Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

vizel

Citação de: Jefferson online 09 Fevereiro 2014 às 23:55:18
Vizel, parabéns pela restauração!

Eu também tenho grande apreço pela linha King Diver, por razões familiares e históricas.

Você pode informar a fonte dessa pulseira e terminais? Creio que a informação seja de utilidade pública.  ;)

Grande abraço,

Jefferson

Obrigado pessoal pelos elogios  ;)

Então Jefferson.... Essa pulseira foi adaptada pela Orient de São Paulo, na rua Libero Badaró.

Deixei o relógio lá e eles colocaram essa pulseira.

Abraços
vizel

Alberto Ferreira

Legal, Vizel!
Deu mesmo para perceber que é um modelo mais "atual" e muito bonito, por sinal.

Será que você poderia tentar contatá-los de alguma forma e talvez pedir o código de produto dela?

Ou...
Talvez na NF do serviço conste alguma coisa a este respeito.  ::)

Abraço!

Alberto

CALS

Longe de ser uma mosca branca, mas o Pulsations  (6022) não é um dos 6139 mais fáceis, e como parece que estou me especializando nesses cronógrafos seventies (desde junho do ano passado já são três 6139 e um 6138) esse é peça fundamental da coleção.
Comprei barato num arremate no ML, tanto que achei que estava levando gato por lebre. Quando chegou fiquei tranquilo por comprovar que todos os arranhões que via nas fotos eram mesmo no acrílico (genérico), nenhum nem no mostrador, nem no bezel interno (que ainda girava). Crono zerando, pulsadores sem opor muita resistência, parecia mesmo ser um dia de sorte para o colecionador iniciante.

CALS

Feliz também fiquei em ver que a que a pulseira era Seiko, e parece mesmo ser original do modelo (se alguém souber que sim ou que não, favor me informar).  ??? ??? ???

CALS

O primeiro susto me fez lembrar do tal do gato, dois dias de uso, durante uma longa noite de trabalho, pulou o ponteiro do acumulador e logo engavetei-o para tentar achar um acrílico novo e colocá-lo no estaleiro.  >:( >:( >:(
Achei no Ebay.uk um bom seller de parts Seiko NOS com um Hardlex para o 6022 e enviei pro Sidney da Central Watch (RJ). Depois da troca de acrílicos, polimento na bela caixa meio quadrada e limpeza no bezel e mostrador, aí tá o resultado. ;D ;D ;D

Clélio

Muito bom o resultado CALS.
Para mim 90% da brincadeira esta em achar relógios velhos e traze-los de volta.... Os cronos da Seiko são uma ótima opção pela beleza e pela variedade... parece um álbum de figurinhas que não vai ser preenchido kkk

Abs

Carretera18

CALS,

Bela restauração.

Parabéns pela peça.

abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

GuilhermeLago

Ficou ótimo!
Parabéns!

heracles

Cals, sim é original Seiko além de também ser a pulseira exata do seu modelo ;)
O Sidynei é fera, mas tem de ter paciência....como demora pra entregar...  ::)
O virus crono Seiko te pegou....

Jefferson

Parabéns pelo Seiko Cals. Eu tenho um desses e acho um dos modelos mais bonitos entre os cronos 6139.

Abraço,

Jefferson

Edu164

Citação de: heracles online 17 Abril 2014 às 11:30:04
Cals, sim é original Seiko além de também ser a pulseira exata do seu modelo ;)
O Sidynei é fera, mas tem de ter paciência....como demora pra entregar...  ::)
O virus crono Seiko te pegou....

Realmente este Seiko ficou bem bacana, Cals.  ;)
Quando vejo o resultado de um trabalho muito bem realizado como este, dá um satisfação muito grande. É como se tivesse "voltado a vida".

E, aproveitando que estamos falando do modelo "pulsations", recentemente adquiri um igual (preto) e, do mesmo modo, está sem o pip no aro interno. Então eu aproveito o post e pergunto ao Heracles e também aos membros da ASA se alguém já encontrou alguma solução, como uma repintura ou se existir uma "colagem" do pip.

foto: internet

Adoro este tópico!  :D

Abraços a todos,

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

CALS

Obrigado, Carretera18, Guilherme e Jefferson, realmente esse processo é bem divertido.

Dada a variedade de 6139 e 6138, os para o mercado internacional e os para o japonês, com certeza esse álbum não vai ser todo preenchido, pelo menos não por mim, Clélio.

