero outras opções que sejam, talvez, melhor CxB.

Se possível, pra deixar ele parecido com o dessa foto:

Acredito que a maquina esteja intacta, mas falta revisão e manutenção. Esse relógio estava a mais de 10 anos na gaveta...
Grato pela ajuda, e caso o post esteja em discordância com o tópico, moderadores, por favor, corrijam-me.

Alberto Ferreira

Citação de: rofegui online 31 Março 2011 às 09:56:12
...
... Eis que surge na gaveta do meu pai um Orient AAA Crystal que era do meu avô.
...

...

Acredito que a maquina esteja intacta, mas falta revisão e manutenção.
...

Salve, roguefi.
Seja muito benvindo!  8)

Pelo que você nos conta, eu também acredito ser um caso de limpeza, polimento (talvez também do cristal - a depender de uma avaliação com a peça em mãos, e nãoapenas por fotos - mas a ser feito por um profissional) e revisão do movimento.
O relógio parece estar muito bem e vale a pena preservar ao máximo as suas características originais.

O opção que você mencionou, o Carregalo, é muito boa e conta com o "aval" de muitos aqui, eu creio.
Mas, aguarde um pouco porque outros colegas podem eventualmente lhe fazer outras indicações.

Abraços,
Alberto

zE_

Restaurar ele é até fácil. O estado geral está ótimo.  :D
Acho que o mais complicado é encontrar outro cristal facetado, original deste modelo.

Abraços,
Jose A.