Menu principal

Mais um daqueles encontros chatos...

Iniciado por Daniel Eira, 17 Janeiro 2011 às 18:52:24

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

E por falar nisso amigo, como estão seus carros?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Luis O

Concordo plenamente com o Bruno....esse tipo de encontro deve ser nojento....

Acreditem, o nosso encontro no MASP é muito mais legal, e verdadeiro....nada de ostentação, de luxúria, de bestice...

O último que eu fui, com a presença do amigo Pandolfi, foi extremamente agradável e proveitoso.....e lamento não ter podido ficar para a "pinga" ao final.

Enfim, prefiro o nosso cantinho a esse tipo de ostentação.

abs

Bruno Recchia

Oi Paulo !

Ih, nem fale no assunto !!

No 912, acabei com o para-lamas dianteiro direito, amassou até a porta e a parte embaixo da porta foi amassada...

Uma verdadeira barbeiragem, entrando no estacionamento, num encontro de colecionadores, na frente de todo o mundo...Que VEXAME !!

Ta no conserto, numa oficina especializada em carros antigos. Espero recupera-lo daqui a umas 2 semanas...

O Mercedes vai funcionando... quando o frio nao congela o mecanismo de abertura da porta, me impedindo de entrar !!!

Outro dia, a Cécile, minha esposa, descongelou a porta com um secador de cabelo pra eu poder sair com o carro... isso é amor !!

1 abraço,

Bruno

paulobel2005

Quanta ostentaçao, isso pra mim é até pecado, será q eles são realmente felizes???, como uma pessoa q compra um seiko ou um orient novo??? isso só demonstra o ponto q chegou o ser humano, nada de ser contra a quem tem um rolex (gostaria de ter um, claro) e tb nada contra de encontros de colecionadores, mas "ter mais q o outro" é q nao gosto....

Matheus15

Citação de: Bruno Recchia online 19 Janeiro 2011 às 18:45:38
Oi pessoal !

Olha, vou dar minha opiniao, que certamente vai discordar da grande maioria...

Conheço alguns dos participantes desse tipo de evento (orgia rolex). E acho engraçado, que maior do que o valor dos relogios, é o tamanho dos egos adicionados... Nao sei explicar exatamente o porquê, mas nunca apreciei o clima desse tipo de encontro, testosterona demais promeu gosto... é um clima tipo, "o meu é maior do que o de vocês"... Ganha quem tiver o mais caro, a maior quantidade... Nada a ver com o estado de espirito das reunioes que eu aprecio, nas quais pouco importa o valor, tem quem venha com um seikinho, e tem quem venha com um Patek minute repeater...

O verdadeiro prazer vem da descoberta do desconhecido. Ir a um lugar pra ver exclusivamente relogios que eu conheço de cor, qual o interesse ?

Alias, o moderador do forum Rolex dos Purists, o DrStrong, faz parte das pessoas que nao faço questao de encontrar pra passar um dia juntos... Veio no meu proprio forum, pra me insultar, a respeito de algo que nao tinha nada a ver (o meu carro de coleçao), uma grosseria impar... Queimou o filme dele no forum. Nao, realmente nao me interessa esse tipo de encontro.

1 abraço,

Bruno

Concordo com você, mais acho que olhando pelo outro lado pode ser uma forma de conversar, aprender, negociar, vê ao vivo relogios que eu apenas vejo pela internet. Acho que seria um momento interessante para quem gosta de rolex, mesmo aparentando ser um momento muito futíl, tudo tem seu lado bom e ruim.
abraço

igorschutz

Não conheço os caras desse encontro, e nem sei que tipo de gente são.
Não sei se são classe média, se são milionários ou se são bilionários.
Não sei se são humildes ou se são arrogantes.
Então não vou falar especificamente deles.

Falo apenas que em todo círculo de colecionadores de relógios, seja aqui no Brasil, seja na França, nos EUA, Singapura, China, Japão... Sempre tem os tipos que querem ter o pipi maior. Vai lá no Masp ver se estou mentindo...
Mas também tem muita gente que possui uma coleção invejável e valiosa e ainda assim são humildes, generosos e que compartilham seu conhecimento e ajudam os outros a montarem suas próprias coleções.

