Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

sat

Longines Conquest, dos anos 50, reformado de forma errada, anteriormente. Agora, re-restaurado, segundo sugestão do Igor Schutz. Só a grafia "Conquest", que eles não possuíam a matriz do jeito que eu desejava. Então, não reclamei.
Quem teria coragem de usar esse relógio?

Era assim:

Ficou assim

Vou alternar seu uso, com uma pulseira de couro, revezando-se com essa fixo-flex.
Abraços,

SANDRO

P.S. Obrigado, Igor Schutz.

Alberto Ferreira

Salve!

Ficou muito bom, Sandro!

Parabéns pela peça e grato por compartilhar.

Abraços!
Alberto
8)

sat

Obrigado, Alberto. E, como não sei como era, originalmente, o relógio, agradeço ao Igor pela sugestão, mais uma vez.
Abraços,

SANDRO

Cigano

Caro Sandro, que lindo que ficou esse Lingines, parabéns, mesmo o "Conquest" não sendo da mesma fonte, ficou bacana, pois é uma fonte estilo clássica!!

Eu usaria numa boa, pois o relógio ficou muito show e bem utilizável !!
Sem contar que é um Longines né !! Então tranquilo !!

Parabéns e desfrute desta belezinha!! ;)
Abraços,
Cigano!

Paulistano

Sandro
eu gostei.
mas com pulseira de couro...essa FF é feia...e desmerece o relógio.
use-o com saúde.
abraços.

Cigano

Citação de: Paulistano online 15 Outubro 2012 às 22:47:47
Sandro
eu gostei.
mas com pulseira de couro...essa FF é feia...e desmerece o relógio.
use-o com saúde.
abraços.

Olha só uma montagem de ultima hora, usando o celular como modem...rsrsrrs afffff!!

Só para ilustrar...
Combinou com os sapatos !! ::) :D
Abraços,
Cigano!

DonPepe

Pô!! Vc é Cigano ou Bruxo???  :o :o. Ficou muito legal a montagem hehehe Depois dessa ilustração do amigo, eu trocaria a pulseira sem pensar duas vezes.

Arriba!

Cigano

Citação de: DonPepe online 15 Outubro 2012 às 23:37:22
Pô!! Vc é Cigano ou Bruxo???  :o :o. Ficou muito legal a montagem hehehe Depois dessa ilustração do amigo, eu trocaria a pulseira sem pensar duas vezes.

Arriba!

Obrigado caro Don Pepe, nenhum nem outro...rsrsrsr !!
Pode ver que tem umas rebarbas na pulseira montada, pois cortei de outro relógio, também Longines Conquest, para ficar mais próximo da ilustração, para que o caro Sandro veja como ficaria o relógio dele!!
Eu achei que a idéia do caro Paulistano, foi o máximo, não tinha pensado nisso antes!!

Até logo!! ;)
Abraços,
Cigano!

sat

Sim. Eu possuo uma, de couro preta, que também utilizo, com ele. É que gosto de variar. Eu sou fã das fixo-flex, declarado! Confortáveis, duradouras. As de couro, acho bonitas, mas, tenho um certo trauma, por conta do odor e da facilidade para arrebentar. Mas, como são bonitas, eu utilizo, também. Tenho uma, guardada, para esse relógio. Depende da roupa, do humor...
Quanto aos sapatos ;D, nem vi que apareceram na foto. E não são sapatos ;D ;D ;D ;D ;D são botas ortopédicas. ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,

SANDRO

sat

Um detalhe a ser esclarecido. Pelas fotos, parece que depois da restauração, o banho do relógio e da pulseira, ficou amarelo. Não ficou. O banho e a pulseira não foram trocados. O plaqué do relógio é em ouro rosé, não amarelo.  Ficou assim, pela incidência do sol.
Abraços,

SANDRO

igorschutz

Ficou bonito, Sandro. Parabéns pela restauração bem sucedida.

Também faço coro pelo uso do relógio com pulseira de couro. Dá uma cara mais sóbria e elegante ao relógio. Ele merece!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Vou trocar e postar as fotos. Como eu disse, alterno, de acordo com o humor e a roupa.
Abraços,

SANDRO

Adriano

Bem, não tenho fotos muito claras do "antes", mas tenho do "depois": Seiko 6105-8000 e 6105-8110.

Fotos aqui:
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2271.msg156492#new

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Eu também acho que uma boa e sóbria pulseira de couro seja praticamente "imbatível" numa peça deste tipo.
Em casos assim esta é sempre a minha primeira "tendência".  ;)

Mas,...
Eu também curto uma Fixoflex, de época, e como você, eu usaria (como, aliás, eu faço com alguns dos meus) numa boa!
8)

Um abraço!
Alberto

Paulo Sergio

Parabéns Sandro... retornou o Longines à vida!!!
Quem foi o babaca que permitiu a reforma anterior, que desfigurou o relógio, é que são elas!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

michelim

Sandro, o relógio com o mostrador preto ficou muito bom, parabéns. Quanto à pulseira, prefiro as de couro que vc mostrou...
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

sat

Citação de: Paulo Sergio online 16 Outubro 2012 às 19:09:20
Parabéns Sandro... retornou o Longines à vida!!!
Quem foi o babaca que permitiu a reforma anterior, que desfigurou o relógio, é que são elas!!!
Abraço
Paulo Sergio

Pois é...
Como fizeram isso, com esse relógio, é que eu não sei. Mas, peguei, na troca por um celular e, como era um Longines, aceitei. Nem sabia sobre o modelo. Por causa desse fórum, descobri que era um Conquest e que a restauração havia sido malfeita. Nâo tive dúvidas: refiz.
Acho que valeu a pena.
Abraços,

SANDRO

Carretera18

Prezados,

Conheci este Fórum quando comecei a procurar um relojoeiro para consertar meu Tissot PR50 que comprei no ano 2000. De lá para cá, acabei me tornando um entusiasta, comprei mais um Tissot PR100 e consegui restaurar um Technos Skydiver que comprei com meu primeiro salário (pagamento de bico de natal) em 1986.

Agora resolvi me aventurar e comprei dois "antigos" no ML. Um Tissot e um Ômega antigos, mas já vi que comecei mal... O Tissot veio com a caixa bem gasta e parou de funcionar no segundo dia. O Ômega veio com fundo azul (que não existe) e o ponteiro também soltou no segundo dia de uso...

Graças o fórum, resolvi dar uma chance a eles (e a mim mesmo) deixando os dois no Carregalo. Vamos ver o que ele me fala após a avaliação inicial. Se vale a pena fazer algo com eles ou é melhor esquecer esta vida de colecionador... risos

Abraços e parabéns a todos pelas restaurações que registraram neste tópico.

Marco
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

ThiagoDF

Seja bem-vindo Carretera e boa sorte na restauração de seus dois novos filhos! ;D
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Bem vindo!

E se prepara normalmente restauração custa o triplo do que pagou pelo relógio ( quando o relógio não vem bom como voce disse)