O Sidney até que trabalhou bem rápido neste, uma semana e já tava pronto, Heracles. Obrigado pela informação da pulseira, fico ainda mais feliz com a compra de sorte, um reloginho que parecia bem judiado mas foi muito barato para deixá-lo em ponto de bala. Ah, vírus já estabelecido e funcionando bem no hospedeiro...

Edu, também senti falta do "pip", mas o resto do bezel interno (e todo o dial) estava em tão boas condições que resolvi não mexer ante a possibilidade de estragar o que já tava bom. Se houver a solução de um adesivo talvez até tente, mas logo que comecei nesse vício, o seller que me vendeu o primeiro 6139, Marcelo Passerini, gentilmente me ligou desde SP para saber se estava satisfeito com o relógio e me deu o que reputo um bom conselho: a caixa pode estar arranhada, o acrílico trincado, a máquina com problemas, mas se o dial está inteiro o caminho mais difícil já foi trilhado.

Aproveito para tirar uma dúvida aqui com vocês para outra restauração (pequena) de um 6139-6012, o tal primeirão. Esse tem uma pulseira que acho que é original do modelo e o mostrador champagne com graduação coral, é um 6080T. Porém, como se pode ver na foto, os ponteiros de segundos e do acumulador estão bem desbotados e quero repintá-los, só não tenho certeza da cor original. Na maioria das fotos na Web, esse modelo aparece com ponteiros laranja, mas numas poucas fotos de uns bem conservados e na opinião do Sidney da Central Watch os mesmos são amarelos (amarelo táxi na terminologia do Sidney). O que acham? 

heracles

Edu, já fiz uma vez e tenho um amigo que tentou por duas...quer saber a verdade...
todas ficaram uma  :-X foram feitas por pessoas diferentes em lugares diferentes...
não bateram com a cor do index...o tamanho ficou errado....a textura e granulação
são difíceis de se acertar fica com cara de remendo, gambiarra.

Eu não faço e também não recomendo, se alguém conhece um profissional que deixe
pelo menos próximo do original me avise.
Tenho certeza que ficar sem o "ponto" é melhor que qualquer restauro ;)

Abraço
Heracles

FSV

CALS, bom dia!

Tenho um 6139 6012 dito "NOS" e, no meu caso, os ponteiros do crono e do acumulador são laranja...

Espero ter ajudado mais que atrapalhado!  8) 8)

Abraço

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Edu164

Citação de: heracles online 18 Abril 2014 às 08:21:23
Edu, já fiz uma vez e tenho um amigo que tentou por duas...quer saber a verdade...
todas ficaram uma  :-X foram feitas por pessoas diferentes em lugares diferentes...
não bateram com a cor do index...o tamanho ficou errado....a textura e granulação
são difíceis de se acertar fica com cara de remendo, gambiarra.

Eu não faço e também não recomendo, se alguém conhece um profissional que deixe
pelo menos próximo do original me avise.
Tenho certeza que ficar sem o "ponto" é melhor que qualquer restauro ;)

Abraço
Heracles

Heracles,
Tem toda razão, ao mencionar que uma má adaptação pode "acabar" ou "matar" a peça, como falamos no ramo da ferramentaria. Vou pensar mais um pouco e pesquisar, uma vez em algum lugar ouvi dizer que a pessoa comprou o pip de algum relógio, me parece que era de um Orient. O que eu imaginei é que se eles vendem o pip, este poderia ter sua altura rebaixada, por exemplo com uma lixa, até dar a altura e assim ser colado no aro. Sei lá, são ainda pequenos pensamentos para tentar colocar o dito cujo no lugar... ou simplesmente pura teimosia mesmo, sabe ?!?  ;D ;D ;D

Um abraço,
Edu

Edu164

Citação de: CALS online 18 Abril 2014 às 00:41:51
Obrigado, Carretera18, Guilherme e Jefferson, realmente esse processo é bem divertido.

Dada a variedade de 6139 e 6138, os para o mercado internacional e os para o japonês, com certeza esse álbum não vai ser todo preenchido, pelo menos não por mim, Clélio.

O Sidney até que trabalhou bem rápido neste, uma semana e já tava pronto, Heracles. Obrigado pela informação da pulseira, fico ainda mais feliz com a compra de sorte, um reloginho que parecia bem judiado mas foi muito barato para deixá-lo em ponto de bala. Ah, vírus já estabelecido e funcionando bem no hospedeiro...

