Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )

  • 20 Respostas
  • 8257 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Online: 18 Janeiro 2011 às 01:18:43 »
Olá gente, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida.. estou querendo comprar um notebook, como o título do tópico já diz.. Procuro uma boa dose de portabilidade, e uma configuração parruda para rodar jogos ( Sou viciado em alguns jogos..  )

Aqui o que mais me chamou a atenção, sou ignorante no assunto e adoraria ver mais dicas..!

Estou de olho em um Alienware m11x R2 com as seguintes configurações:

-Processador Intel® Core™ i7-640UM (1.2 GHz até 2.266 GHz com Max Turbo Frequency, 4 MB Cache) - BRH3833
-Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português   
-Memória 8GB DDR3 800MHz (2x4GB)   
-Disco Rígido SATA de 250GB (7200RPM)    ( sei que o HD é pequeno, mas eu nunca encho o HD e o SSD é caro demais! )
-Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GT 335M (1024MB, 128bits, 72 Processor Cores, 223 Gigaflops)   
-11.6-inch WideHD 1366x768 (720p) WLED   

É um notebook bem portátil, com uma configuração, que eu, ignorante total, acho que é boa!

Gostaria de poder rodar jogos como Starcraft2, Diablo 3 ( Ainda nao lançou, por isso estou indeciso quanto à configuração ) e alguns jogos de FPS ( First-person shooter )

O preço? R$3.937 No site da Dell, acho que ainda tem o valor do frete, se nao me engano!

Vale a pena ou existe coisa melhor no mercado?

Um abraço e obrigado!


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #1 Online: 18 Janeiro 2011 às 02:47:50 »
Shun, para jogos acho a tela de 11,6 pequena, mas se a portabilidade é mais importante que os jogos você terá que se adaptar.

Sobre a configuração não tenho como opinar, to meio por fora das novidades nesse ramo, já fui mais viciado em upgrades, overclock, mas desse vício me livrei há muito tempo.

Uma coisa que acho muito importante em Net/Notebook é a duração da bateria, isso é importante para você?
Drive de DVD é importante?

Acho que em se falando de Net/Notebook há muito mais coisas além da configuração, melhor coisa é colocar no papel o que precisa e correr atras dos preços.

Uma dica sobre configuração, Notebook, mesmo que possua a mesma configuração de um Desktop é um tiquinho mais lento, portanto na hora de avaliar a configuração, veja o que você precisa num desktop (é mais fácil analisar assim) e pense um pouco maior para o Notebook.  ;)
Um abraço
Fábio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #2 Online: 18 Janeiro 2011 às 10:43:58 »
Se esta informação estiver certa, esta memória é lenta em comparação com as atuais/usuais DDR3 (1.066/1.333/1.600MHz).
Esta placa de vídeo equivale à uma ATI HD5650, logo, roda jogos atuais em configuração low/med.

Resumindo, este micro não é para jogos atuais além de parecer caro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #3 Online: 18 Janeiro 2011 às 12:51:43 »
Hum.. Valeu pelas dicas, pessoal!

Alguma sugestão? A tela pequena não é um pré-requisito.. ( Sou flexível nesse ponto..  :D ) Desde que não seja aquelas telas de 17", tá tudo valendo..  ;D

Sobre a memória, Fernando, obrigado por alertar! Juro que nem percebi isso. Vi em alguns sites especializados e a placa de video se encontra em nível médio, realmente..

Duração da bateria: Uso o notebook 90% do tempo plugado na tomada, então não me interessa muito pagar mais caro por uma bateria que dure 1 hora a mais do que as normais..

Com esse valor, qual seria uma melhor opção, por favor? Não sei onde procurar por isso.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #4 Online: 18 Janeiro 2011 às 13:59:18 »
Uma coisa eu aprendi.

Computador é computador, video game é video game !

Computador só pra jogar depois de um ano fica meia boca pois os jogos exigem uma máquina muito atualizada.

Video game separado tem um desempenho muito superior, não tem conflito, não trava...

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #5 Online: 18 Janeiro 2011 às 14:29:17 »
Eu tenho um Playstation 3, gosto bastante.. mas há jogos que só existem para computador..  :-\

Além do que, eu não possuo nem computador nem notebook, uso o da minha mãe. Por isso me interesso em um note, pois é portátil, posso levar pra onde eu quiser, viajar com ele, etc.. Mas quero que seja possível rodar os jogos atuais tranquilamente, mesmo que para isso eu use as cofigurações Medium/Low ( Sinceramente, prefiro rodar tudo no low, pra obter uma performance máxima, sem rodar lento, travar, etc. )

