Menu principal

Longines Legend Diver

Iniciado por Correia, 30 Janeiro 2009 às 23:03:53

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Realmente pioraram o desenho, mas ainda assim eu vô!

;D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 17 Abril 2009 às 10:15:23
Realmente pioraram o desenho, mas ainda assim eu vô!

;D

Abraços,

Igor

Volte logo!!!.....aguardamos o seu pronto retorno :'(

;D

Abs

Gravina

Correia

Fazia ali tanta falta aquele datador quanto um camião de areia no deserto.....

Como dizia o outro - "Não havia necessidade..."

:(

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Alberto Ferreira

;D

Se é uma "legenda",...

...KISS!

Keep It Simple, Stupid!
;) :-\

Abraços!

Correia

Citação de: Alberto Ferreira online 17 Abril 2009 às 11:14:21
;D

Se é uma "legenda",...

...KISS!

Keep It Simple, Stupid!
;) :-\

Abraços!

;D ;D ;D
Na mouche ;)

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

bdalla

Concordo plenamente, esta janela que abriram não têm vista para lugar algum !!    ;D
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

FALCO

Eu teria o modelo com data, acho que não perde tanta identidade assim e trás uma função que acho importante.

Como disse, de forma sábia, o Alberto, estas pequenas diferenças nas reedições valorizam (importância/respeito) o modelo original.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

FALCO

Citação de: nilomis online 15 Abril 2009 às 07:15:55...Finalmente, por conta do cristal (safira) curvo, é um relógio muito difícil de fotografar...

Agora que atentei a isto, é safira?!
Curvo deste modo?! :o
Muito legal...

Tinha certeza que era acrílico, este relógio, na minha opnião, é nota 11

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

flávio

Por falar neste relógio, fazendo comercial, kkkk, recebi proposta de um hoje, acho que todos devem ter recebido. Fiquei tentado, mas, confesso, relógios agora...Acho que não compro mais não, a não ser daqui a pelo menos um ano.

Flávio

bdalla

Citação de: flavio online 22 Maio 2009 às 18:45:46
Por falar neste relógio, fazendo comercial, kkkk, recebi proposta de um hoje, acho que todos devem ter recebido. Fiquei tentado, mas, confesso, relógios agora...Acho que não compro mais não, a não ser daqui a pelo menos um ano.

Flávio

Flavio,

Tem MP pra você.

Abraço
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Daniel Eira

Flávio

Flávio,

Olha a coincidencia: apesar de eu não ter recebido a mesma proposta que você. Ontem um amigo também veio me perguntar se eu tinha interesse em um. Admito que fiquei tentado, acho ele muito bonito. Mas, tenho um outro em vista para o natal. Logo, vou fingir que não foi comigo e mentalizar o presente de natal !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Citação de: bdalla online 22 Maio 2009 às 20:29:07

Flávio

Flavio,

Tem MP pra você.

Abraço
Citação de: Daniel Eira online 24 Maio 2009 às 16:21:08

Flávio

Flávio,

Olha a coincidencia: apesar de eu não ter recebido a mesma proposta que você. Ontem um amigo também veio me perguntar se eu tinha interesse em um. Admito que fiquei tentado, acho ele muito bonito. Mas, tenho um outro em vista para o natal. Logo, vou fingir que não foi comigo e mentalizar o presente de natal !

Abs

Daniel

Amigos, não recebi a famosa proposta, mas tenho muito interesse num Legend. Vocês poderiam, por favor, me indicar por MP quem está ofertando o relógio?

Obrigado!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Daniel Eira

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Gravina

Olá para todos,

Curiosidade: A motivação da Longines para lançar o Legend Diver em 1960 (até então, esta manufatura não possuia nenhum modelo diver em seu catálogo de produtos).
Já no primeiro, chutou o balde :-* :-* :-*

E aqui um modelo diver de época, mas é um Frankwatch >:( >:(................não é fácil colecionar os antigos.................
A Longines não lançou este modelo com calendário

Abs

Gravina

Citação de: Gravina online 30 Maio 2009 às 10:32:41
Olá para todos,

Curiosidade: A motivação da Longines para lançar o Legend Diver em 1960 (até então, esta manufatura não possuia nenhum modelo diver em seu catálogo de produtos).
Já no primeiro, chutou o balde :-* :-* :-*

E aqui um modelo diver de época, mas é um Frankwatch >:( >:(................não é fácil colecionar os antigos.................
A Longines não lançou este modelo com calendário

Abs

Gravina

Pode ser Frank, mas é um belíssimo Frank!

