Menu principal

Longines Legend Diver

Iniciado por Correia, 30 Janeiro 2009 às 23:03:53

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Orra.... tô com inveja agora. :o :o
Parabéns Correia, relógio fenomenal! :D :D :D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Que beleza, amigo Correia!

Parabéns pela aquisição.

Vida longa, próspera, e longo uso!

Abraços!
8)

Guilherme

Vixe Maria...agora sim deu prá ter uma idéia do relógio :D.

Parabéns Correia!

Abraço,
Guilherme.

Correia

Obrigado amigos :D
Gravina, nem tanto, a ideia já estava semeada há um tempo.... ;)

Já conhecia o LD dos anos 60, e sempre gostei muito do mesmo. Gostaria muito de ter um, mas......... :-\
Assim como o Tudor "snowflake", um espanto de relógio.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

César-HT

Olá para todos.

Correia, meus parabéns, e que apresentação a do relógio hein  :o :o :o. Se não bastasse o visual lindo (adorei o desenho do fundo) ainda vem em uma embalagem que é um show à parte  :D :D ;).

Aproveita bastante o novo membro da coleção.

Até mais e abraços a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Byron

Correia, esse aí junto com seu outro Longines diver formaram uma dupla e tanto, não?!

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Daniel Eira

Correia,

Parabéns pela aquisição é um belo relógio ! E com a pulseira hirsch, eu achei que ficou demais ! Teve um detalhe nele que eu achei muito diferente e legal: os luminosos com traços em cima dos quatro números (12, 3, 6, 9). Aproveitando a postagem, me tirem uma dúvida que eu tenho: Para que duas coroas ? Eu li o link da watchuseek e não achei nada. Ou será que eu me empolguei com as fotos e passou despercebido ?!  ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Byron

A segunda coroa, salvo engano, é para movimentar o bezel, que é interno!

abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

flávio

Muito, mas muito legal mesmo este relógio. Também não o vi na minha passagem pela Europa, acho que nem tinha sido lançado e, 2000 peças realmente é uma edição limitada (não iguais as da Omega, kkk, que todo dia lança uma edição "limitada" com 10 mil relógios).

Qual é a faixa de preço deste relógio? O calibre base é um 2892?

Flávio

Rovel

Citação de: flavio online 01 Fevereiro 2009 às 11:08:34
Muito, mas muito legal mesmo este relógio. Também não o vi na minha passagem pela Europa, acho que nem tinha sido lançado e, 2000 peças realmente é uma edição limitada (não iguais as da Omega, kkk, que todo dia lança uma edição "limitada" com 10 mil relógios).

Qual é a faixa de preço deste relógio? O calibre base é um 2892?

Flávio

É um ETA 2824/2.
Abraços,
César Rovel

Malima

Correia, parabéns pela nova aquisição realmente é um belíssimo Longines ! :D ;)

Ele ficou muito bem com a pulseira Hirsch de carbono pois sua "costura"é mais larga e combina perfeitamente com o mostrador !! ;)

A propósito eu gostaria de elogiar suas fotos ... estão cada dia melhores !! ;)  Acho que tenho que ter umas aulas contigo !! ;D ;)

A embalagem é de extremo bom gosto e perfeitamente de acordo com o nível do relógio, que é série limitada ! ;)

Abraços !!

Marcos Lima

ESTRELADEDAVI

Amigo Correia parabéns pelo novo diver, esse lançamento limitado realmente foi fiel ao original, até os índices da luneta interna e dos números e traços no mostrador parecer ter um tom "amarelado" de vintage, é por esses detalhes que se percebe que é um show.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

jeans

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Correia

Obrigados  :D

Marcos, as fotos são um pouco melhores, uma vez que a máquina fotográfica é um pouco melhor que a anterior. O fotógrafo é sempre a mesma nódoa... :-\

O movimento é igual ao do Hydro, um 2824-2(L633), e conforme disse o Mestre e Amigo Adriano, é um 2824 de top :D :D

Acho que o trabalho feito no mostrador é um espanto mesmo(desculpem-me a imodéstia... :-[), pois reproduz fielmente o dos 60's.
Quem sabe um prenúncio para que a marca Longines venha a tomar novamente a merecida fama de outrora :)

Só um aparte : em conversa com meu pai, disse-me que a Longines, nos anos 60/70, tinha(pelo menos aqui em Portugal) mais "nome" que a Omega, e pelo que se recorda, os Longines seriam um pouco mais caros.
Meu pai tem um dos anos 60, há uns anos que não o vejo, mas funciona, um destes dias coloco aqui uma foto.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Gravina

Citação de: Correia online 01 Fevereiro 2009 às 21:58:42
Obrigados  :D

Só um aparte : em conversa com meu pai, disse-me que a Longines, nos anos 60/70, tinha(pelo menos aqui em Portugal) mais "nome" que a Omega,
Abraços,
Correia

Amigo Correia,

Na Europa como um todo, na Itália era fato!
Aqui no Brasil, já nos anos 40,  não tínhamos distribuidor Omega, tínhamos sim uma filial da Omega..........sob a denominação de C.I.R do Brasil (Cia. Importadora de Relógios), uma das razões do grande número de exemplares nesta terra, mas a Longines tinha o seu nicho por aqui também.......(através de representantes)......sempre respeitada.
É só olhar os "feitos" da Longines no passado!!!.............dá par ter MUSEU (e tem mesmo) sem dever nada para nenhum outro............é uma empresa fantástica, que está no meu coração, ao lado da Omega

Abs

Gravina

Jose Luis

Parabéns pelo Longines, é realmente um belíssimo relógio, pena que por aqui não apareceu nenhum para pelo menos poder olhar de perto.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

igorschutz

Citação de: Gravina online 01 Fevereiro 2009 às 22:25:04
É só olhar os "feitos" da Longines no passado!!!.............dá par ter MUSEU (e tem mesmo) sem dever nada para nenhum outro............é uma empresa fantástica, que está no meu coração, ao lado da Omega

Mestre,

Assino embaixo de suas palavras!

