Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

Muito obrigado zE_ e dudu. A proposito, estão sumidos em?

Citação de: Gyromatic online 27 Outubro 2012 às 10:39:54
Bom dia a todos!
Conforme postado aqui, http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg157802#msg157802, meu mais novo projeto é esse Doxa Grafic!
Gostaria de saber se alguém saberia informar se a Sarica tem as matrizes das palavras "DOXA" e "grafic" tais e quais as originais da foto. O "automatic", em uma posível restauração do mostrador, será suprimido, pois para minha surpresa ao abrir a "fera", o movimento instalado é à corda!!!
Gostaria também de saber se eles mantém os "dots" luminescentes que o mostrador possui.
Desde já agradeço o apoio!
Abração,
Gyromatic

Gyromatic, ótima aquisição em! eu acho muito bonito esse relógio, ja fui doido com um! No caso do mostrador, acho que vale a pena a restaurada, poiz ele n envelheceu por igual e o detalhe principal desse relógio é o mostrador.

Em questão do movimento, poderia colocar fotos para gente?

Abraços e tudo de bom caro amigo.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Jefferson

Olá pessoal,

Filipe, ótimo trabalho, parabéns. Também fiquei curioso sobre os detalhes.

É um relógio muito interessante, gostei bastante do desenho da caixa.

Abraço,

Jefferson

Gyromatic

Citação de: Filipeandrade online 27 Outubro 2012 às 13:38:15
Muito obrigado zE_ e dudu. A proposito, estão sumidos em?

Citação de: Gyromatic online 27 Outubro 2012 às 10:39:54
Bom dia a todos!
Conforme postado aqui, http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg157802#msg157802, meu mais novo projeto é esse Doxa Grafic!
Gostaria de saber se alguém saberia informar se a Sarica tem as matrizes das palavras "DOXA" e "grafic" tais e quais as originais da foto. O "automatic", em uma posível restauração do mostrador, será suprimido, pois para minha surpresa ao abrir a "fera", o movimento instalado é à corda!!!
Gostaria também de saber se eles mantém os "dots" luminescentes que o mostrador possui.
Desde já agradeço o apoio!
Abração,
Gyromatic

Gyromatic, ótima aquisição em! eu acho muito bonito esse relógio, ja fui doido com um! No caso do mostrador, acho que vale a pena a restaurada, poiz ele n envelheceu por igual e o detalhe principal desse relógio é o mostrador.

Em questão do movimento, poderia colocar fotos para gente?

Abraços e tudo de bom caro amigo.

Caro Filipe,
Obrigado pela força!
A foto do movimento está aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg157825#msg157825
Será que a Sarica consegue restaurar esse mostrador?

Paulo Sergio

Belo restauro Filipe!!!  :) :) :)
Pergunto se o mecanismo estava OK, ou algo teve que ser feito?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Filipeandrade

Citação de: Jefferson online 27 Outubro 2012 às 14:02:02
Olá pessoal,

Filipe, ótimo trabalho, parabéns. Também fiquei curioso sobre os detalhes.

É um relógio muito interessante, gostei bastante do desenho da caixa.

Abraço,

Jefferson

Obrigado Jeferson, gostei do seu comentário!

Então vamos lá.

Depois de algumas horas de trabalho com muito critério para remover alguns desgastes da caixa, foi feito um escovado na *placa base da caixa, a que segura à pulseira, usando lixas: 400, 600, 1200. Até aqui ok!

E para fazer o escovamento do *cone? Ai as coisas complicam, e só a cabeça martelando o tempo todo...

Até que veio a idéia que deu certo:

Com um vidro grande, foi colado uma lixa 320

(a principio foi uma mais fina, mais o resultado estava ficando bem satisfatório, então resolvi usar o 320, achei fotos do relógio NOS e tem a parte de cima bem escovado...)

Com 2 outros filetes de vidro, foi colado sobre a lixa, com espaço de 13 cm um paralelo a outro.

Peguei um cubo de madeira de exatos 13 cm e coloquei no meio dos dois filetes de vidro, e nessa madeira foi encaixada a caixa do relógio, em posição diagonal, com a parte a ser escovada, encostando-se à superfície da lixa.

Para o cubo de madeira deslizar melhor, coloquei fitas adesivas bem esticadas nas laterais.

Então, comecei a deslizar o cubo com a caixa do relógio sobre a lixa, fiz isso umas 90, rodando a caixa e com muito cuidado.

E tudo deu certo! Demorei uma manhã e uma tarde toda para realizar esse trabalho!

Acredito que não desgastei tanto a caixa, pois, alguns arranhões mais fundos continuaram na caixa, e não foi tão profundo o desgaste! Apesar de essa caixa ser muito expeça.

Citação de: Paulo Sergio online 28 Outubro 2012 às 10:42:22
Belo restauro Filipe!!!  :) :) :)
Pergunto se o mecanismo estava OK, ou algo teve que ser feito?
Abraço
Paulo Sergio

Então amigo Paulo.

Tinha uma bobina estragada, relativa à umidade que esse relógio sofreu.

A circulada em vermelho.

Essa maquina é dividida em duas partes, essa da foto é a primeira, a outra (que fica o calendário e os ponteiros..)é totalmente mecânica e tem algumas rodas e o esquema do calendário rápido. Essa parte foi limpa e lubrificada normalmente.

Ao contrario dos outros accutrons, essa maquina é de melhor manutenção! Pois as bobinas são peças separadas, sem haver solda para separá-las, alem disso é de fácil a remoção.

Outro detalhe para ser plausível a manutenção é que a pequena platina da micro roda, é presa separadamente das outras rodas (circulada em preto), tirando assim a possibilidade de mexer onde não divia...

