Menu principal

Espaço de vendas - nova regra !

Iniciado por Bruno Recchia, 31 Janeiro 2009 às 10:35:19

tópico anterior - próximo tópico

wilbor

Boa noite amigos,

É mais que óbvio que os moderadores não têm responsabilidade alguma sobre o que é tratado no ambiente de compra e vendas. Por outro lado, entendo a dor de cabeça deles, pelo fato de que são eles os responsáveis por tomar conta deste espaço.

Sim, o principal objetivo do FRM é a discussão, e não a negociação. Mas não vamos negar que o espaço é muito interessante para todos - seja para fazer realmente um negócio, seja para ter um preço de referência para um determinado modelo, etc.

Seria fácil para a Equipe de Moderação acabar com àquele espaço e "resolver" o problema. Mas peço a vocês um pouco de paciência :-)

Eu vejo pelo seguinte lado: eliminar tal espaço prejudica àqueles que usam o espaço da maneira correta! E agindo dessa maneira, os maiores prejudicados não serão os culpados, mas sim os inocentes que usam bem tal espaço.

Claro que meu ponto de vista faz com que vocês, moderadores, tenham ainda tamanha dor de cabeça. Mas não podia deixar de expressar minha opinião.

Um forte abraço e aproveito para desejar um feliz 2014 atrasado (peguei carona com o Rubinho).

jfestrelabr

"3) sou visceralmente a favor da identificação do malandro. Como quase todos aqui se apresentam com apelidos, não enxergo problema legal em aponta-lo (registro que não sou advogado, não tenho qualquer conexão com o Judiciário e, sobre leis, conheço o básico do básico). Mesmo porque este cidadão jamais abrirá uma queixa, sendo ele objeto de uma acusação de estelionato"

Eu também sou, em vários fóruns por ai o pessoal que apronta tem seu nome identificado no espaço de VENDAS, justamente para mostrar o caminho para quem não esta sabendo dos ocorridos, não digo falar que o cara deve isso ou aquilo, mas pelo menos um cuidado com o user fulano de tal (nick e o nome é claro).

Agora (muito importante também) se ele esta disposto a resolver o caso com os lesados e esta procurando os mesmos ou a moderação para tentarem juntos dar uma solução a tudo isso, ai nesse caso acho que não seria necessário esse tipo de atitude colocada pelo Dicbetts ou por mim.

Os:. Me desculpem pela participação excessiva nesse tópico, mas eu fico Put....... com esse tipo de malandragem.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Rafael_DF

Como advogado eu acho, particularmente, temerário identificar o safado.
Contudo, se tal identificação for feita por mensagem privada, entre pessoas conhecidas, , teríamos como divulgar de forma velada o nome do sujeito sem expor publicamente, o que evitaria um possível processo, já que não haveria prova da divulgação.
É uma possibilidade...

igorschutz

Prezados colegas,

A situação está sendo resolvida da melhor maneira possível para o credores, que aceitaram renegociar suas dívidas. Todo esse falatório -- "caça as bruxas" -- só prejudica a relação, portanto, queiram, por favor, não insistirem neste assunto.

NENHUM dos credores apresentou à Moderação queixa formal contra o devedor, o que significa que o FRM nada tem a ver com o problema e que nenhuma atitude será tomada. Seria uma tremenda irresponsabilidade expôr publicamente as partes e qualquer mensagem nesse sentido será moderada.

---

É exatamente sobre isso que o Adriano mencionava quando falou em "dor de cabeça e estorvo" para a Moderação. Muitos falam sem saber exatamente a situação e querem receber satisfação por algo que não lhes diz respeito, e aí cabe à Moderação, que tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com essa história, ter de vir a público se explicar.

Esta será a última vez que repetimos: A MODERAÇÃO NÃO RECEBEU QUEIXA FORMAL SOBRE ESTE ASSUNTO, ENTÃO, SE ALGUÉM DEIXOU DE PAGAR OUTREM, NÃO É PROBLEMA NOSSO E NÃO SERÁ AQUI QUE ESTE ASSUNTO SERÁ RESOLVIDO.

Vamos cada um seguir com sua vida, por favor.

Atenciosamente,

Igor - Equipe de Moderação
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Só um toque: houve e continua havendo mensagens que ofendem a pessoa em questão. E não adianta dizer que não houve, pois não precisa chamar de F.D.P. para ofender. Muito menos que isso, ofende também. Tentamos apagar essas mensagens ofensivas EM PRIMEIRO LUGAR para PROTEGER os próprios ofensores, uma vez que podem ser facilmente responsabilizados judicialmente por difamação, calúnia, e etc., e apenas em segundo plano, para manter a ordem do fórum, de acordo com as regras. Aparentemente não adiantou, e continuam chamando publicamente a pessoa de nomes que denigrem, ofendem, e etc.

Portanto, fica o toque. Se alguma coisa acontecer num nível jurídico com relação à isso, o fórum e os moderadores também não terão nada a ver com isso.

Segundo: apenas os credores se manifestaram aqui com seus pontos de vista. O devedor não o fez publicamente por escolha própria. Então entendo que 99% dos leitores aqui não ouviram/leram os dois lados. Fica a segunda dica, a do cuidado no julgamento.

E isso não significa que eu, Adriano, usuário e moderador, esteja defendendo o devedor, pois continuo achando um tanto evitável o que aconteceu, baseado no fato de que o número de credores favorece o "jogo" para o lado destes. Já foi falado, com muita sabedoria, que esse tipo de coisa pode acontecer por má fé, por descontrole ou por infortúnio, sendo o primeiro caso, o mais grave de todos. Mas se não tiverem como provar que trata-se do primeiro caso, cuidado ao acusar.

Abraços!

Adriano

EdBorda

Boa tarde, após ler este tópico, gostaria de sugerir a moderação algumas medidas com relação ao espaço de venda:
1) Acrescentar, no tópico de apresentação da seção de trocas,a sugestão que os usuários utilizem o Pagseguro ou Paypal, para dar maior segurança às transações entre os membros do Fórum.
2) Bloquear  o acesso do devedor ao  setor de vendas, após comunicação por MP da parte lesada. O acesso somente seria liberado após a resolução  da pendência entre as partes.
Acredito que assim, evitaríamos novos problemas no setor de vendas. Gosto deste espaço e acho que é importante, pois é o único lugar que tenho certeza que as peças são originais, pois conheço a procedência.
Gostaria de lembrar que apesar de termos muitas amizades neste Fórum, a maioria é virtual. Não conhecemos fisicamente a maioria de nossos colegas e as vezes a realidade pode ser diferente do que alguns postam aqui. Por isso, temos que tomar cuidado com o que escrevemos e com os negócios que realizamos com os outro membros, mesmo fora do Fórum.
Abraços!
Edgar.

Alberto Ferreira

Amigos,...
Tentando, mais uma vez, deixar um pouco mais clara a situação e o pensamento que rege o nosso FRM.

A área de compra, venda e troca não tem o objetivo de ser regulamentada ao estilo de outras opções de negócios virtuais.
Não é este o nosso objetivo. Nunca foi ou será.

Aquela área é puramente um espaço consensualmente concedido onde nós, os membros ativos, (após uma "qualificação" obtida puramente através da efetiva participação) possamos eventualmente interagir com os colegas.
Portanto, todos os negócios efetuados lá devem ser considerados como ações diretas entre amigos, o que não impede que cada parte tome os devidos cuidados que julgar necessários, logicamente com as devidas responsabilidades compactuadas entre si.

Repetindo, à exaustão.
Não é o objetivo e nem a pretenção do FRM mudar isto.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

EdBorda

Mestre Alberto, acho que agora entendo o objetivo da área de troca e a posição da moderação.
Obrigado!

Betocd

Prezados,
Uma sugestão: criem um tópico fixo na área de vendas com vendedores e compradores recomendados.
Não é necessário falar dos picaretas, para evitar probkemas, mas falar das experiecnias positivas sempre é bom. Falar como estava o relógio, no caso de quem comprou e falar se doi tudo certo com o pagamento, a vista ou parcelado, no caso de quem vendeu.

Isso ajudaria a outros que por ventura fossemc omprar ou vender.

Abs a todos.

Roberto

Rafael_DF

Concordo com o Betocd... Acho uma boa idéia criarmos um tópico somente para as avaliações positivas!
Inclusive, creio que em breve estarei fazendo uma avaliação positiva de um caro amigo forista!

Mac1969

Pessoas, boa tarde...........

Passei apenas para avisar que sou mais um nesta lista, cada vez mais crescente...

Tenham cuidado.....

Obrigado......

Citação de: vulpino online 05 Janeiro 2014 às 23:29:10
Senhores:

Com o intuito de NÃO por mais lenha na fogueira - que, pelo visto, já estava com fogo alto - vou acrescentar e, ao mesmo tempo, esclarecer alguns pontos.

Primeiro de tudo, sei que minha colocação acabou sendo uma espécie de "off topic lato sensu", ou seja, tem relação com a discussão iniciada pelo Bruno Recchia tempos atras, mas não direta, visceral, com o assunto em si.

Dorotheo, por favor, Doutor, você, assim como os demais membros tem ampla e total liberdade para me criticar, sim. Sei que fiz um desabafo e, como razoável operador do Direito e pseudo erudito, tentei não "caprichar" na descrição exatamente para não incorrer na leviandade de apontar elementos que apontassem, ainda que pela via reflexa ou indireta, a identificação da pessoa. Somente, pura e simplesmente, repito, a título de exemplo, se eu fizesse menção a um Tudor Black Bay recem adquirido, ou a um Rolex DS double red que pertenceu a um ex-gerente da Rolex de São Paulo, todos, de pronto, saberiam de quem se trata (nestes dois casos absolutamente específicos, do César e do Mestre Gravina). Preferi "generalizar", mas nem tanto, para ver se o indivíduo se toca, ainda que, obviamente, eu não tenha nenhum controle sobre como a mensagem seria recebida pelos demais interlocutores (duvida, alias, com a qual temos que convier cotidianamente, haja vista que nunca podemos prenunciar como nossa mensagem será recebida pelo leitor/ouvinte...).

