Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

RSRS

Está longe de ficar pronto, não achei para comprar ainda o cristal que é taquímetro, fora a grana... Se eu estivesse trabalhando todo esse tempo, já tinha comprado um zero bala!

As partes super polidas dos relógios são usadas uma lixa 1500 e depois politris

A escovação do speed foi com lixa 400, 600 e 1200.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Cigano

Caramba, ficou muito lindo... eu já tinha visto esse KD por "lá"... Fico feliz por ele ter sido adquirido por alguém que realmente gosta de relógios!!

Parabéns aos caros Vinnie e Meneghetti !!

Ficou maravilhoso, nem parece o mesmo relógio!! ;)
Abraços,
Cigano!

Octávio Augusto

Show de bola Vinnie!!
Eu não sou fã de KD, mas esse ficou muito legal! A pulseira deu uma vida e completou o conjunto.
Abraço,

Octávio Augusto

Meneghetti

8) 8) Vinnie os seus relogios ficaram show de bola  8) 8)
Abraços.
Meneghetti  8)

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Vinnie.
E grato por nos mostrar os belos resultados, razão maior deste tópico.

Eu gostei de ambos, do KD, sim, é claro, mas principalmente do Mido.
Aqui eu gostaria de fazer um comentário, encima daquelas respostas que você obteve quando questionou se deveria restaurar o Mido ou não...

Como foi dito lá, não sendo uma peça de "estimação" e sem muito "valor histórico", uma restauração bem feita (com os devidos cuidados) é mesmo o "canal"...

O que, aliás, aconteceu, diga-se.
Pelas fotos o Mido ficou muito bonito e eu espero que '"pessoalmente" esteja ainda melhor.  8)

Curta-os com muita saúde, o prazer de "salvar" peças assim não tem preço...
...Aliás, minto, tem sim, um preço justo e "pago" em curtição e sentimento de "gratificação".

Abraços!
Alberto

vinniearques

Citação de: Cigano online 29 Agosto 2012 às 16:46:13
Caramba, ficou muito lindo... eu já tinha visto esse KD por "lá"... Fico feliz por ele ter sido adquirido por alguém que realmente gosta de relógios!!

Parabéns aos caros Vinnie e Meneghetti !!

Ficou maravilhoso, nem parece o mesmo relógio!! ;)

Cigano valeu pelos elogios cara!

Citação de: Octávio Augusto online 29 Agosto 2012 às 17:48:28
Show de bola Vinnie!!
Eu não sou fã de KD, mas esse ficou muito legal! A pulseira deu uma vida e completou o conjunto.

Valeu Octávio não gostar de Kd e gostar desse meu é realmente um grande elogio, fico feliz que tenha achado bonito!

Citação de: MENEGHETTI online 29 Agosto 2012 às 18:02:17
8) 8) Vinnie os seus relogios ficaram show de bola  8) 8)
Abraços.
Meneghetti  8)

Prof e mestre se sabe de todo o processo, a paciência, a ajuda que me deu que nem sei como agradecer, alias esse é cria sua também, já que desde a restauração do movimento (feita por você) até a Sarica você estava presente, veio de leme pra cá só pra levar o mostrador comigo fala ai rsrsrsrsrsrs  ;D ;D ;D então se ficou bonito pode ter certeza que uma enorme parcela é culpa sua!

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Agosto 2012 às 19:28:22
Salve!

Parabéns, Vinnie.
E grato por nos mostrar os belos resultados, razão maior deste tópico.
...
O que, aliás, aconteceu, diga-se.
Pelas fotos o Mido ficou muito bonito e eu espero que '"pessoalmente" esteja ainda melhor.  8)
...
Curta-os com muita saúde, o prazer de "salvar" peças assim não tem preço...
...Aliás, minto, tem sim, um preço justo e "pago" em curtição e sentimento de "gratificação".

Abraços!
Alberto

Mestre Alberto, primeiramente MUITO obrigado pelos elogios, fico muito feliz com eles!

Quanto ao Mido quem sabe o dia que tiver perdido por aqui pra matar a saudades daquela sombra "maspiana" ou eu por ai tomando um chimarrão você possa dar seu veredicto pessoalmente!

E quanto a restauração isso sim é a graça do Hobby to começando a achar, tenho alguns outros relógios de maior valor monetário e tudo mais (não muitos) mais digo com plena certeza que esses Kd's que to reformando e mexendo estão me dando MUITA mais MUITA felicidade e me parece que uso com mais gosto do que os outros por exemplo! Sei lá é difícil explicar mais você olha pra ele e é uma sensação realmente diferente, desde a garimpada até todo processo de restauro!

O próximo vai ser ainda mais querido, só pra ter uma ideia, ganhei de presente do Mac e vai passar na mão de uns 4 profissionais pra deixar como quero, olha só o valor agregado que ele vai atingir, é muito mais gostoso que um novo na loja, sem duvida alguma!

Abraço a todos

Jefferson

Olá pessoal,

Vinnie, parabéns por ambos os relógios, ficaram muito bonitos.

O Mido revelou-se um belo relógio, de fato valeu muito a pena restaurá-lo!

Quanto ao KD, mais um resgatado, que legal.

Abraço!

Jefferson

Cigano

Nossa caro Vinnie, deixei passar batido o Mido, nossa ficou perfeito, parabéns para a Sarica... ficou perfeito!!
Abraços,
Cigano!

Paulistano

AMIGOS
AGORA ANIMEI...
seguem as fotos de um ANGELUS, calibre 190, que também foi garimpado numa feirinha, pela bagatela de R$200,00...
este estava praticamente perfeito, precisando, apenas, de uma boa revisão.
a reserva é de 8 dias....e o movimento é impecável.
espero que gostem.
abraços.

abraços

Cigano

Muito bacana caro Paulistano, esse movimento não faço ideia de como seria, desmonta-lo e monta-lo!!
Muito bacana, bonito relógio, e está em estado muito bom mesmo!!

Ele possui um tambor de corda, ou dois para esses 8 dais??

Parabéns!! 8)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

Cigano
ele possui um tambor para os 8 dias.
o outro tambor é do alarme, que é independente.
o mais legal é que ele possui uma só coroa, que dá corda para os dois lados....muito engenhoso.
se tiver tempo vou tirar foto do movimento.
grande abraço.

Cigano

Citação de: Paulistano online 10 Setembro 2012 às 23:14:23
Cigano
ele possui um tambor para os 8 dias.
o outro tambor é do alarme, que é independente.
o mais legal é que ele possui uma só coroa, que dá corda para os dois lados....muito engenhoso.
grande abraço.

Obrigado pelo esclarecimento e pela sua atenção...

Muito bacana, corda para os dois lados ?? Creio que um seja para o alarme e outro seja para o relógio!!

Fico no aguardo para ver as fotos!! :D

Até logo!!
Abraços,
Cigano!

Lourival

Citação de: Paulistano online 10 Setembro 2012 às 23:14:23
... o mais legal é que ele possui uma só coroa, que dá corda para os dois lados....muito engenhoso.

Também estou numa curiosidade danada pra ver este movimento ...
Grato por compartilhar,
abraços,
Lourival

Paulistano

segue para vcs...

notem que existe uma engrenagem que pega nas duas rodas de carga. se vc vira a coroa para um lado, a engrenagem carrega a roda de carga da direita, se mover para o outro lado, carrega a outra.
notem que existe uma ponde separada para o balanço, roda de escape e âncora, que se vc quiser fazer a revisão sem mexer no coração dele, vc pode fazer.
o movimento é muito bem acabado e muito preciso.
espero que gostem.
grande abraço.

Filipeandrade

Showww 8) 8) 8)

Angelus é top d+ acabamento muito detalhado, e olhem que é um relógio de mesa!

Está muito legal essa revisão amigo Paulistano!

Abs

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

ThiagoDF

Muito bonito o movimento, parabéns Paulistano! ;)
Membro do RedBarBrazil

Lourival

Paulistano, movimento muito bacana e bem acabado também! Grato por nos mostrar !

Cigano

Puxa que lindo movimento, para um relógio de mesa, é o mais bem acabado que já!!

Obrigado por compartilhar caro Paulistano!!

Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Legal!
Eu não sei dizer quão inovadora é a solução, aliás eu nem posso afirmar com certeza se ela já havia sido usada (bem) antes e nem por quem...  ::)

Mas a sulução para o acionamento dos dois tambores de corda é bem interessante.

Abraços,
Alberto

Paulistano

Citação de: Alberto Ferreira online 13 Setembro 2012 às 08:56:34
Salve!
Legal!
Eu não sei dizer quão inovadora é a solução, aliás eu nem posso afirmar com certeza se ela já havia sido usada (bem) antes e nem por quem...  ::)
Mas a sulução para o acionamento dos dois tambores de corda é bem interessante.
Abraços,
Alberto

engenhoso mesmo.....e funciona muito bem...é um relógio perfeito, pontual....e lindo demais.
abraços e muito obrigado.