Menu principal

Lançamentos JLC e IWC

Iniciado por Wadley, 12 Janeiro 2011 às 20:15:33

tópico anterior - próximo tópico

HumbertoReis

Gosto das duas citadas, IWC e JLC. Considero a JLC um pouco superior, pela história e alguns movimentos produzidos.

Da IWC, sou fã dos Portuguese e - ao contrário do Flávio - acho que estão no preço normal do mercado (pois todos as marcas alavancaram seus preços). Da JLC, desej vários modelos, muitos numa faixa de preço que - como o Igor bem citou - estão acima do que aceitamos gastar com um relógio.

A coleção MaxiMarine, da Ulysse Nardin, tem relógios que, do grupo de bons relógios e que possuem custo expressivo, me dariam prazer de colocar no pulso e dizer 'é meu'.

UN MaxiMarine Diver, modelo 263-33-7

UN MaxiMarine Chronometer, modelo 263-66-7/623

Leonardo25

Pessoal,

As respostas foram muito boas e serviram para matar algumas de minhas dúvidas.

Mas e quanto a Girard Perregaux? Eu sempre a vi ela uns "50cm" abaixo da JLC, mas um tanto quanto acima dos Rolex, ou estou enganado?

Para fazer o "social":

Para dar um mergulho no mar:

Algum comentário quanto ao movimento e a posição que ocupam na alta reloajaria?

Quanto aos Sinns, eu realmente aprecio a estética deles e gosto deles.

Fábio,  Lange é "sacanagem"  ;D . Espero não estar entendido que se trata aqui da "A.Lange and Söhne". Você viu o preço deles no Jomashop e olhe que é grey market? O que é isso?

O Datograph perpetual custa a bagatela de US$ 108.878,00 e a versão dele com bracelete sai por... US$ 146.000,00 doláres. Volto a repetir, grey market, sem garantia com a fabricante...O mais barato sai na faixa de US$ 32.000,00.

Esse patamar de preços está imensamente acima dos relógios da Sinn. O que é isso? Nem os preços dos JLC chegam perto disso.

Broker,

Como assim a Muhler-Glashutte se desvaloriza?

Abração.

Matheus15

Citação de: flavio online 13 Janeiro 2011 às 21:55:30

O Portuguese, que sempre foi um dos cronos mais belos em minha "lista de relógios", já é outra história: o movimento também é um 7750, mas modificado mecanicamente, a ponto de os contadores estarem inclusive invertidos. Mas há pouco mais de 5 anos, esse relógio podia ser comprado por uns 3500 dólares. Hoje custa absurdos 8000, mais ou menos.

Poxa nunca pensei que o portuguese tivese um 7750 dentro, será que vale mesmo pagar 8000 doláres ?, vejo 7750 em relogios bem mais baratos, ate os propios Tag Heuers, no caso oque é feito nesses movimentos de tão diferentes?
abraço
Matheus

Aero

Estive na loja da IWC em Geneve, e segundo o vendedor que nos atendeu, pra saber se o movimento nun IWC é ETA ou In house, veja o verso dele. Tampas metálicas estão em relógios onde não há interesse em mostrar que os seus movimentos não são in house.

Mas apesar do preço, eu ainda vou comprar meu Portuguese. Depois do Daytona,,,

caetano

Eu sou suspeito pra falar...:)

flávio

O 7750 no Portuguese é apenas base, eles modificaram mecanicamente o movimento, como disse, até os contadores são invertidos. Para mim isso já o torna singular.

A GP é foda, faz praticamente tudo em casa, passei em frente da fábrica em LcDF e, para dizer a verdade, certa feita quase, mas quase mesmo comprei um relógio deles, o Traveller 2. Um amigo queria 8 paus nele, zero, nunca usado, na caixa. Na época achei muita grana, não comprei. Hoje também não compraria, mas confesso que nessa última viagem a Suíça, os relógios que mais me chamaram a atenção foram justamente da GP, os dois da linha 1966, reedições do passado. O triple date é um pitel, mas custava, se não me falha a memória, 12 mil francos (mas agora estou em dúvida se em aço ou ouro branco, o Igor talvez se lembre).

Flávio

igorschutz

Pra falar a verdade, nem sei se tem desse modelo em aço. Tem?

Eu não gosto muito da GP. Sei lá, meu santo não bate muito com o deles.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Leonardo25

Flavio,

É esse que você está falando?

Eu percebendo que os relógios da GP são bem menos complicados do que os da JLC. Ela seria mais próxima, em termos de categoria, da IWC ou da JLC?

Um abraço,

Leonardo

Daniel Eira

Leonardo,

Eu acredito que ficaria no meio!  ;D
São poucos relógios da GP que eu gosto.

E gostaria de colocar uma pergunta: a JLC é uma das grandes na minha opinião, mas a maioria do pessoal coloca a JLC abaixo das 3 (PP, VC e AP), por que? Por causa do acabamento? Não seria um posicionamento da marca? Se a JLC melhorasse o acabamento, refinando ele a um padrão de PP por exemplo (acredito que ela seja completamente capaz), seria ela considerada no mesmo nível das outras?

Na minha opinião, hoje eu considero 5 marcas como as top: PP, VC, AP, JLC e ALS.
Explico, além das 3 já comentadas, eu vejo a JLC que forneceu vários calibres para as próprias 3 senão me engano e até hoje cria modelos com complicações que poucos fazem, como o Broker falou. A ALS, eu considero que está se consolidando cada vez mais no mercado, com vários modelos clássicos (Lange 1), fora algumas novidades que eu particularmente acho muito interessantes (zeitwerk).

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

igorschutz

Daniel,

Manja o Oscar Niemeyer?

Então, fazendo uma analogia livre, meio simplista, eu diria que a JLC é como o engenheiro que materializava os desenhos doidos do Niemeyer. O cara é foda, manja tudo de construção, mas não levou a fama.
Assim é a JLC: sabe tudo de projetar e construir movimentos, mas falta-lhe o nome, falta-lhe a tradição nos relógios propriamente ditos.

A PP, a VC e a AP estão aí há mais de século produzindo relógios da mais alta qualidade, porém, e estamos falando aqui exclusivamente da alta gama, por muitos anos (mais de um século, aliás), a JLC praticamente ficou só nos bastidores da indústria fornecendo calibres e soluções para os seus clientes. Só de algumas décadas pra cá é que ela começou a investir forte no produto final, isto é, os relógios.

Se você der uma olhada nos relógios vintages da JLC, verá quase que exclusivamente relógios "simples", sem complicações elaboradas, e com decoração bem longe do que vemos em PP/VC/AP, enquanto as três sempre ofereceram complicações.

Falta tradição.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Daniel Eira

Igor,

Acho que essa foi a melhor explicação que eu já li sobre isso.  8)
Eu já tinha notado que a JLC possuia vintages mais simples que as outras 3, mas nunca tinha feito esse link.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy