Menu principal

SIHH 2011: AP ROO Selfwinding Tourbillon Chronograph

Iniciado por Rodrigo_swiss, 19 Janeiro 2011 às 17:11:25

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo_swiss

Maravilhoso esse movimento! Nunca tinha visto antes um automático que ao invés do rotor tivesse uma massa oscilante periférica. Não consigo parar de admirar-lo hehehe

Fonte: PuristSPro

igorschutz

Não é um conceito novo. Já foi usado em máquinas do passado (Citizen, a mais famosa) e atualmente foi reativado pela Carl F. Bucherer.

Fica a dúvida quanto à eficiência do sistema, até mesmo porque um crono + turbilhão deve exigir uma força danada da corda.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUDA

fabs77

Rodrigo,

obrigado por compartilhar... relógio fodástico!

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Rodrigo_swiss

Igor,

Obrigado pela aula! Como dizem, vivendo e aprendendo.

Fab's,
Eu diria que fodástico é pouco!!! AP é AP né... normalmente sou mais chegado no RO original (quem sabe um dia...) mas esse Offshore tá campeão

Abs,
Rodrigo

Serafim

Igor,
obrigado por mais essa aula!

enquanto ao relógio, ainda não consigo entender a obsessão atual em fazer todos os turbilhões visíveis no mostrador. Pra mim estraga o relógio...
Mas obrigado por compartilhar.

Abraço,
Serafim

flávio

Eu também. Esses AP em carbono sei lá o que, que dizem ser a sétima maravilha do mundo, tive a oportunidade de ver na Suíça. Parecem de plástico!

Eu sei lá...Acho que em coisas tradicionais, o que você muda pode virar um monstro. Não mexa! É por isso que gosto dos Royal Oak de aço (se bem que um colega meu comprou um recentemente em ouro rosa que achei lindo. Mas é tradicional). Não gosto desses troços papagaiados, deixe isso para a Hublot!  ;D

Flávio

Wadley

Eu também acho essas caixas de carbono muito feias.  Parece que estão mal acabadas.
Wadley

aguiar

Acho o Audemars Piguet R. O. Offshrore maravilhoso, mas tb não gosto dessa caixa de carbono.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Eu também não gosto.
E, na minha cabeça de engenheiro...  ::), eu até acho "desnecessária" a utilização deste tipo de material neste tipo de item, a caixa, por exemplo.

Nada contra os materiais ditos "hi-tech", e olha que eu até aceito os tais "plásticos" (nome genérico, normalmente usado de forma leiga) e afins.
Mas,... Desde que justificados.

Se eu me faço entender,...
"Cada um no seu quadrado".  ;)

Por vezes eu fico com a impressão (e eu não estou citando nenhum exemplo em específico) que a intenção é mesmo a de "causar"...
Sim, "causar" uma sensação "hi-tech".

Abraços a todos,
Alberto

fabs77

Humm... vcs não gostariam desse AP nem dado, né?  ;D

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Rodrigo_swiss

Vou ser sincero, vocês me fizeram pensar...  :-\ Tinha ficado maravilhado mesmo era com o movimento e nem tinha ligado muito para a caixa, mas quer saber? Vocês tem razão! E tem outra coisa, daqui a uns 5, 10 anos esses materiais vão sair de moda e um AP desse vai parecer completamente defasado e fora de contexto, enquanto o RO tradicional vai continuar lá, atemporal. Diria que neste estilo de relógios o RO tradicional é meu favorito, ainda mais se for um chrono, ao lado do VC Overseas.
Quanto ao tourbillon, se não me engano existem razões técnicas também para não deixar-lo amostra, não? Lembro de ter lido em algum lugar que uma das razões levantadas pela Patek para não produzir um relogio com tourbillon a mostra pelo dial é que ele apresenta uma probabilidade maior de problemas de lubrificação devido ao ressecamento do óleo que se dá pela exposição à luz. Por favor mestres, corrijam-me se estiver errado!  ;)

FALCO

Citação de: fabs77 online 20 Janeiro 2011 às 11:40:23Humm... vcs não gostariam desse AP nem dado, né?  ;D
[ ]´s
Fab´s

Fala Fabiano, ultimamente nego não me dá nem bom dia, quanto mais um AP (ou apê - o preço é o mesmo), para não mentir tem um querendo me dar um soco, mas corro bem...
Concordo com todo mundo, o relógio é muito legal, mas tem um monte de "mas"...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: broker online 20 Janeiro 2011 às 14:58:44
Citação de: fabs77 online 20 Janeiro 2011 às 11:40:23Humm... vcs não gostariam desse AP nem dado, né?  ;D
[ ]´s
Fab´s

Fala Fabiano, ultimamente nego não me dá nem bom dia

Bom dia Fernando! ::)

Abs

Gravina

Luis O

fabs77

Citação de: Gravina online 20 Janeiro 2011 às 15:24:06

Bom dia Fernando! ::)

Abs

Gravina

Fernando,

Olha aí... ainda bem que foi um "bom dia" e não mais um querendo te socar!  ;D

Abração!

Fab´s
Jim Rohn

FALCO

Citação de: fabs77 online 20 Janeiro 2011 às 15:59:01
Citação de: Gravina online 20 Janeiro 2011 às 15:24:06Bom dia Fernando! ::)

Abs
Gravina
Fernando,
Olha aí... ainda bem que foi um "bom dia" e não mais um querendo te socar!  ;D
Abração!
Fab´s

Amigos, bom dia/tarde à todos.
Fabiano, o Gravina não conta, ele é tão bom menino que mesmo quando eu mereço apanhar ele só dá um puxão de orelha...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

HumbertoReis

Fernando, boa tarde!

Gostei do AP. Usaria-o numa boa, sendo dado ou emprestado.