Excelente final de semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

Citação de: Sá online 30 Maio 2009 às 13:09:59
[
Pode ser Frank, mas é um belíssimo Frank!

Excelente final de semana!

Sim.........concordo!
Um ótimo final de semana para vc. também, meu amigo :D

Abs

Gravina

nilomis

Srs.

Meus 5 centavos: Como podemos saber que é Frank?

a) A Longines entrou numas de reedição e está anunciando um Legend com data. Será que iriam reeditar algo que não editaram?

b) Os "amici" do fórum italiano (que entendem mesmo de vintage) ficaram em dúvida.

c) Vejam isto: http://www.postimage.org/image.php?v=PqYOSq9 seria um Frank?

A triste verdade é que de todos os fabricantes somente a Omega tem, mais ou menos - falta muita coisa, um banco de dados dos modelos já feitos. A IWC é outra que tem, mais burocrático, mas com um belo "buraco" na última metade dos anos 90. Da Rolex, nada mesmo a não ser um ou outro esforço de alguns abnegados.

O que, para mim, confirma o caráter meio artesanal e por não dizer amador do nosso "vício".

Abs

Nilo

Gravina

Senhores, :D

Então aqui vão os meus outros 5 cents! ;D

Eu nunca vi este modelo com data (o de época..é óbvio), mas isso não quer dizer ABSOLUTAMENTE nada!.......tudo dia vejo algo que nunca vi!
A Longines, tal qual ocorre com a Omega, tem um serviço de informações ao cliente, onde você informa o número da máquina + o número da referência, e eles informam o ano que foi vendido, e para quem foi vendido o relógio consultado!!! (abaixo, coloco uma destas informações que recebi deles na semana passada).
Certamente quem comprou este relógio, consultou a Longines.
Outra coisa: Sabemos que este tipo de caixa foi utilizada por outras marcas.....outros fabricantes, uma vez que estas caixas eram fabricadas por uma empresa especializada só neste item!
O mostrador (minutos, e cifras) não condizem com o modelo de época
A Longines , nesta época, não utlilizava a inscrição "Swiss Made" da forma que está neste mostrador (no original é mais compacta esta inscrição!)
Poderíamos admitir que até seria um "protótipo".........e isso seria outra conversa, mas presumo que tenham consultado a peça em questão junto à Longines!
Gostaria muito poder ver a tampa (parte interna - referência) deste relógio, bem como o seu movimento!...............o desenho das coroas não condizem com um modelo posterior (se fosse o caso), uma vez que elas são do primeiro (19AS)............

Consulta Longines:

Dear Mr. Gravina,

I am referring to your last e-mail and thank you for your interest in LONGINES watches.

Watch with serial number 6'803'560 is a wrist watch for gents in stainless steel

It has been invoiced on 23rd September 1944 to Messrs. Terrasse, who were our agents in Sweden for many years

It is equipped with a movement calibre 12.68Z

Still with pleasure at your disposal, I remain with my best regards

Raymond Krebs
Archives & Documentation

Compagnie des Montres Longines Francillon SA
CH-2610 Saint-Imier, Switzerland
Phone +41 32 942 52 06 - Fax +41 32 942 54 29

Abs

Gravina

Ps. Como bem disse o amigo Sá, até que o relógio ficou bonito!

Gravina

Citação de: nilomis online 30 Maio 2009 às 14:56:56
Srs.
c) Vejam isto: http://www.postimage.org/image.php?v=PqYOSq9 seria um Frank?

Ah!!!...esqueci!!!!

O calibre 290 Longines, não tem calendário!

Abs

Gravina

Gravina

Apenas uma curiosidade!

Catálogo Longines de 1962 (parcial).
Longines Diver 1ª versão com calibre 19AS.....................100 metros, já o posterior com o calibre 290 viria a ser 200M
Interessante a pulseira que acompanhava esta primeira versão...............do tipo "fixo-flex" :-\

Crédito de imagem : Amigo Stefano Mazzariol

Abs

Gravina