Quem não conhece o Gravina e o vê com um DRSD no braço pensa o quê? "Um babaca que bate na mulher e gasta dezenas de milhares de dólares para se exibir pros amiguinhos"? ::)

Então, não vou pré-julgar um sujeito só porque o vi montado num Porsche, vestindo roupas extravagantes e carregando milhões de dólares em relógios numa maleta LV.
De repente, ele pode ser um cara bacana, autor de um site para dividir seu conhecimento... ou então pode ser um babaca que refinanciou sua hipoteca para comprar aquele 5510... Como vou saber?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Para dizer a realidade, a minha opinião,  em anos de coleção, nunca conheci um colecionador (de qualquer coisa, .relógio, caixa de fósforo, maço de cigarro, etc), que pudesse ser considerado uma pessoa normal, daquele tipo que denominamos de "Homem médio"

O conceito de normalidade, penso, não pode ser interpretado/dimensionado/julgado, tomando como base a nossa própria imagem..............existem critérios........

Abs

Gravina

Gravina

Caracas Igor!!!

Postamos juntos!!! ;D ;D ;D

Um abração

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Bruno,
Antes de qualquer outro comentário...
Pena o ocorrido com o 912, putz!
Mas,... Acontece, não é?  :P

Quanto às coleções e aos ditos "colecionadores", hobbies, "hobbistas", etc...
Eu gosto de pensar assim...

Eles não são propriamente irracionais... Longe disso.  ::)
Mas o negócio é nem pensar em tentar "racionalizá-los"...  8)

Ademais,...
Independentemente de "credos", "poderes aquisitivos", disponibilidade de tempo (a coisa toma tempo mesmo  ;)), e pode até haver exceções, claro!  ;)

Muitos curtem mesmo um certo "saibam todos"...  ;)  :D

Ou não?  ::)
;D

Abraços a todos,
Alberto

Gravina

Sair com a Gisele, e não poder dizer nada a ninguém, que graça tem?

Por isso fico quietinho com a Amélia :-* :-*!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

;D

É vero... E como é vero!  ;)  8)

Um abração!
Alberto

Desotti

Citação de: Gravina online 19 Janeiro 2011 às 13:48:42............continuo com o meu 752 da Vulcabrás.......não confundo alho, com bugalho!..um riminha du K :'(
http://www.youtube.com/watch?v=36cuTRUbQZg&NR=1

Abs

Gravina

Mestre, um clássico o "Vulcobrás" by Vicente Matheus ;D mas eu, muito antes de sonhar com meus 752, pisava nas baratas com Kichute mesmo, para depois vê-las escapar no meio dos pseudo-cravos... :P

http://www.youtube.com/watch?v=aiYZptDSniI

Nas relações humanas, sempre haverá aqueles que gostam de exibir seu poder para os outros, bem como os que preferem curtí-lo sem fazer alarde, normal. :)

Pior são os que "comem serraia e arrotam perú", como se diz lá no interior... ;D

[[]]'s

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Janeiro 2011 às 11:25:49
;D

É vero... E como é vero!  ;)  8)

Um abração!
Alberto

Caro Alberto,

Apenas uma correção: Não é Amélia, e sim Omélia :-* :-*.since 1848 ;).......esta suíça me deixa loko :P :-* :-*

Um abração

Gravina

Gravina

Citação de: Desotti online 20 Janeiro 2011 às 11:38:17
Citação de: Gravina online 19 Janeiro 2011 às 13:48:42............continuo com o meu 752 da Vulcabrás.......não confundo alho, com bugalho!..um riminha du K :'(
http://www.youtube.com/watch?v=36cuTRUbQZg&NR=1

Abs

Gravina

Mestre, um clássico o "Vulcobrás" by Vicente Matheus ;D mas eu, muito antes de sonhar com meus 752, pisava nas baratas com Kichute mesmo, para depois vê-las escapar no meio dos pseudo-cravos... :P

http://www.youtube.com/watch?v=aiYZptDSniI

Nas relações humanas, sempre haverá aqueles que gostam de exibir seu poder para os outros, bem como os que preferem curtí-lo sem fazer alarde, normal. :)

