Ajuda com Mondaine feminino (herança da vovó)

  • 3 Respostas
  • 1927 Visualizações
*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Ajuda com Mondaine feminino (herança da vovó)
« Online: 16 Janeiro 2011 às 22:09:21 »
Pessoal, minha esposa ganhou de sua avó esse relógio das fotos e gostaria de saber mais detalhes do mesmo (mecanismo, idade, etc) e que os amigo indicassem algum lugar para "ressucitar" o coitado. A peça é em ouro vermelho 18k e segundo a vovó tem 2 diamantes em detalhe junto a caixa. Se possível gostaria de ter idéia do valor da peça. Seguem as fotos:







Ajuda ae galera!

[]'s

Jones

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Mondaine feminino (herança da vovó)
« Resposta #1 Online: 16 Janeiro 2011 às 23:25:57 »
Olá Jones,

Este modelo (mosquitinho, abelhinha), de relógio para damas, foi bastante apreciado aqui no Brasil nos anos 50, e 60, e a sua caixa em ouro maciço era confeccionada em um bairro aqui de São Paulo denominado Bom Retiro, nesta época um bairro de alta concentração judeus, e posteriormente de gregos que em sua maioria estavam ligados à indústria de confecção de roupas.

O fabricante destas caixas era também um judeu, salvo engano, polonês, , e montava estes modelos com várias marcas de mostradores, tais como Mirvaine, Mondaine, etc.........Não sei dizer qual a razão, mas ele só comercializava este tipo de relógio (feminino) , ou melhor,  fabricava tão somente as caixas, e pulseiras, e colocava as máquinas já montadas. (era uma fábrica de jóias, e não de relógios).
Já não me lembro o movimento, mas parece ser algo como um FHF da série 6Xx de  6,75 x 8”’
Quanto ao valor, inestimável..................... por ter pertencido à senhora avó da sua esposa. ;) (entendestes a mensagem?)

Você não encontrará maiores problemas na recuperação (revisão) do moviento deste relógio........

Um abraço

Gravina

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Mondaine feminino (herança da vovó)
« Resposta #2 Online: 18 Janeiro 2011 às 21:46:19 »
Mestre Gravina, obrigado pela aula!

[]'s

Jones

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ajuda com Mondaine feminino (herança da vovó)
« Resposta #3 Online: 18 Janeiro 2011 às 22:41:55 »
Gravina,

Informação relevante e inédita para mim. Obrigado pela aula!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES