Menu principal

Espaço de vendas - nova regra !

Iniciado por Bruno Recchia, 31 Janeiro 2009 às 10:35:19

tópico anterior - próximo tópico

DiegoOrtega

Boa tarde a todos

Sou novo aqui no fórum também e parece muito viável essa idéia de moderação.

Parabéns aos criadores.

arqMedina2013

Estamos juntos no aguardo da liberação automática!!

Vida longa ao Forum

Valeu

Carlos Medina

dwbr

Aproveitando que são novos, as vezes é bom reparar na data do último post. :)
.·.

FSV

E, obviamente "mais acrescentando que divergindo", cabe ponderar aos novos usuários que, uma vez tendo acesso a famigerada área de vendas, sigam o "conselho" deste verdadeiramente humilde forista que vos escreve, orientacao (palavra melhor do que 'conselho') esta dada do alto da minha malfadada vivência: "comprem", também, se possivel, o comprador...   8)

<<trecho removido pela Equipe de Moderação>>

Abraço

Flavio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Gravina

Citação de: vulpino online 05 Janeiro 2014 às 00:30:22
E, obviamente "mais acrescentando que divergindo", cabe ponderar aos novos usuários que, uma vez tendo acesso a famigerada área de vendas, sigam o "conselho" deste verdadeiramente humilde forista que vos escreve, orientacao (palavra melhor do que 'conselho') esta dada do alto da minha malfadada vivência: "comprem", também, se possivel, o comprador...   8)

Como preceitua com maestria o ditado popular, assim como tem gente que come mortadela e arrota peru, tem forista que exibe motocicleta de grande cilindrada de uma famosa marca norte americana (aquela, de Milwaukee) cujo preço se situa na faixa dos 50 mil reais, bem como relógio da mais conhecida marca suica pelos leigos, com "apelido" de um conhecido ator de cinema também dos EUA, relogio de 35 mil reais numa AD, so para mencionar, e que não paga pelo que recebeu, meses atras...  >:( :-\ :-X

Abraço

Flavio.

Pois é...infelizmente tenho percebido que para algumas pessoas que curtem relógios "A palavra, e um risco na água é exatamente a mesma coisa"
Ocorrências desagradáveis deste tipo, deveriam ser divulgadas entre os membros deste grupo.Sei lá, por mensagens direcionadas, até porque a relação comercial entre as partes não é de responsabilidade deste fórum.
O cara escreve bonito, tem uma boa formação, e já temos a pseuda impressão que estamos lidando com uma pessoa do bem!........em 99% dos casos acertamos, mas este 1% restante pode causar um grande aborrecimento.
Ainda que eu seja a favor de uma lista negra, reconheço que é difícil administrar isso, pois envolveria julgamento, e numa relação comercial é difícil determinar, dependendo da situação, quem está com a razão.........
Então que fique aos que vendem: Critérios ao conceder crédito..e aos que compram, atenção especial à responsabilidade do vendedor.
Bons negócios

Gravina

elpeixe

Um ditado popular!! "Lobo em pele de cordeiro""  "" Vendedor,Cambista,Comerciante etc.. vestido de colecionador""
Aproveitando o forum para ganhar dinheiro!! Quer ganhar dinheiro!! Monta um site ou uma loja acredito ser o melhor caminho.
Não sou contra a pessoa vender,desde que seja com prudencia, se não nosso forum vai acabar virando ML ou Ebay, porque não um topico de  "Barganha" ai iria acabar com  os Cambistas e se manifestaria os verdadeiros colecionadores!!!
Gostei muito do que o nosso amigo Gravina falou "O cara escreve bonito, tem uma boa formação, e já temos a pseuda impressão que estamos lidando com uma pessoa do bem

Ai amigo é golpe na certa esses 1% pode levar seu dinheiro!!! Feliz 2014
Abraços
Elpeixe

igorschutz

Muito apropriadas as manifestações do Vulpino e do Mestre Gravina (a quem parabenizo, novamente, pela sobriedade e lucidez com que aborda assuntos delicados).