Um dos problemas desses relógios é que alguns relojoeiros mechem na regulagem abaixo da micro roda, que as vezes está perfeita, e quando trocamos a bobina. O movimento começa a vibrar e ele não funciona.

Se algum de vocês por uma bateria e esse relógio não vibrar. O problema é eletrônico, pois até mesmo com o movimento travado o relógio vibra se estiver as bobinas boas!

Então é isso pessoal. Mais uma vez obrigado pelas suas participações.

Qualquer comentário será bem vindo para debates!  :D

Abraços.

Jefferson

Filipe, obrigado pela explicação!

Você conseguiu resolver o problema que como obter ranhuras paralelas, e como evitar a deformação da caixa ao longo do processo. ;)

Se pudesse fazer uma foto desse método que você desenvolveu, nos ajudaria em futuros trabalhos.

Parabéns!

Abraço,

Jefferson

Paulistano

AMIGO FILIPE
A IMAGINAÇÃO NÃO TEM LIMITES.....O TRABALHO DE POLIMENTO FICOU REALMENTE ESPETACULAR...E A FORMA COM QUE FOI FEITO MAIS AINDA.
PARABÉNS.
vamos reformar o mostrador?
grande abraço.

Cigano

Caro Paulistano, ficou muito bonito o seu KD... a outra versão, estava linda... agora ficou show também !!
Parabéns !!

Caro Filipe, parabéns pelo trabalho, realmente ficou muito bonito, coisa de mestre !!

Eu fiz um trabalhinho em um Seiko 6119 modelo 7430, by Pandolfi ... Eu acho muito bonito este modelo... aliás é raro eu achar um 6119 feio!! ;D :D

Vamos as fotinhas!! ::)

Antes...

Depois...

Em breve mostrarei o restante da saga, incluindo um desmonte do movimento dele... Já está na agulha, tenho que editar um videozinho para postar aqui.
Claro que num ficou bom quanto o trabalho do caro Filipe, mais dá para o gasto!! 8)

Então até logo!! ;)

Abraços,
Cigano!

Filipeandrade

Por favor Ciganera* não me venha com essa.
Mandou super beM! A caixa dele está lindona!

Quero ver o movimento!  ;)

Fico muito feliz com seus trabalhos, relógios voltando a vida!
Ficou legal a pulseira!

Abraços

Cosentino

Caros Cigano e Filipe,
Nota 10 na restauração.
Abs

Sifion

Citação de: Cosentino online 30 Outubro 2012 às 17:52:54
Caros Cigano e Filipe,
Nota 10 na restauração.
Abs

+1  ;D

Muito bons!

heracles

Melhorou 1000%...mais um trabalho bem feito.
Mas quero ver o movimento. ;)

Abraço
Heracles

Cigano

Citação de: Filipeandrade online 30 Outubro 2012 às 17:28:53
Por favor Ciganera* não me venha com essa.
Mandou super beM! A caixa dele está lindona!

Quero ver o movimento!  ;)

Fico muito feliz com seus trabalhos, relógios voltando a vida!
Ficou legal a pulseira!

Abraços

Muito obrigado caro Filipe, digo o mesmo pra ti !!
Pois gosto de ver seus trabalhos por aqui!!

Caros Cigano e Filipe,
Nota 10 na restauração.
Abs

Muito obrigado caro Cosentino... logo logo, postarei o "tranco" no movimento e mais uma parte da limpeza que realizei na caixa!!

Citação de: Sifion online 30 Outubro 2012 às 18:12:03
Caros Cigano e Filipe,
Nota 10 na restauração.
Abs

+1  ;D

Muito bons!

Da minha parte, muito obrigado caro Sifion!!

Citação de: heracles online 30 Outubro 2012 às 20:21:26
Melhorou 1000%...mais um trabalho bem feito.
Mas quero ver o movimento. ;)

Abraço
Heracles

Quando vi você por aqui fiquei feliz, pois já participa de longas datas doutro fórum!!
Em tempo (eu acho) Seja bem vindo caro Heracles!

Sim, no decorrer da semana irei postar o desmonte e mais da saga do desmonte e polimento da caixa...

Obrigado aos caros colegas !! 8)
Abraços,
Cigano!

shun

Parabéns, amigo Cigano!

Mais um Seikinho que volta a vida!  :D

Abração!

Jefferson

Citação de: shun online 30 Outubro 2012 às 21:51:44
Parabéns, amigo Cigano!

Mais um Seikinho que volta a vida!  :D

Abração!

Digo o mesmo! Parabéns!

Quando puder, faz uma foto com todos seus Seikos revisados juntos!

Abraço,

Jefferson

heracles

Quando vi você por aqui fiquei feliz, pois já participa de longas datas doutro fórum!!
Em tempo (eu acho) Seja bem vindo caro Heracles!

Sim, no decorrer da semana irei postar o desmonte e mais da saga do desmonte e polimento da caixa...

Obrigado aos caros colegas !! 8)
[/quote]

Valeu Cigano ;)

Moscabranca

:D :D :D Olá a todos, este vovô estava jogado na gaveta de uma relojoaria de uma amiga e pronto para a retirada de peças  :-[ :-[ acabei comprando e ai esta mais um Antes e  Depois  :D :D  , as fotos já falam por si.  ;) ;)

Abraços,

MOSca

Paulistano

Mosca
parabéns.
uma informação: a Sarica tem esse exato tipo de mostrador NOS...aíás, vários....
acho que valeria a compra...se não me engano custa R$20,00.
qq coisa me contate que eu compro e te mando.
abraços.

vinniearques

Mosca tudo bem? parabens pelo trabalho!

Agora uma duvida porque SW escrito no mostrador? os que tenho e que vejo por ai (inclusive os da Sarica estão escritos WD)

Filipeandrade

Parabéns, continue compartilhando Mosca!

Abraços!