Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

murilolsd

Parabéns, Dart! ;D
Você restaurou só o que devia. Ficou maravilhoso! :o 8) ;D
Tem gente que mexe tanto que faz o vintage ficar com a cara da "Elza Soares"! :P
Abraço!
Murilo

Paulistano

Citação de: murilolsd online 22 Agosto 2011 às 06:54:24
Tem gente que mexe tanto que faz o vintage ficar com a cara da "Elza Soares"! :P

huahuahuahuahua!
boa semana a todos.

DART

Obrigado grande  zE, Paulistano e Murilo !
Também gostei do resultado.
Grande abraço a todos.

cass

Pessoal, postei só o antes e depois da tampa.
mas vou postar ele todo,,
se tiver algum problema....por favor, me avissem.

abs.
cass

Omega Constellation cal. 564

A luz não ajudou, mas estava bem riscada.

Usei um segundo eixo rotativo em cima dela,,rotaçao na placa centrante e na retifica um feltro para espelhamento com pasta diamantada Crist. Roder.

QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Cigano

Ficou muito bom mesmo caro Cass, resultado bem satisfatório, pelo menos pelas imagens !!
Parabéns pelo serviço !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá pessoal,

Vou registrar aqui uma intervenção relativamente simples, mas com grande significado no que diz respeito ao gesto que a originou.

Faz algum tempo que enviei umas pulseiras para o amigo Alberto, resultado de minhas tentativas de produzir umas pulseiras de couro em estilo rústico.

Na ocasião, enviei somente as pulseiras, pois não tinha acesso à fechos adequados ao estilo delas. Para meu próprio uso, tenho apenas um fecho de Casio G Shok que tem o tamanho necessário para o couro mais grosso que utilizo.

Pois bem, num gesto de muita sensibilidade e amizade, o Alberto me presenteou recentemente...

...heis o resultado:

Um belo fecho, que lembra muito o utilizado pelos Panerai, com meu nome gravado!

Gostei muito do resultado!  :D

Amigo Alberto, mais uma vez muito obrigado pelo presente!

Um abraço,

Jefferson

DART

Ficou excelente!
Parabéns Jefferson !
Grande abraço.

cass

Belissimo trabalho senhores, parabens,
Se um dia forem produzir para comercializar, peço uma..

Att
cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Cigano

Parabéns aos caros amigos Alberto, e ao Jefferson....
Sempre elogiei essas pulseiras by Jefferson...
São chiques no "úrtimo" !!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá pessoal,

Meu pai ganhou um Technos Skydiver 1000M  de minha mãe pelos idos de 1997...

Como pescador e mecânico das próprias embarcações, seus relógios sofrem bastante com pancadas, pingos de solda, banhos de óleo diesel e etc...Ele não é do tipo que retira o relógio para esses trabalhos.

Fazia algum tempo que o tal Technos estava guardado...sinais de umidade no interior da caixa e máquina parada.

Através de posts aqui do fórum e de pesquisas na net, descobri que não era um relógio absolutamente comum, embora já não seja uma safra dos bons tempos da Technos. Percebi que o relógio merecia voltar a funcionar.

Dei um relógio novo para meu pai e pedi a ele o Skydiver.

Minha primeira ação foi encontrar uma máquina nova, igual à original. Myiota 6M12.

Na sequência, abri o relógio para verificar de perto o estado de ponteiros e mostrador.
Ambos apresentavam efeitos da umidade no material luminoso. No caso dos ponteiros, o material já estava caindo.

Com relação ao mostrador, consegui limpar os dísticos com uma leve raspagem e limpeza final usando uma borracha (lapiseira Pentel  ;D).

O resultado:

Removi o luminoso dos ponteiros e dei um polimento nos mesmos. Futuramente quero comprar material luminoso branco. Agradeço aos colegas do fórum que enviaram sugestões no tópico específico.  ;)

Máquina, mostrador e ponteiros montados.

O vidro tinha riscos profundos. Um relojoeiro local enviou o vidro para um profissional que fez o polimento.

Polimento da caixa. O bezel não tem aplique. Como os números são gravados no próprio aço, com textura fosca, preferi fazer um polimento leve para não descaracterizá-lo.

As vedações pareciam boas, ainda bem flexíveis. Lembro que da primeiro vez que ele apresentou defeito (ainda na garantia), foi enviado para a assistência. Não tenho equipamento para testar a vedação, mas de qualquer forma não pretendo usá-lo para banho.

Resultado final.

É isso. Espero que gostem.

Abraços,

Jefferson

Paulo Sergio

Parabéns amigo... ficou lindão!!!
Pergunto onde conseguiu o mecanismo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Caro amigo Jefferson... Parabéns...
Adoro suas postagens neste tópico, o que me deixa mais interessado em ver, é que o trabalho é praticamente feito por você!!

Parabéns, o relógio ficou muito lindo, o mostrador ficou tão bom, que até parece novo, ou um que foi muito bem reformado!!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Citação de: Paulo Sergio online 10 Setembro 2011 às 14:56:36
Parabéns amigo... ficou lindão!!!
Pergunto onde conseguiu o mecanismo?
Abraço
Paulo Sergio

Amigo Paulo Sergio, obrigado. Consegui o mecanismo na loja Hospital de Relógios. Eles têm página na web e também vendem no Mercado Livre.

Citação de: Cigano online 10 Setembro 2011 às 15:04:38
Caro amigo Jefferson... Parabéns...
Adoro suas postagens neste tópico, o que me deixa mais interessado em ver, é que o trabalho é praticamente feito por você!!

Parabéns, o relógio ficou muito lindo, o mostrador ficou tão bom, que até parece novo, ou um que foi muito bem reformado!!

Valeu Cigano, obrigado!  ;)

Abraços,

Jefferson

DART

Muito bom Jefferson !!!!
Ficou bacana. como sempre!  Parabéns!
Abraços.

Jefferson

Obrigado Dart!!  :D

Esse negócio vicia. Para mim é uma das partes mais divertidas de colecionar: revitalizar, ou mesmo ressuscitar algumas máquinas.

Abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Citação de: Jefferson online 10 Setembro 2011 às 20:31:52
...

Esse negócio vicia. Para mim é uma das partes mais divertidas de colecionar: revitalizar, ou mesmo ressuscitar algumas máquinas.

Abraço,

Jefferson

Salve, amigo Jefferson!
Eu também estou entre esses "viciados".  8)

Parabéns pelo Technos, esse é dos ótimos tempos, e pela revitalização!
Beleza.

Grato por compartilhar o seu ótimo trabalho.

Abraços,
Alberto

Jefferson

Obrigado amigo Alberto!  :D

Quando tiver oportunidade, peço que faça gentileza de medir a espessura do vidro do seu Skydiver.

Pelo que lembro, esse vidro que está no meu foi substituído na ocasião do envio para assistência.

Eu gostaria de conferir se colocaram o novo vidro respeitando os padrões originais.

Grande abraço,

Jefferson

Rodrigão

Parabéns amigo!!! Ótimo trabalho de recuperação. ;) ;)

Abraço,

Rodrigão.

Cigano

Citação de: Rodrigão online 11 Setembro 2011 às 20:15:24
Parabéns amigo!!! Ótimo trabalho de recuperação. ;) ;)

Concordo, gosto de ver os trabalhos do caro Jefferson....
Além de ficar bonito, está em estado difícil de achar para a venda nos famosos sites de leilão!!
Achei um 500m, o preço...rsrsrs UP !!!
Abraços,
Cigano!

Paulistano

amigo Jefferson
somente hoje consegui ver as fotos da restauração.
parabpens