Menu principal

O Longines 100 anos da República de Portugal

Iniciado por admin, 14 Janeiro 2011 às 23:38:25

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Foi lançado um relógio em homenagem aos nossos "chapas" e nem fiquei sabendo. Vídeo no site da marca, aqui:

http://www.longines.com/watches/films

Há algo interessante no vídeo, o funcionamento de um pantógrafo, algo muito usado na relojoaria "das antigas", antes do CAD. Acho que o vídeo explica por sí o funcionamento da máquina.

Fiquei a pensar...O relógio em si não tem nada demais, mas vem em uma caixa comemorativa com medalhões feitos em pantógrafo de todos os presidentes. Alguém tem idéia de preço? Deve ser uma paulada, isso se venderam, pois pelas poucas peças produzidas, é mais provável que o próprio governo portuga tenha adquirido alguns. Será? Será?

Flávio

Leandro

Flávio,

Achei o relógio muito bonito por sua elegância.  Os preços é que são feios: 9.950 euros o de ouro e 4.450 euros o de aço.

Um abraço,
Leandro

Serafim

Citação de: Leandro online 15 Janeiro 2011 às 02:47:58
Flávio,

Achei o relógio muito bonito por sua elegância.  Os preços é que são feios: 9.950 euros o de ouro e 4.450 euros o de aço.

Um abraço,
Leandro

Rapaz, por esse preço, nessa caixa comemorativa, as moedas feitas no pantógrafo como o Flávio falou, acho que não tá tão caro assim não. Não que eu tenha 4450 euros, mas se tivesse...

A Longines é uma das marcas que mais tem me empolgado, está fazendo umas coisas muito legais, pelo menos esteticamente.

Abraço,
Serafim

Limão

flávio

Sabendo agora, também não achei absurdo o preço, pelo contrário.

Flávio

helio

Neste final de ano eu estive em Portugal (comentei no Botequim) e vi o relógio e o estojo deste relógio ao vivo. Estojo realmente lindo, mas eu não uso estojo ::).  È impressionante a quantidade de edições especiais a venda por lá, até Tissot Le Lock esspecial tem; como um pais com 10 milhoes de habitantes e minusculo tem a quantidade de series limitadas que tem, fora linhas como a Portuguese da IWC entre tantas outras :o. Dava raiva andar nas ruas e ver Breguets, Jack Droz, JLC &cia expostos como vemos Tissot por aqui :'(.

Desotti

Citação de: helio online 15 Janeiro 2011 às 14:57:40Estojo realmente lindo, mas eu não uso estojo ::)...

Além disso, vendo o filme, à primeira vista o movimento parece mais uma variação do Eta 7750... será que essa edição tão cheia de "pompa" não merecia um movimento algo mais diferenciado?

[[]]'s

edumaroja

Também não achei caro em comparação com os preços de relógios nas lojas do Brasil. Basta passar na HStern e Natan para comprovar....
Entretanto, para mim, é muiiiito caro. rsrs

Abraços,

Eduardo

Citação de: Serafim online 15 Janeiro 2011 às 08:41:57
Citação de: Leandro online 15 Janeiro 2011 às 02:47:58
Flávio,

Um abraço,
Leandro

Rapaz, por esse preço, nessa caixa comemorativa, as moedas feitas no pantógrafo como o Flávio falou, acho que não tá tão caro assim não. Não que eu tenha 4450 euros, mas se tivesse...

A Longines é uma das marcas que mais tem me empolgado, está fazendo umas coisas muito legais, pelo menos esteticamente.

Abraço,
Serafim