Menu principal

Antes e Depois !!

Iniciado por Malima, 28 Janeiro 2009 às 20:11:12

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Luis!
E grato por nos mostrar os resultados ao final da "empreitada"!

Quando, lá naquela ocasião em que você postou apenas umas "dicas",...
Eu cheguei a pensar que você estava apenas brincando...
Pois o bezel "parecia"...  ::)

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Outubro 2010 às 09:17:51
Salve!

::)

Huuuummmm!
Mas e aquele bezel?  ::)

Tchan-tchan-tchan-tchaaaan..... Suspeeeeense...
;D

Abraços,
Alberto

Um abraço e curta muito, e numa boa, o seu ("novo") coroado!
Alberto

Gravina

Citação de: Luis O online 20 Novembro 2010 às 14:56:39
Eu adquiri o relógio completo.....mas ele estava um lixo....
eixo do balanço quebrado, faltando o pinhão e o clip do oscilante, coroa necessitando reparos, polimento completo, vidro, revisão....
Como não dispunha de dinheiro sobrando, eu mesmo desmontei o bichinho....Baseado nas dicas dos amigos, sai à caça das peças...."São Ebay" salva tudo.
Polimento com o melhor de SP.....(através do JC)....
revisão completa, com ajuste do balanço (horas de ajuste)...
e o resultado é esse.....muito trabalho.....mas valeu cada minuto, cada centavo, pois aprendi muito....e estou evoluindo no meu hobby.....
O JC tem um saco muito maior que o do Papai Noel...kkkkkkkkkkk
Agora é só comemorar.....

abs e muito obrigado a todos.

CAPOLAVORO!!! :-* :-* :-*

Parabéns JC 

Parabéns LO

Abs

Gravina

Luis O

Mais uma vez muito obrigado.
abs a todos.

Jefferson

Olá pessoal,

Caro Luis, meus parabéns pelo trabalho, e pela criatividade para nos mostrar o resultado.

Quero mostrar um trabalho que concluí hoje. Foi uma recuperação que me fez pensar bastante sobre a ética e a estética envolvidas na renovação de um relógio que carrega uma história significativa.

Esta peça pertenceu ao avô de minha esposa. Resolvemos presentear meu sogro com a restauração do relógio.

Em conversas com ele, fiquei surpreso por surpreso por sua sensibilidade. Ele gostaria do relógio em condições de uso novamente, mas queria manter a identidade do relógio, adquirida ao longo dos anos.

Tendo isso em mente, resolvi manter mostrador e ponteiros como estavam.

O trabalho envolveu a procura por um joalheiro, que recuperou as garras desgastadas, e aplicou novo banho na caixa.

Posteriormente, instalei novo acrílico, e por fim, levei o movimento a um relojoeiro para revisão. Neste estágio também foi substituída a coroa, que estava muito desgastada.

O resultado é este. O visual pode não ser uma unanimidade, mas acho que considerando o objetivo, ficou bom.

Entreguei o relógio ao meu sogro durante o almoço hoje. Ele ficou muito feliz com o resultado.

Abraços a todos,

Jefferson

Luis O

Parabéns....ficou lindo...

gosto muito de relógios assim....

sem dúvida um belo presente.

abs

Paulo Sergio

Parabéns amigo!!!
Pelo gesto e pelos resultados!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Mac1969

Citação de: Luis O online 20 Novembro 2010 às 14:56:39
Eu adquiri o relógio completo.....mas ele estava um lixo....
eixo do balanço quebrado, faltando o pinhão e o clip do oscilante, coroa necessitando reparos, polimento completo, vidro, revisão....
Como não dispunha de dinheiro sobrando, eu mesmo desmontei o bichinho....Baseado nas dicas dos amigos, sai à caça das peças...."São Ebay" salva tudo.
Polimento com o melhor de SP.....(através do JC)....
revisão completa, com ajuste do balanço (horas de ajuste)...
e o resultado é esse.....muito trabalho.....mas valeu cada minuto, cada centavo, pois aprendi muito....e estou evoluindo no meu hobby.....
O JC tem um saco muito maior que o do Papai Noel...kkkkkkkkkkk

Agora é só comemorar.....

abs e muito obrigado a todos.

Carpacho!!! PARABÉNS!!!!

Leva ele para o próximo café....

[ ] ´s...
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Cigano

Parabéns a você pelo belo gesto.

O relógio ficou muito bonito caro Jefferson,

Parabéns!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

O Cara

Boa, Luis e Jefferson, ambos ficaram excelentes, dados os objetivos.

Que modelo é esse coroado?
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: O Cara online 21 Novembro 2010 às 02:21:10

Sei que perguntou ao Luis caro Fábio, porém antecipo uma resposta, acho que seja um 1501 calibre 1570 !!
Ficou lindão mesmo !!
Abraços,
Cigano!

el guapo

Citação de: Luis O online 20 Novembro 2010 às 14:18:38
VCS SE LEMBRAM DESSE MEU PROJETO?
....
Quero fazer um agradecimento especial ao Mestre Gravina, pelas dicas.....e ao meu grande amigo relojoeiro (na minha opinião o melhor do mundo), JOSÉ CARREGALO.....ambos tiveram muita paciência, boa-vontade e amizade.....sem falar na técnica do profissional envolvido.
Estou muito feliz, e espero que vcs tb gostem.
abs

Parabéns, a ti e todos os envolvidos,ficou muito bonito, um clássico renascido.

el guapo

Citação de: Jefferson online 20 Novembro 2010 às 21:00:42
Olá pessoal,
...

Quero mostrar um trabalho que concluí hoje. Foi uma recuperação que me fez pensar bastante sobre a ética e a estética envolvidas na renovação de um relógio que carrega uma história significativa.
Esta peça pertenceu ao avô de minha esposa. Resolvemos presentear meu sogro com a restauração do relógio.
Em conversas com ele, fiquei surpreso por surpreso por sua sensibilidade. Ele gostaria do relógio em condições de uso novamente, mas queria manter a identidade do relógio, adquirida ao longo dos anos.
Tendo isso em mente, resolvi manter mostrador e ponteiros como estavam.
O trabalho envolveu a procura por um joalheiro, que recuperou as garras desgastadas, e aplicou novo banho na caixa.
Posteriormente, instalei novo acrílico, e por fim, levei o movimento a um relojoeiro para revisão. Neste estágio também foi substituída a coroa, que estava muito desgastada.
O resultado é este. O visual pode não ser uma unanimidade, mas acho que considerando o objetivo, ficou bom.
Entreguei o relógio ao meu sogro durante o almoço hoje. Ele ficou muito feliz com o resultado.

Abraços a todos,

Jefferson

Histórias desse tipo chamam em especial minha atenção,há a restauração da peça e há o lado afetivo /lembranças envolvidas- as quais são 'catalizadas ' pelo objeto.
Ficou show Jefferson ,muito interessante , e a propósito o colega tem propiciado vários momentos assim no fórum,lembro do Kd.
Que bom que ele gostou  :)
Abraço.

Luis O

Citação de: Cigano online 21 Novembro 2010 às 03:01:48

Sei que perguntou ao Luis caro Fábio, porém antecipo uma resposta, acho que seja um 1501 calibre 1570 !!
Ficou lindão mesmo !!
A resposta está EXATAAAAAAAAA! 1501 COM MOVIMENTO 1570....UM TRATOR!

Cigano

Citação de: Luis O online 21 Novembro 2010 às 09:39:36
Citação de: Cigano online 21 Novembro 2010 às 03:01:48

Ficou lindão mesmo !!
A resposta está EXATAAAAAAAAA! 1501 COM MOVIMENTO 1570....UM TRATOR!

Vi que meus estudos sobre alguns Rolex estão começando a dar resultados  ;D ;D ;D
É claro que ainda não tenho uma base para passar nessa matéria, mais dá para se tirar alguma nota !! ;D

Obrigado por confirmar caro Luis !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

O Cara

Obrigado Cigano e Luis, mas ficou ainda uma dúvida, queria saber o nome "popular" dele (se é que existe isso), Rolex Air King, Rolex Oyster, etc etc, não existe uns nomes assim?

Sei que deveria procurar no Google isso, não me fuzilem, mas no momento não é possível fazer essa busca.
Um abraço
Fábio

shun

Fábio, existe o "nomezinho" dele assim, sim.

É o ilustre Rolex Oysterdate.

Geralmente os nomes dos modelos da Rolex não recebem apelido, já possuem um 'nome próprio' por assim dizer...

Abraços!

O Cara

Um abraço
Fábio

Moscabranca

Que maravilha  ;D ;D ;D ;D ;D estou impressionado  :o :o :o :o :o :o

MOsca

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Eu comprei esta pulseira de um amigo aqui do fórum...

Este foi, digamos assim, o antes

Aí, eu troquei o fecho que veio nela por um que achei que "combina" melhor com a robustez da pulseira...

Este foi o depois...

Mas, na verdade, é ainda um "durante"...

Pois, por enquanto, ela está montada assim...

Oportunamente eu posto um outro "antes & depois", contando o que eu planejo fazer com ela.
;)  8)

Abraços!
Alberto

PS:
O fecho que foi montado é de aço inox, um "fake" de Cartier...
Custa trinta pilas, nas "bocas".
;)

Mac1969

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Novembro 2010 às 12:32:23
Salve, amigos!

Eu comprei esta pulseira de um amigo aqui do fórum...
Este foi, digamos assim, o antes

Aí, eu troquei o fecho que veio nela por um que achei que "combina" melhor com a robustez da pulseira...

Este foi o depois...

Mas, na verdade, é ainda um "durante"...

Pois, por enquanto, ela está montada assim...

Oportunamente eu posto um outro "antes & depois", contando o que eu planejo fazer com ela.
;)  8)

Abraços!

Alberto

PS:
O fecho que foi montado é de aço inox, um "fake" de Cartier...
Custa trinta pilas, nas "bocas".
;)

Garoto!!! Então foi você!!! Fui "seco" nela mas já tinha sumido....

Parabéns!!

[ ] ´s...
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005