Nós da Equipe de Moderação recebemos há um par de semanas algumas mensagens de anunciantes reclamando terem sido ludibriados por um mesmo membro deste Fórum que antes seria julgado como acima de qualquer suspeita, inclusive por ter concretizado negócios anteriormente sem o menor problema.

A orientação primeira que passamos é que, de acordo com a política da área de classificados, consoante a Regra nº 8, as negociações não são de responsabilidade do FRM, e não cabe à Equipe de Moderação investigar ou punir eventuais desacordos entre usuários daquela área.

No entanto, em razão do grande número de rumores e boatos envolvendo fraudes perpetradas por um mesmo membro, passamos a orientar que os anunciantes lesados apresentem a nós (via MP, óbvio) queixa formal do ocorrido, informando dados concretos que comprovem o dolo do referido membro.

Até então, não recebemos qualquer queixa formal, apenas notícias e informações sem qualquer comprovação, então estamos de mãos atadas. Mas, para este caso específico, colocamo-nos à disposição para auxiliar os anunciantes lesados que se queixarem formalmente à Equipe de Moderação.

De qualquer maneira, informamos que um eventual banimento de membros trapaceiros não resolverá o problema daqueles que foram logrados pelo mesmo, apenas evitará que outros também sejam prejudicados.

Isto é caso de polícia, e orientamos que os vendedores lesados façam Boletim de Ocorrência e, se possível, procurem seus direitos no Judiciário.

Lamentamos o ocorrido, e lamentamos que alguns usuários deste Fórum se aproveitem da boa-fé de terceiros para obtenção de vantagem em proveito próprio mediante fraude (vulgo, praticar estelionato).

Desde a criação do Espaço de Vendas sabíamos que algo assim poderia acontecer (motivo máximo pelo qual, EU, Igor, sempre fui e ainda sou particularmente contra aquela área), mas recebemos com pesar a notícia de que nosso temor havia se concretizado.

Permanece a máxima: "Compre o vendedor", acrescida da orientação do Vulpino: "Compre o comprador". Ou seja, não realize negócios, especialmente envolvendo parcelamento e carências, sem que você tenha ABSOLUTA CONFIANÇA na pessoa que está tratando. Não é porque a pessoa é simpática, solícita e escreve um português correto que essa pessoa é honesta... muito pelo contrário, já que o famoso 171 só consegue aplicar seus golpes na base da simpatia.

Atenciosamente,

Igor - Equipe de Moderação

P.S.: Acreditamos que todos os membros deste Fórum são responsáveis a maduros suficiente para não mencionar abertamente o nome do suspeito sem que possua prova cabal da fraude por ele cometida, sob risco de responsabilizar-se por dano moral àquela pessoa, portanto, por hora, não bloquearemos este tópico.
Ademais, solicitamos que curiosos de plantão NÃO procurem a Equipe de Moderação questionando quem é o suspeito, pedindo informações sobre o acontecido, etc. Entrem em contato apenas aquelas pessoas que tenham sido ludibriadas e que queiram prestar alguma queixa formal, a fim de bloquearmos o referido suspeito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dorotheo

O problema de insinuações é que pode atingir terceiros, com as mesmas características,  mas que não tem nada com a relação discutida.  Ou se fala diretamente ou não se fala nada, afinal depois de emitida a mensagem, vai ser recebida, a depender, do receptor.
Sem criticar o amigo Vulpino, (quem sabe uma dica) quantos aqui possuem a mesma marca de motocicleta e com a mesma marca de relógios, ambas populares entre os frequentadores,  assim a "marca" de mau pagador pode acabar com a pessoa indevida.

Quanto ao espaço,  conforme vocês viram no tópico retrospectiva,  comprei e vendi mmuita coisa por aqui, a razão,  evolução,  afinal por mais leigo que seja, a leitura cotidiana do FRM contribui para aprimoramento dos seus e consequentemente de seus relógios.

Agora quanto a mensagem do amigo Gravina, concordo em genero, número e grau, afinal, "Palavra não faz curva".

Abs.

Edit: escrevi a mensagem antes de ler a publicação do moderador Igor.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CSM

EU TENHO HARLEY E ROLEX  E NÃO SOU EU hahaha!!!