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #6 Online: 18 Janeiro 2011 às 15:51:40 »
automatic, permita-me discordar, não vejo que:
"Video game separado tem um desempenho muito superior, não tem conflito, não trava..."
Sobre conflito/travar, sendo tudo original, nos dois os eventos são semelhantes (raros).
Agora, sobre desempenho, não existe comparação entre um jogo em um computador e em um VG, pensando em mesmas resoluções, lembre-se que quando você joga o VG em HD 99% das vezes está jogando em yyyyX720, esta resolução se jogava em computador a 10 anos atrás...
A complexidade dos jogos também são incomparáveis, e como o mercado de jogos p/ VG é muito maior que para PC, os jogos de PC estão sendo muito simplificados e capados em relação ao passado, veja o caso do Civilization 5, este foi absurdamente simplificado, perdendo diversas funções e características para se adequar ao lançamento em VG, até o CIV4 o jogo era só feito p/ PC, muitos hoje, que gostam do jogo, ainda ficam só no CIV4.
Mas, concordo com o colega, VG vai na loja, compra, em minutos está na TV e jogando, no PC tem que ter um lugar certo, diversos upgrades e "etc".
Jogo em PC é automático, em VG é quartz...
abs
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #7 Online: 22 Janeiro 2011 às 16:33:18 »
Gente, algum de voces conhece a marca "Sager"? da "Microway"?


Processador: Intel® Core™ i7-2630QM Processor (2.0GHz Turbo Boost 2.8GHz, 6MB L3 CacheGhz )
Tela: 15.6" (16:9) FullHD LED (1920x1080) + R$ 0,00 [Promoção]
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 540M GPU with 1GB GDDR3 Video Memory
Memória: 4GB  DDR3 SDRAM 1333MHz  (2 X 2GB)
HD: 500 GB 7200 RPM SATA 300  + R$ 0,00 [Promoção]
Preço: R$ 3199,00 ( à vista )

O preço é BEM mais em conta do que o Alienware, e as configurações também são melhores. Processador i7 Quad core com turbo boos até 2.8GHz. Tela maior, VGA melhor, Memória melhor ( 1333MHz ) e preço melhor... Porém nunca ouvi falar dessa marca...

Alguem aí recomenda?

Abraços!
« Última modificação: 22 Janeiro 2011 às 16:34:59 por shun »

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #8 Online: 22 Janeiro 2011 às 17:13:07 »
Correção: Microway é a distribuidora aqui no Brasil da marca Sager

O Modelo em questão é o NP5160!

http://www.sagernotebook.com/index.php?page=product_info&model_name=NP5160

Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #9 Online: 22 Janeiro 2011 às 21:07:55 »
Shun,

No Brasil eu nao compraria nada que nao fosse da dell, com garantia de 3 anos. Lenovo já foi uma boa opcao, mas caiu muito o nivel da assitencia tecnica. Entao no seu caso a escolha seria um Allienware.

Abs

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2011 às 03:41:35 »
Eu não sou tão radical quanto o dekkardnexus5, compraria outras marcas além de Dell, mas não compraria nada que eu não conhecesse ou que não fosse muito bem recomendado.

Infelizmente sobre as máquinas não posso opinar Shun, meu PC atual não chega nem aos pés de nenhum dos dois e parei no tempo, há anos não faço upgrade (só o necessário para mantê-lo funcionando).
Um abraço
Fábio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2011 às 06:54:50 »
Bom, valeu pelos comentários, pessoal!!

Essa semana eu vou testar uma marca, uma tal de Avell (É quase tudo igual a Sager, mas marca diferente) com as seguintes configurações:

Intel Core i7 2720QM (2.2GHz com turbo até 3.3GHz, 6MB de cache, 4 núcleos e Sandy Bridge )
4GB de memória DDR3 1333MHz
Tela de 15,6" LED Full HD
Placa de vídeo nVIDIA GeForce GTX 540M (1GB)
HD de 500GB 7200rpm

O preço é de R$3200, com 3 anos de garantia. Esses notebooks são chamados de 'barebones', uma tal de "Compal" vende a carcaça dos notebooks ( portanto, design inovador, zero. ) e o comprador pode colocar o hardware que quiser dentro dessa carcaça, desde que caiba.. Vou testar uma máquina com uma configuração um pouco pior(mesma carcaça, core i5, GeForce GT 330M, 4GB memoria DDR3 1333MHz.. ) pois esse modelo tem previsão para 28 de Fevereiro. Se eu gostar desse notebook acho que vou ficar com ele, se não gostar vou partir para um Dell XPS 14..

Eu também tenho um SUPER receio de comprar de marca que não conheço..! Andei lendo um fórum especializado e o pessoal tá comentando bastante sobre esse notebook, pelo menos 4 pessoas de lá já compraram ( Pré-venda ) e li um blog de um rapaz que comprou e recomenda também a Avell. Procurei no PROCON de SC e do PR ( Onde há as lojas que vendem essa marca, é marca própria de uma tal de Notebook Century ) e não achei nada. No site ReclameAqui achei 5 reclamações, todas resolvidas.. Isso me deu certa dose de conforto, para tentar testar e quem sabe comprar..