Edu, também senti falta do "pip", mas o resto do bezel interno (e todo o dial) estava em tão boas condições que resolvi não mexer ante a possibilidade de estragar o que já tava bom. Se houver a solução de um adesivo talvez até tente, mas logo que comecei nesse vício, o seller que me vendeu o primeiro 6139, Marcelo Passerini, gentilmente me ligou desde SP para saber se estava satisfeito com o relógio e me deu o que reputo um bom conselho: a caixa pode estar arranhada, o acrílico trincado, a máquina com problemas, mas se o dial está inteiro o caminho mais difícil já foi trilhado.

Aproveito para tirar uma dúvida aqui com vocês para outra restauração (pequena) de um 6139-6012, o tal primeirão. Esse tem uma pulseira que acho que é original do modelo e o mostrador champagne com graduação coral, é um 6080T. Porém, como se pode ver na foto, os ponteiros de segundos e do acumulador estão bem desbotados e quero repintá-los, só não tenho certeza da cor original. Na maioria das fotos na Web, esse modelo aparece com ponteiros laranja, mas numas poucas fotos de uns bem conservados e na opinião do Sidney da Central Watch os mesmos são amarelos (amarelo táxi na terminologia do Sidney). O que acham? 

Oi Cals, tem coisas que realmente não compensam mexer, esta é uma delas. Como você bem disse, todo o conjunto e o aro está em muito bom estado e que seria uma pena tentar fazer algo e deixar um caca, como o amigo Heracles mencionou.

Quanto ao ponteiro, agora vendo a foto, de fato está desbotado, mas eu (minha opinião) talvez não faria a repintura. De qualquer modo se for adiante, teria que pesquisar um pouco mais, pela rápida pesquisa na net, me parecem que existem modelos amarelos e outros laranjas. Acho que o ideal seria encontrar aquelas fotos de propagandas de época para sanar (definitivamente) a dúvida.

Abraço,
Edu

heracles

Cals, faz laranja...olho o meu abaixo ( foto horrível ) mas, da pra ter uma idéia.

Coloquei essa pulseira com pesponto da mesma cor dos ponteiros
não gosto de pintar os ponteiros mas, nesse foi necessário e acho que
no seu caso vai ficar muito bem ;)

AH!! Esse foi feito pelo Sidney...tem uns quatro anos.

Heracles

CALS

Edu,
No Pulsations vou optar pela não intervenção, tá muito lindo como está!

Agora, no 6012 terei mesmo que abriir o dial, não dá pra ver na foto mas os marcadores de horas,  ressaltados neste modelo, estão mofados. Os ponteiros também estão com aspecto pouco natural. Conforme definiu um dos mestres daqui do Fórum, infelizmente não lembro quem, existem os que optam pelos restauros éticos e os que preferembos estéticos. Talvezeu esteja no meio termo,  como ideal tento fazer com que a peça se aproxime do seu estado original. Por isso a dúvida sobre a cor certa.

Edu164

Oi Cals,

Esta questão de mexer ou não, realmente dá muita divergência. Eu também prefiro ficar no meio do caminho, mas cada caso é um caso e já que você decidiu pintar, acho que a cor deve ser a laranja mesmo, assim como também recomendada pelo Heracles.

Eu estava vendo hoje pela manhã um crono que tenho que está com ponteiros amarelos e quando peguei a lupa, notei pequenos pontos de laranja. Então eu só posso imaginar que o laranja desbota e vira amarelo, aí dependendo do uso que o camarada fez com o relógio, como tomar muito sol, luz, etc., pode realmente "desgastar" a cor laranja.

Só posso desejar boa sorte nesta empreitada e pedir que após a "cirurgia estética", envie fotos para ver como final o resultado final.

Abração!
Edu

CALS

Heracles,
Bacana essa pulseira, parece feita para esse modelo. Onde comprou?
Logo que decidi mexer nesse 6012 a primeira intenção era cair para o laranja. Fui atrás de fotos e todas mostravam modelos já mexidos, praticamente todos com ponteiros laranja ou vermelhos. Procurando muito mais, vi algumas fotos de catálogos e blogs especializados em japas dos anos 70 que mostravam ponteiros laranja nesses 6012 com dial champagne feitos para o mercado japonês e com ponteiros amarelos nos para o mercado ocidental. Não sei se isso é um padrão ou duas versões que andavam pelos dois mercados, mas a opinião do Sidney de que o desbotamento dos meus ponteiros remete muito mais a cor amarela do que a ponteiros laranja que perderam a cor está me influenciando....

Ah, Edu, já tava redigindo essa respostabpro Heracles e acompanhando o jogo do Vasco no GE quando recebi a sua. Vou tentar uma lupa no meu também