Abracos
Membro do RedBarBrazil

ThiagoDF

Citação de: cesar online 05 Janeiro 2014 às 12:22:47
EU TENHO HARLEY E ROLEX  E NÃO SOU EU hahaha!!!

Abracos

Kkkkkkkkkkkk tive que rir!
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Kkkkkkkk, mais uma regra que eu aprendi desde cedo em foruns gringos sempre foi a "compre sempre o VENDEDOR não o PRODUTO" acho que tem muito nego sem vergonha que utiliza de espaços partilhados por confrades p aplicar golpes, a alguns dias um confrade me vendeu um relogio, preferiu me enviar o bem antes de receber nem nem o sinal, risco? Sim ele não me conhecia, mas muitos aqui me conhecem desde o amarelinho e acho que por isso ele sabia que era um porto seguro, mas em foruns publicos temos que nos cuidar.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FSV

Senhores:

Com o intuito de NÃO por mais lenha na fogueira - que, pelo visto, já estava com fogo alto - vou acrescentar e, ao mesmo tempo, esclarecer alguns pontos.

Primeiro de tudo, sei que minha colocação acabou sendo uma espécie de "off topic lato sensu", ou seja, tem relação com a discussão iniciada pelo Bruno Recchia tempos atras, mas não direta, visceral, com o assunto em si.

Dorotheo, por favor, Doutor, você, assim como os demais membros tem ampla e total liberdade para me criticar, sim. Sei que fiz um desabafo e, como razoável operador do Direito e pseudo erudito, tentei não "caprichar" na descrição exatamente para não incorrer na leviandade de apontar elementos que apontassem, ainda que pela via reflexa ou indireta, a identificação da pessoa. Somente, pura e simplesmente, repito, a título de exemplo, se eu fizesse menção a um Tudor Black Bay recem adquirido, ou a um Rolex DS double red que pertenceu a um ex-gerente da Rolex de São Paulo, todos, de pronto, saberiam de quem se trata (nestes dois casos absolutamente específicos, do César e do Mestre Gravina). Preferi "generalizar", mas nem tanto, para ver se o indivíduo se toca, ainda que, obviamente, eu não tenha nenhum controle sobre como a mensagem seria recebida pelos demais interlocutores (duvida, alias, com a qual temos que convier cotidianamente, haja vista que nunca podemos prenunciar como nossa mensagem será recebida pelo leitor/ouvinte...).

Outra coisa: não denunciei formalmente o caso ao Igor, ao Flávio, ao Rafael, ao zE_, ao Adriano, ao Alberto Ferreira, enfim, a Moderação simplesmente porque compartilho integralmente da opinião do Igor: separo com bastante clareza o FRM do espaço de vendas, e tomei o calote parcial como um problema totalmente pessoal e intransferível. Porém, quando notei que o 'problema' não foi somente comigo, não se tratou de um caso isolado, achei por bem - ou por mal, sabe-se lá - desabafar com um mínimo de classe , e uma pretensa ironia, mais para suscitar a duvida do que qualquer outra coisa. Também seria muita contradição da minha parte "amaldiçoar" uma área na qual já fiz (para mim) outros bons "negócios"...

Dizer que não pode pagar, e explicar os motivos, vá lá. Entretanto, prometer a cada nova semana o pagamento do valor restante, e ficar exibindo bens de valor econômico e monetário altos, com a desculpa de que esta com "dificuldades" soa mais que ridículo, tem sabor de deboche, e cores de falta de respeito.

Para o bem o para o mal, minha formação familiar e profissional foi assim: não se achar o senhor da razão, ou ainda vitima do mundo, mas também não passar por trouxa ou imbecil.

Vejamos as seguintes assinaturas de alguns mais que respeitáveis usuários deste FRM:

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire (Dorotheo)

Na boca de quem não presta, o que é bom não tem valor! (Vinnie)

Estou com esse dois "caras" e não abro! Além disso, o Lorde Alberto Ferreira nos lembra, a todo tempo: "O FRM E A NOSSA CARA... SO DEPENDE DE NOS!"