Pior são os que "comem serraia e arrotam perú", como se diz lá no interior... ;D

[[]]'s

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Boa, boa!!!
O legal do Kichute, era que amarrávamos o cadarço no tornozelo......
Eu usei muito bamba, e conga também :-\..........depois é que veio o All Star, e aqui em SP tinha apenas um lugar que vendia, era na Avenida São João.........caro prá caramba, para nós pelo menos

Um abração

Gravina

Bruno Recchia

ih galera...

Eu sou da geraçao que passou a infância inteira de kichute e conga no pé... A nao ser quando a mae implicava, e nos botava uma ortopé... argh !!!

Bom, quando eu falei, nao coloquei no mesmo saco todos os colecionadores... Esse "clima" é algo bastante especifico aos encontros "rolex only". é um verdadeiro concurso, de quem vai trazer mais comex, quem tem ao mesmo tempo um 5509, um 5012, um 6742, um double red, e um PN pra arrematar... E se você tentar explicar que nao vê nenhum interesse em 5 relogios Comex juntos, a coisa fica feia !!

Ja me decepcionei varias vezes com colecionadores exclusivamente Rolex. Mas nunca me decepcionei com colecionadores de Omega, Longines, JlC, ou "haute horlogerie"... é um outro estado de espirito !

Agora, engraçado MESMO é encontro de "Paneristi"... Sabe como é, todo Paneristi que se respeita tem um lado meio "psicopata", nao sei se ja repararam !! Quando começa o bate-boca, a saia roda rapidinho, e logo logo sai faisca...

No Chronomania, as maiores "quizumbas" envolviam SEMPRE paneristis... Mas bom, isso tudo é da época que usar um Panerai era um "statement", quando os garotos propaganda se chamavam Stallone ou Schwartzenegger... Nessa época, um relogio de 44mm era considerado uma lata de conserva...

Outra época, outros gostos, outro publico...

1 abraço !

Bruno

Rodrigo_swiss

Citação de: Bruno Recchia online 20 Janeiro 2011 às 16:20:31
Bom, quando eu falei, nao coloquei no mesmo saco todos os colecionadores... Esse "clima" é algo bastante especifico aos encontros "rolex only". é um verdadeiro concurso, de quem vai trazer mais comex, quem tem ao mesmo tempo um 5509, um 5012, um 6742, um double red, e um PN pra arrematar... E se você tentar explicar que nao vê nenhum interesse em 5 relogios Comex juntos, a coisa fica feia !!

Ja me decepcionei varias vezes com colecionadores exclusivamente Rolex. Mas nunca me decepcionei com colecionadores de Omega, Longines, JlC, ou "haute horlogerie"... é um outro estado de espirito !

Uma dúvida sincera, sem querer ofender ninguém aqui. Vocês não acham que a própria marca cria o ambiente propício para esse "clima"? Fora do círculo dos colecionadores muita gente que possui esse perfil de querer se achar melhor que o vizinho tem o que no pulso (quando tem bala para tal)? Um Rolex (se for todo de ouro melhor ainda)... Dou o exemplo de um amigo meu, a como 10 meses atrás comprou um Rolex de aço, simples, com o primeiro salário (não faltou dimdim na conta diga-se de passagem hehehe). Outro dia estávamos conversando e acabamos entrando no tópico relógios e eu disse que se ao me formar tivesse um salário como o dele estava pensando em pegar um Reverso. Vira o indivíduo pra mim e solta: "porra, gastar isso nesse coisa que ninguém sabe o que é? Sou mais um Rolex, onde chego todo mundo sabe o que é."

Pois é, tem gente que usa relógio para os outros e não para si mesmo e acho que essas pessoas tem uma forte tendência a irem de Rolex. Dado isso, a chance de alguém se tornar colecionador e ter esse perfil é maior, na minha modesta opinião...

