Menu principal

Compras no Peru

Iniciado por Serafim, 06 Janeiro 2011 às 19:50:34

tópico anterior - próximo tópico

Serafim

Piadas a parte,
alguém aqui tem boas dicas de compras horológicas no Peru (país da América do Sul que faz fronteira com Chile, Equador, Colômbia, o Brasil e a Bolívia) ?
Estou indo no fim do mês e não tenho ideia de lugares bons pra compras lá.

Grato,
Serafim

solano

Realmente não posso ajudar... Mas os free shopping sempre têm algo interessante ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Serafim

Caro Solano,
desculpe, só vi sua resposta agora. Mas de qualquer maneira eu agradeço.
Já que ninguém tem a informação, quando eu voltar eu conto sobre como são as coisas horológicas por lá.

Abraço,
Serafim

edumaroja

Boa tarde,

Como viajarei no mês que vem para Lima e Cuzco, agradeço aos que puderem passar algumas dicas turísticas e horológicas desses locais.

Abraços,

Edu

Serafim

Caro Edu,
já respondi sua MP.

Abraço,
Serafim

aguiar

Não sei nem se tem autorizada das grandes marcas no Peru.

Abs.

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

O Cara

Como o Solano falou, se não encontrar nada por lá, sempre tem os Duty Free para salvar a vida.
Um abraço
Fábio

JotaA

Uma opção interessante seria esta:

http://www.mercadolibre.com.pe/

Talvez encontre algo que valha a pena.

Abraços

Clélio

Caramba...  Pode ser também falta de tradição, mas pela olhada que dei no ML deles o movimento é bem fraquinho  :-\ 

Abs

Volante

Estive em Lima, mas só comprei relogios de mesa e parede antigos, que são encontrados facilmente a bom preço nos feirões e mercdos populares  de objetos usados, mas não me lembro os nomes e endereços, mas são informações fáceis de se conseguir nas portarias dos hotéis, aproveitem´para passear, pois o taxi lá é muito barato ( mas o transito muito louco). Abs.

Serafim

Amigos, como tem havido o interesse de outros colegas resolvi postar aqui as mesmas informações que eu mandei pessoalmente pro Edu por MP.

Bom, o Peru não é o melhor lugar pra se comprar relógios e vou explicar.

Primeiramente nas lojas de rua e shopping se tem até uma boa variedade, procurando direito, contudo os preços não são lá tão atraentes. Claro que são melhores que os preços no Brasil, mas ainda sim nem se comparam aos preços de outros países. O valor era em geral de 20% a 30% mais barato que no Brasil (pensando bem agora acho que era ainda menos do que isso).

Já ó freeshop é mais decepcionante, apesar de imenso oferece uma variedade pequena de relógios. A maior parte do freeshop é operada pela Aldeasa, e nela não havia marcas de ponta, tinha muito Swatch, Michael Kors, Tommy Hilfiger, alguns Casios, mas nenhuma alta relojoaria Suiça, mas essas marcas tem um bom preço estando às vezes em promoção. Na Aldeasa é bom comprar produtos do Peru, chocolates e perfumes, swarovski, bebidas, etc.
Além disso, tem a H. Stern no freeshop, mas ela também não é muito barata e até onde me lembro, não chegava a valer a pena.
Enfim não me lembro de ter visto Tissot  no freeshop.
Vale lembrar que o freeshop de Brasília também não é nada animador, pequeno e bastante careiro.

O motivo disso? Lima está ha apenas 5 horas de avião de Miami e com tarifas baratas, logo quem no Peru tem dinheiro pra comprar bons relógios o faz em Miami. O mesmo vale para eletrônicos.

Admito que não garimpei feiras de antiguidades nem nada parecido, afinal o Peru é o pais com a Chinatown mais antiga da América Latina, logo preferi nem pesquisar produtos usados, antiguidades e afins. (Mercadolibre eu havia pesquisado e não tinha achado nada de interessante)

Enfim, se me permitem dar palpite, comprme no Peru produtos peruanos: pisco, roupas de pelo de alpaca, tecidos, ornamentos tradicionais, souvenires afins.

Abraços aos amigos,
Serafim