Para (tentar) encerrar o assunto: aos que enviaram MP, responderei a todos, com o mesmo teor, sem rancores, apenas atendendo -dentro do possível - os questionamentos feitos. E ao Igor, em especial, o jubilo que sinto por colocar comentários elogiosos sobre mim ao lado do Mestre Gravina, num mesmo post... Sem demagogia, que bom que consigo contribuir com alguma coisa para a nossa confraria!!  ;)

Abraços

Flavio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Carbonieri

Citação de: jfestrelabr online 05 Janeiro 2014 às 13:39:07
Kkkkkkkk, mais uma regra que eu aprendi desde cedo em foruns gringos sempre foi a "compre sempre o VENDEDOR não o PRODUTO" acho que tem muito nego sem vergonha que utiliza de espaços partilhados por confrades p aplicar golpes, a alguns dias um confrade me vendeu um relogio, preferiu me enviar o bem antes de receber nem nem o sinal, risco? Sim ele não me conhecia, mas muitos aqui me conhecem desde o amarelinho e acho que por isso ele sabia que era um porto seguro, mas em foruns publicos temos que nos cuidar.

também recebi um relógio antes de fazer o pagamento inicial e acho que é da mesma pessoa...abs.
sic transit gloria mundi

TUZ40

Acho que um serviço que pode ajudar quem quer vender a prazo e não se sente confortável é o PagSeguro, eles tem uma modalidade de pagamento que vai por email, então você não precisa ter site nem nada.

https://pagseguro.uol.com.br/para_seu_negocio/cobranca.jhtml
"All your base are belong to us"

igorschutz

Prezados, a situação aqui vivenciada é delicada. Vamos evitar jogar gasolina na fogueira. Portanto, solicitamos que evitem postagens do tipo "Fosse eu, corria atrás e resolveria como homem", pois isso não acrescenta.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dorotheo

Vulpino, só para finalizar,  sua dor é minha dor.
"Tamo junto" e entendi perfeitamente a mensagem, pois sei de sua responsabilidade.
Desejo que tudo se resolva da melhor forma possível.
E....se falei alguma coisa.....tenha certeza de que foi no sentido de tentar evitar qualquer mal estar da primeira mensagem,  pelo menos para leitores menos avisados, visitantes e iniciantes.
Fique com minha solidariedade e meu abraço.

automatic for the people

Citação de: igorschutz online 06 Janeiro 2014 às 11:39:10
Prezados, a situação aqui vivenciada é delicada. Vamos evitar jogar gasolina na fogueira. Portanto, solicitamos que evitem postagens do tipo "Fosse eu, corria atrás e resolveria como homem", pois isso não acrescenta.

Mesmo sendo mais uma "vitima", concordo com o igorschutz...mas entendo e respeito outras opiniões.

abs

Alfredo

Dorotheo

Vc tb Alfredo?
Fique tb com minha solidariedade e meu abraço.
Que tudo se resolva.

Mac1969

+ 1, humpfffff ...  :(

>:( >:( >:( >:( >:( >:(
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

jfestrelabr

Ue não to entendendo o topico? A moderação teve ou tem alguma culpa por negocios entre A e B? Claro que não,
O problema é que pessoas mau intensionadas existem em todo lugar, aqui ja devem ter passado várias e sairam pois viram que o grupo e coeso, eu me lembro até de um que sempre postava suas replicas e o FALCO sempre tirava ele kkkk o malandro se cansou de tentar emplacar replicas por aqui e sumiu.
Uma pena o que ocorreu por aqui, mas isso acontece em foruns muito maiores e mais antigos que esse, ja vi muito user tomar cano no TRF, mas ja vi muitos conseguirem reverter a situaçao com uso da policia ou abrindo disputa no paypal, ai vale a sugestão do Schütz, usar uma modalidade nacional parecidal etc...
Cesar, que sorte cara, uma vez quase rodei em um 1601, meu primeiro rolex, so nao rodei pois alguma coisa me falava que era tombo, e eu decidi nao vender, mas isso foi em 1995 em Uberaba MG, não foi por aqui, outro vendeu e tomou um tombo e o pior é que na maioria das vezes fica tudo por isso mesmo.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.