Falando em Museu Longines: quando estive na Suíça marquei uma hora para visitação do Museu Longines, na fábrica em St. Imier, porém, não sei o que aconteceu, por uma infelicidade tremenda este agendamento não constava nos registros de lá.
Cauteloso, levei uma cópia impressa do e-mail com o referido agendamento, e mostrei para eles, mas não teve jeito: pediram mil perdões, mas só poderiam me atender no dia seguinte... Dia seguinte eu não podia, senão a viagem sairia do roteiro (eu já tinha um agendamento no dia seguinte), e tive de recusar a oferta. :'( :'( :'(
Realmente uma lástima, pois esta visita seria um dos pontos altos da viagem. Mas prometi pra mim mesmo que um dia retornaria... sonho até hoje! ::)

Mas não saí de lá de mãos abanando. Como forma de desculpas, me deram um tanto de material promocional (kits de imprensa, bloco de anotação, caneta, broche, chaveiro e uma revista Chronos especial somente sobre a Longines (este último o melhor presente!).
Não sei se já tem ou se já viu esta revista, que conta bastante da história da marca e tem muitas fotos de modelos antigos. Se não, posso emprestá-la quando quiser. É só me mandar uma MP.

Um grande abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 01 Fevereiro 2009 às 23:22:18
Citação de: Gravina online 01 Fevereiro 2009 às 22:25:04

Mestre,

Assino embaixo de suas palavras!

Falando em Museu Longines: quando estive na Suíça marquei uma hora para visitação do Museu Longines, na fábrica em St. Imier, porém, não sei o que aconteceu, por uma infelicidade tremenda este agendamento não constava nos registros de lá.
Cauteloso, levei uma cópia impressa do e-mail com o referido agendamento, e mostrei para eles, mas não teve jeito: pediram mil perdões, mas só poderiam me atender no dia seguinte... Dia seguinte eu não podia, senão a viagem sairia do roteiro (eu já tinha um agendamento no dia seguinte), e tive de recusar a oferta. :'( :'( :'(
Realmente uma lástima, pois esta visita seria um dos pontos altos da viagem. Mas prometi pra mim mesmo que um dia retornaria... sonho até hoje! ::)

Mas não saí de lá de mãos abanando. Como forma de desculpas, me deram um tanto de material promocional (kits de imprensa, bloco de anotação, caneta, broche, chaveiro e uma revista Chronos especial somente sobre a Longines (este último o melhor presente!).
Não sei se já tem ou se já viu esta revista, que conta bastante da história da marca e tem muitas fotos de modelos antigos. Se não, posso emprestá-la quando quiser. É só me mandar uma MP.

Um grande abraço,

Igor

Oi Igor,

Putz, que pena!!!!
Eu também, quando lá estive, não consegui visitar este Museu..............de 2010 não passa!!!.......se Deus quiser........., pois eu quero mesmo!
Muita gentileza sua no que se refere à Chronos ;).............muito obrigado de coração!!!..................eles me deram uma desta também!!!.....Valeu, valeu, valeu mesmo!!! :D :D

Abração

Gravina

mestreaudi

SHOOOOOOW!!!

Esse modelo é lindão!!!!

Parabéns amigo Correia!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

bdalla

Pois é amigos, como alguns sabem eu estive em Buenos Aires no início do mês para uma pocket vacation de 4 dias e, na minha epopeia em busca do semaster 300m 2254.50 que parou de fabricar, eu caí na besteira de perguntar para a vendedora se ela conhecia o Longines Legend Diver que, até onde eu sei, não veio para o Brasil, pronto... a solícita vendedora, além de uma portenha muito educada, também era muito pró-ativa, disse que não conhecia o modelo mas que ligaria para o Representante da Longines... e ele tinha um para pronta entrega !!!!!

55 minutos de telefonema com o Unibanco no Brasil ,que não autorizava a minha compra para minha própria segurança ( vai entender...  isto é outra história que vai dar pano pra manga... a pobre da vendedora ligou para a VISA e passou a venda na maquininha manual... à essa altura a minha saliva toda já tinha ido embora  era exatamente 11:20 quando o cartão autorizou a compra.. e a pessoa nos buscaria as 11:30 no Hotel para nos levar ao Aeroporto...  me recusava a desistir...) bom vocês já imaginam como acaba esta história ....  LONGINES LEGEND DIVER NO PULSO !!   

Este relógio é de uma beleza ímpar.... o cuidado com a caixa, gigantesca e com gavetinha para guardar os manuais e certificado, e o Livro que conta a História do relógio são de um esmero sem igual...  o Amigo Correia poderá confirmar  ;) ;) ;) ;)

Resumindo..  sensacional !!   ::) ::) ::)

As fotos são da NET pois ainda não tive tempo para tirar boas fotos dele.

Fotos do vintage e do atual, só para se ter uma idéia da qualidade do trabalho da Longines na reprodução fidedígna do relógio..

Abraços !!

O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)