Outra coisa: não denunciei formalmente o caso ao Igor, ao Flávio, ao Rafael, ao zE_, ao Adriano, ao Alberto Ferreira, enfim, a Moderação simplesmente porque compartilho integralmente da opinião do Igor: separo com bastante clareza o FRM do espaço de vendas, e tomei o calote parcial como um problema totalmente pessoal e intransferível. Porém, quando notei que o 'problema' não foi somente comigo, não se tratou de um caso isolado, achei por bem - ou por mal, sabe-se lá - desabafar com um mínimo de classe , e uma pretensa ironia, mais para suscitar a duvida do que qualquer outra coisa. Também seria muita contradição da minha parte "amaldiçoar" uma área na qual já fiz (para mim) outros bons "negócios"...

Dizer que não pode pagar, e explicar os motivos, vá lá. Entretanto, prometer a cada nova semana o pagamento do valor restante, e ficar exibindo bens de valor econômico e monetário altos, com a desculpa de que esta com "dificuldades" soa mais que ridículo, tem sabor de deboche, e cores de falta de respeito.

Para o bem o para o mal, minha formação familiar e profissional foi assim: não se achar o senhor da razão, ou ainda vitima do mundo, mas também não passar por trouxa ou imbecil.

Vejamos as seguintes assinaturas de alguns mais que respeitáveis usuários deste FRM:

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire (Dorotheo)

Na boca de quem não presta, o que é bom não tem valor! (Vinnie)

Estou com esse dois "caras" e não abro! Além disso, o Lorde Alberto Ferreira nos lembra, a todo tempo: "O FRM E A NOSSA CARA... SO DEPENDE DE NOS!"

Para (tentar) encerrar o assunto: aos que enviaram MP, responderei a todos, com o mesmo teor, sem rancores, apenas atendendo -dentro do possível - os questionamentos feitos. E ao Igor, em especial, o jubilo que sinto por colocar comentários elogiosos sobre mim ao lado do Mestre Gravina, num mesmo post... Sem demagogia, que bom que consigo contribuir com alguma coisa para a nossa confraria!!  ;)

Abraços

Flavio.

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

- STR -

Achei que esse assunto estava encerrado ou caminhava para um desfecho razoável.

Acho esse tipo de acontecimento lamentável!!

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Alberto Ferreira

Bem, amigos da Rede FRM...

Com a devida vênia.
Eu não sei se "continua", se "piorou" , se são novos "alertas" e há novos casos, se são novos "desabafos" e "lembretes", ou se não é nada disso.
Ou talvez tudo isso.  ::)  :P

Mas, meus caros...
Sem estender o assunto aqui, pois tudo o que eu tentei sintetizar com o que eu acabo de escrever aí acima já foi dito.

Então,... 
Moral da história, todos nós devemos tomar os devidos cuidados, sempre!

Este é o ponto. Só este.

Alberto

Mac1969

Alberto, agradeço....

Mas piorou.....

[ ] ´s...............

PS: Se esse post servir de alerta para pelo menos um.. já valeu.

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Fevereiro 2014 às 17:36:09
Bem, amigos da Rede FRM...

Com a devida vênia.
Eu não sei se "continua", se "piorou" , se são novos "alertas" e há novos casos, se são novos "desabafos" e "lembretes", ou se não é nada disso.
Ou talvez tudo isso.  ::)  :P

Mas, meus caros...
Sem estender o assunto aqui, pois tudo o que eu tentei sintetizar com o que eu acabo de escrever aí acima já foi dito.

Então,... 
Moral da história, todos nós devemos tomar os devidos cuidados, sempre!

Este é o ponto. Só este.

Alberto
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

automatic for the people

Pessoal

O sujeito continua tentando fazer vítimas! Inacreditável, mas continua! Quem tiver dúvidas me enviem MP!

E por favor, tenham cuidado!

Abs

Alfredo

wruck

Amigos, como faco pra ter acesso a area de vendas??
Odeio ser bipolar, é muito bom!

automatic for the people

Caros amigos

MP's respondidas! Espero ter ajudado!

Abs

Alfredo

Alberto Ferreira

Citação de: wruck online 23 Fevereiro 2014 às 23:14:19
Amigos, como faco pra ter acesso a area de vendas??

Os "anúncios" para eventuais trocas e vendas de relógios (desde que próprios) são apenas permitidos naquela área, que é um sub-fórum específico dentro do FRM, para a qual os membros só têm acesso após certo número de postagens.

Como a intenção é que tal possibilidade de acesso ocorra naturalmente, estimulando assim a participação normal, nós não divulgamos previamente a quantidade de postagens requeridas, deixando que o membro tenha o acesso liberado automaticamente ao atingi-la.

Quando tal liberação ocorre o sub-fórum aparece como mais uma opção para o interessado sem que seja necessário fazer qualquer solicitação.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

wruck

Obrigado! Entao so me resta esperar!!! ;D

Abçs
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Mac1969

Pessoas, boa tarde.

MPs respondidas, espero ter ajudado.