Um abraço!

« Última modificação: 24 Janeiro 2011 às 07:15:19 por shun »

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #12 Online: 24 Janeiro 2011 às 21:50:38 »
Da Dell eu tive um Studio XPS 16 que é mais barato que os Alienware e tem config quase tão parruda quanto. Meu note atual é um Asus G73J "Replubic Of Gamers" que é sem dúvida o melhor note que já tive. Olha a config:

CPU I7 720QM
8GB
ATI Radeon HD 5870 1GB VRAM
Monitor 17.3" LED FHD
HD 500GB + 500GB SATA 7200rpm
Blue Ray
Som EAX Advance HD
Teclado luminoso (ajuda muito a noite).

Bom, só tenho elogios.

[]'s

Jones

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #13 Online: 25 Janeiro 2011 às 22:18:57 »
Hoje fui testar pessoalmente um notebook da Avell.. e fiquei boquiaberto.. é muito bom mesmo. Acho que vou acabar comprando deles.. Mas isso é só para Março, visto que o note só vai lançar dia 28 de Fevereiro..  ::)

Abraços, e valeu pela atenção pessoal!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #14 Online: 25 Janeiro 2011 às 23:25:32 »
Ok Shun, boa sorte em sua compra.
Um abraço
Fábio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2011 às 23:59:29 »

Infelizmente sobre as máquinas não posso opinar Shun, meu PC atual não chega nem aos pés de nenhum dos dois e parei no tempo, há anos não faço upgrade (só o necessário para mantê-lo funcionando).


Taí uma coisa que eu gostava, mas encheu o saco.

Tinha uma coleção bem considerável de processadores.

Em meados dos anos 90 passei a colecionar os AMD. Desde o K5 até soquete 940 tinha todos que existiram. Tinha alguns Cyrix também.

Um Japa agora no final de 2010 comprou umas peças comigo de Seiko e ficou doido quando comentei dos processadores, ele queria comprar tudo!
Não levei fé mas agora em Janeiro recebo uma ligação.... ele veio mesmo buscar os processadores, pessoalmente!  :o

Espero que isso não aconteca com os relógios. No máximo deixa-los em standby.

Abraços,
Jose A.






« Última modificação: 26 Janeiro 2011 às 00:13:42 por zE_ »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #16 Online: 26 Janeiro 2011 às 16:05:43 »
Eu antes de me casar gastava mais dinheiro com informática, meu desk era parrudão para aguentar os jogos etc.
Depois que me casei parei no tempo, não jogo mais nada (só uns NFS velhos porque os novos não rodam), então o micro ficou quase que exclusivamente para o trabalho mesmo (e minha diversão, baixar e assistir/ouvir filmes e músicas).

Os últimos upgrades foram por queima, melhorias simples, nada de especial.
To vislumbrando uma troca de processador e VGA para poder voltar a jogar alguma coisinha, mas como não é prioridade acabo por empurrar com a barriga e sigo jogando os NFS velhos mesmo (quando sobre um tempinho).
Um abraço
Fábio

Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #17 Online: 27 Janeiro 2011 às 23:03:43 »
Shun, pesquise ao máximo antes de comprar, para evitar prejuízos! Lembrando que recentemente houve vários modelos com problemas de dessoldagem de chips devido a superaquecimento de GPUs, o que inutiliza totalmente o notebook. Abs!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #18 Online: 27 Janeiro 2011 às 23:30:51 »
Sim, eu estou estudando tudo com antecedência.. É um plano para final de Fevereiro, inicio de Março..!

Quanto ao aquecimento, isso é complicado. Até o novo Dell XPS 14 tá sofrendo demais com isso, diversas pessoas relatando que quando estão jogando, a temperatura fica em torno de 93~94ºC!! Absurdo!

Eu vou comprar aquelas bases de suporte com cooler da Zalman, diminui em 10ºC a temperatura do notebook, aumenta em muito a longevidade!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Para os entendidos de Informática ( Quero comprar um notebook! )
« Resposta #19 Online: 21 Abril 2011 às 20:55:43 »
Pessoas, vim dar um update no tópico.. Comprei o notebook da marca Avell, até agora, nenhum problema (estou com o notebook faz umas 3 semanas).

A configuração:
Intel Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge
4 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz),HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm)
Tela de 15.6``LED-Backlit FullHD, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado)

Acho que a única coisa que deixa o notebook um pouco para trás é a placa de vídeo, que é mediana. O resto é show de bola..! O acabamento é muito bom.. enfim... Com 3 anos de garantia acho que não vou ter dores de cabeça..  ::)

Um abraço!