Menu principal

Tissot PRC200

Iniciado por PRTORRES, 05 Janeiro 2011 às 00:01:09

tópico anterior - próximo tópico

PRTORRES

Comprei um Tissot PRC200, fundo preto no ebay. Levei-o a uma autorizada Tissot que constatou como original o movimento ETA G10.211, porém, foram constatadas pequenas diferenças com o que estava exposto na vitrine deles. São elas:
1 – O vidro está numa posição diferente. No da autorizada ele fica em relevo mais acima, quase para fora da catraca. Neste do ebay fica em um nível um pouco inferior.
2 – No da autorizada, a palavra "TACHYMETRE" e seus respectivos números são bem visíveis quando o relógio é colocado de frente. No do ebay, eles aparecem ligeiramente mais escondidos quando o relógio é colocado de frente, mas nada que se perceba muito.
3 – No da autorizada a a catraca não tem uma quina tão forte, é mais arredondada.

Os dois brilham os ponteiros e todas as marcações no escuro.

Foi constatado que os dois são 200 metros a prova d'água.

Um amigo meu amante da marca, disse que estas alterações apareceram depois que a Swatch comprou a Tissot e começou a produzí-los na fábrica da China.

Gostaria de mais opiniões,

Abraços.

gutozandona

Olá...esse modelo é bem replicado e a máquina é genérica! Abraços!

Serafim

Citação de: PRTORRES online 05 Janeiro 2011 às 00:01:09
Um amigo meu amante da marca, disse que estas alterações apareceram depois que a Swatch comprou a Tissot e começou a produzí-los na fábrica da China.

Olá PRTORRES,
bom, esse argumento do seu amigo não faz muito sentido para mim. Por mais que alguns componentes do relógio possam até ser feitos na China (não sei se são ou não) mas a montagem do relógio (encaixe do vidro, montagem do movimento, do mostrador, etc) tem que ter sido feitos na Suiça, do contrário não poderiam legalmente carregar o dizer "Swiss Made" no mostrador. Logo o seu, caso realmente original, passou pelo controle de qualidade da Tissot Suiça.
(fonte: http://www.fhs.ch/en/swissm.php)
Os colegas por favor me corrijam se eu estiver enganado.

Abraços,
Serafim

igorschutz

Também discordo do argumento, assim como o Serafim.
Esse relógio é MUITO falsificado, e o relógio falso é bem parecido com o original. Não duvido nada que o colega esteja com uma falsificação nas mãos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Além da informação sobre Swatch/Tissot estar completamente errada, o PRC 200 não sofreu modificação pela Tissot desde seu lançamento. Se o seu modelo possui qualquer diferença, por menor que seja, comparado com um visto em um revendedor autorizado (que obviamente supõe-se original), há forte chance de estar com uma falsificação nas mãos.

O fato de possuir uma G10 dentro não significa absolutamente nada em termos de garantir a originalidade, pois o acesso à G10 suíça é fácil e além disso, pode ser também falsificada, ou pode ser uma G10 tailandesa (original ETA) mas que teve sua plaqueta de identificação original substituida por uma falsa escrita "Swiss".

Abraços!

Adriano

fabs77

Citação de: Adriano online 05 Janeiro 2011 às 10:03:22
O fato de possuir uma G10 dentro não significa absolutamente nada em termos de garantir a originalidade, pois o acesso à G10 suíça é fácil e além disso, pode ser também falsificada, ou pode ser uma G10 tailandesa (original ETA) mas que teve sua plaqueta de identificação original substituida por uma falsa escrita "Swiss".

Como sempre um esclarecimento "matador" do nosso amigo Adriano!

Eu estava justamente com essa dúvida... uma vez que o colega afirmou que a máquina que equipava o relógio era ETA, erroneamente imaginei que o relógio era original. Incrível como sempre temos o que aprender...

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Serafim

Citação de: Adriano online 05 Janeiro 2011 às 10:03:22
pois o acesso à G10 suíça é fácil e além disso, pode ser também falsificada

Esse comentário do Adriano traz outro detalhe importante:
movimentos são muito falsificados, mas muito mesmo, é inocência pensar que somente se falsificam a caixa, mostrador, etc.
Já li sobre réplicas de de PRC 200 que só puderem ser descobertas com o relojoeiro desmontando parte do circuito do movimento e comparando com outro.
Como é um relógio muito replicado também não é raro ouvir histórias de exemplares que passaram como original na mão de técnicos autorizados pela Tissot. As replicas "de qualidade" (não vejo qualidade alguma em réplicas) tiveram sua evolução lógica e passaram a fazer de tudo para enganar até a maioria dos técnicos.
Por fim, diferenças no mostrador são improváveis entre dois modelos originais, até onde sei a Tissot não produz mostradores ou catracas a mão (muito menos no PRC 200), logo eles são produzidos em escala industrial e passam por controle de qualidade. O que quero dizer é que, uma diferença entre dois modelos originais já não de se esperar, 3 diferenças já da pra desconfiar bastante.