PS.: LÓGICO que não são todas as pessoas que tem e/ou gostam/colecionam Rolex que tem esse perfil (conheço gente que em compensação nem usa o relógio de medo, fica só admirando em casa, e os outros nem sabem o que essa pessoa tem)!!!!!!

Se por acaso ofendi alguém peço desculpas desde já!

Abs,
Rodrigo

igorschutz

Citação de: Rodrigo_swiss online 20 Janeiro 2011 às 19:31:12
Vocês não acham que a própria marca cria o ambiente propício para esse "clima"?

A marca não cria nada, quem cria são os [complicados] seres humanos.

Apareça de Sea Dweller Comex numa convenção de repetidores PP e você verá o que é ser esnobado.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

PRTORRES

Quanto terá um encontro do nosso forum no masp, sou novo no site e gostaria muito de participar. Sou de Uberlândia-MG, mas não tenho rolex ou omega, na semana passada adquiri o meu primeiro automático, um relógio alemão com máquina japonesa que deu muita discussão aqui no site. Tenho também um Tissot PRC200 e um festina toronto. Abraços a todos.

jfestrelabr

Citação de: Rodrigo_swiss online 20 Janeiro 2011 às 19:31:12
Citação de: Bruno Recchia online 20 Janeiro 2011 às 16:20:31

Uma dúvida sincera, sem querer ofender ninguém aqui. Vocês não acham que a própria marca cria o ambiente propício para esse "clima"? Fora do círculo dos colecionadores muita gente que possui esse perfil de querer se achar melhor que o vizinho tem o que no pulso (quando tem bala para tal)? Um Rolex (se for todo de ouro melhor ainda)... Dou o exemplo de um amigo meu, a como 10 meses atrás comprou um Rolex de aço, simples, com o primeiro salário (não faltou dimdim na conta diga-se de passagem hehehe). Outro dia estávamos conversando e acabamos entrando no tópico relógios e eu disse que se ao me formar tivesse um salário como o dele estava pensando em pegar um Reverso. Vira o indivíduo pra mim e solta: "porra, gastar isso nesse coisa que ninguém sabe o que é? Sou mais um Rolex, onde chego todo mundo sabe o que é."

Pois é, tem gente que usa relógio para os outros e não para si mesmo e acho que essas pessoas tem uma forte tendência a irem de Rolex. Dado isso, a chance de alguém se tornar colecionador e ter esse perfil é maior, na minha modesta opinião...

PS.: LÓGICO que não são todas as pessoas que tem e/ou gostam/colecionam Rolex que tem esse perfil (conheço gente que em compensação nem usa o relógio de medo, fica só admirando em casa, e os outros nem sabem o que essa pessoa tem)!!!!!!

Se por acaso ofendi alguém peço desculpas desde já!

Abs,
Rodrigo

Rodrigo o Problema da Rolex é que é uma marca muito popular assim como a Omega e outras mais conhecidas do publico em geral, então todo mundo conhece, agora lhe falo vc tem que comprar o que vc gosta e não o que lhe da status, isso é bobagem acho que essa é a grande questão que distingue os amantes de relógios dos puramente carregadores de relógios. Esse seu colega ja se rotulou como da 2° categoria ai hehehehe. Eu por exemplo agora me apaixonei pelos relógios da oris, ja possuo alguns exemplares e olha que sempre olhei com cara feia para eles hehehe, então compre o que vc quiser e seja feliz com isso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Pandolfi

Citação de: PRTORRES online 20 Janeiro 2011 às 22:35:14
Quanto terá um encontro do nosso forum no masp, sou novo no site e gostaria muito de participar. Sou de Uberlândia-MG, mas não tenho rolex ou omega, na semana passada adquiri o meu primeiro automático, um relógio alemão com máquina japonesa que deu muita discussão aqui no site. Tenho também um Tissot PRC200 e um festina toronto. Abraços a todos.
Olá Torres, quando houver outro bom encontro no Masp vamos juntos, moro na rota de colisão entre Uberlândia MG e São Paulo.
Abração.
Pandolfi