Espero ter ajudado.
Abraço,
Serafim

elfurla

Não é de expantar com as falsificações. Os modelos 3135 da rolex também estão sendo clonados...

Vejam as semelhança:

3135 "FAKE"

3135 GENUINO

igorschutz

Não achei o movimento falso parecido com o original. Só mesmo quem for muito leigo e não tiver uma foto para comparação seria enganado.

Um abraço,

Igor

O Cara

Igor, realmente para quem conhece nota-se que o movimento é falso, mas esse tipo de relógio é vendido principalmente para quem não conhece, portanto passa batido como original.

Sobre o PRC200, se o falsificado, recebe uma máquina ETA igualzinha à original (com a diferença de ser tailandesa ao invés de suíssa, mas com o mesmo padrão de qualidade, afinal é uma ETA G10), se tiveram um cuidado com o acabamento, com a estanqueidade, com as peças envolvidas etc, sinceramente não vejo diferenças no funcionamento.

Nesse caso passa a ser uma questão ética e não de ter qualidade superior ou inferior, visto que o movimento (e padrão das demais peças envolvidas) é o mesmo.

Não estou apoiando falsificações, só estou querendo entender a coisa e dando meu pitaco.
Um abraço
Fábio

igorschutz

Citação de: O Cara online 05 Janeiro 2011 às 14:04:05
Igor, realmente para quem conhece nota-se que o movimento é falso, mas esse tipo de relógio é vendido principalmente para quem não conhece, portanto passa batido como original.

Se o camarada não conhece e ainda assim topa comprar um Rolex de procedência duvidosa, merece ser enganado.

Dou um exemplo pessoal: entendo alguma coisa ou outra sobre relógios, mas admito não saber nada sobre os meandros de Rolex Sub com inscrição vermelha, inscrição dourada, inscrição rosada, coisa e tal. Só sei que, no mercado de colecionadores, estes relógios valem mais do que os ditos Rolex "normais".
Se me caísse às mãos um desses, sem que eu tivesse tempo de pesquisar sua procedência e/ou autenticidade, das duas uma: 1) Não compraria o relógio; 2) Não pagaria a mais por ele do que o preço de um Rolex "normal" da sua idade e estado de conservação.

Se eu não sei o que estou comprando, não arrisco meu suado dinheirinho em busca de "oportunidades". Com isto, quero dizer que, se o sujeito não conhece como é a máquina Rolex, de quê adianta pedir para vê-la? Vai se deixar levar apenas por estar escrito "Rolex" na ponte do automático?

Um abraço,

Igor

O Cara

Citação de: igorschutz online 05 Janeiro 2011 às 14:14:57

Se eu não sei o que estou comprando, não arrisco meu suado dinheirinho em busca de "oportunidades". Com isto, quero dizer que, se o sujeito não conhece como é a máquina Rolex, de quê adianta pedir para vê-la? Vai se deixar levar apenas por estar escrito "Rolex" na ponte do automático?

Sim, vai.
(é minha opinião pessoal).
Um abraço
Fábio

gutozandona

Mesmo o relógio possuindo uma G10, a réplica é bem diferente no acabamento da original!

thomas.bnu

Essa discussão já varre por vários locais da internet sem conclusões...

Em outro Forum, um dos usuários chegou a desmontar o relogio e tirou macros de quase todas as partes internas e externas de um exemplar comprado no EBAY, analisado o resultado acabou dando como original.

Eu acho discutível se, com os materiais originais, se é rentável uma falsificação dessa qualidade...e com vidro de safira (será que estes são muito caros?)

Sera que os impressos que vem junto com o relogio podem dar alguma pista? Mesmo o Material ou cheiro? Impressos pelos menos aqui dessa qualidade não são baratos

Serafim

Eu sou muito cético em relação a isso, infelizmente não acredito em milagres:
grandes gray sellers dos EUA como a Amazon ou a Jomashop vendem o relógio por mais ou menos US$ 300,00 sem a garantia original de fábrica, mais o frete. Aí vem um cara da China e vende no Ebay por US$ 180,00 com a garantia original de fábrica e frete grátis pra qualquer lugar do mundo, top-rated seller diga-se de passagem.
Oras imagino que a quantidade que a Jomashop e Amazon compram é bem maior do que a desse vendedor do Ebay, o que permitiriam a eles praticar um preço só um pouco mais alto que o desse vendedor do Ebay, mas aí alguém pode dizer "mas esse do Ebay compra da Tissot chinesa que deve praticar preços menores do que a Tissot americana". Posso até concordar com isso, mas se fosse esse o caso, por que a Amazon chinesa vende o relógio por aproximadamente o dobro (US$ 340,00). Será que se houvesse um jeito legal e mais barato de conseguir esse relógio na China a Amazon chinesa não o faria para vender por um preço competitivo?
Não consigo entender como esse vendedor chinês conseguiu esse baita "esquema" com a Tissot pra conseguir vender esses relógios tão baratos e com a garantia original, e que nenhuma outra empresa grande consegue chegar nem perto do preço dele! E como ele conseguiu essa garantia original de fábrica sem ser um revendedor autorizado?

Posso estar sendo exageradamente cético, mas não acredito nessas coisas, relógio novo e original é melhor ser adquirido em rede autorizada, do contrário corre-se o imenso risco de adquirir uma réplica. Não existem milagres, esquemas ultrassecretos nem nada é a mesma empresa que fabrica todos os originais do mundo!

Enquanto a qualidade das falsificações bom, já foi falado, eles podem sim imitar com grandes detalhes o movimento, a caixa, os manuais, a garantia, tudo. Dependendo da "qualidade" da réplica é realmente difícil de se diferenciar de um original.

Eu prefiro não arriscar, em um relógio replicado desse tanto só compraria de revendedor autorizado, e ainda com certo medo.

Enquanto a essa falsificação de Rolex mostrada pelo colega elfurla eu concordo com o Igor. Não tem sentido olhar o movimento de um relógio se você não sabe o que procurar lá, só a palavra Rolex e algumas "engrenagens coloridas" é fácil de copiar. Mas concordo com O Cara, tem muita gente que acha que sabe e cai nessa, acha que só isso (Rolex e "engrenagem colorida") é o suficiente pra ser original.

Isso é só a minha opinião pessoal.
Abraços,
Serafim

PRTORRES

Agora o bicho vai pegar. Voltei lá na autorizada, cujo técnico é meu amigo. Autorizei abrir o relógio e fazer a análise mais detalhada possível. Resultado: Constatou que no interior do relógio é tudo original, inclusive verificou a prova d'água e constatou a resistência a 200 m. Verificou a pulseira, as marcações, etc, diz ele que avaliou o número de série do aparelho (não sei dizer se interno ou externo) e constatou que foi fabricado pela Tissot. Verificou a qualidade do vidro, da pulseira e da caixa e está tudo nos conformes. Ele ficou totalmente confuso. Querem saber, o relógio é lindo, o custo foii baixo, é de aço, safira, 200 m, então vou curtir o relojão e pronto. Onde chego está fazendo o maior sucesso. Desencanei.

TioWatch

Para resumir tudo o que os colegas brilhantemente já discorreram sobre o tema, faço uso de um velho ditado muito conhecido dos americanos...

"There is no free lunch!"

(não existe almoço grátis!)
8)
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Adriano

Se a autorizada atestou que o relógio é original, beleza! É justamente a assistência autorizada o "orgão" mais competente para fazer essa análise, isso eu garanto. Era tudo o que você precisava saber.

Mas uma coisa eu garanto: o PRC 200 nunca sofreu modificação pela Tissot. Garanto com a experiência de quem passa algumas horas do dia com a cara enfiada no sistema de extranet da Tissot consultando referêcias de peças. Do próprio PRC 200, calculo que eu saiba de cabeça quase metade das referências das peças que o compõe. Calculo ainda que, por baixo, eu já tenha pego nas mãos uns 1500 a 2000 PRC 200.

Sobre certificados, estojos, manuais e livretos, todos esses estão sendo falsificados também, e a qualidade só consegue ser diferenciada da original por alguém que conheça muito, muito bem os originais, como por exemplo, manuseie esses objetos todos os dias.

Penso que a única garantia mesmo de produto original é o preço "de acordo" e a compra em um revededor autorizado.

Eu particularmente sou fortemente adepto também do ditado "there's no free lunch".

Abraços!

Adriano

Serafim

Citação de: PRTORRES online 05 Janeiro 2011 às 23:36:18
então vou curtir o relojão e pronto.
Isso que é o importante amigo.

Citação de: TioWatch online 05 Janeiro 2011 às 23:38:56
"There is no free lunch!"

(não existe almoço grátis!)
8)
Resumiu todo o meu texto em uma linha
;D