Menu principal

Livro sobre a Universal geneve

Iniciado por michelim, 01 Fevereiro 2011 às 15:48:08

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Seguindo a Cartier, vacheron, patek, entre outros, tá aí mais uma interessante publicação:

http://www.booksimonin.ch/detail.asp?id=631826

Uma coisa que sempre me chamou a atenção no Universal, é a grande quantidade de cronógrafos com complicações diferentes, se alguém comprar o livro eu gostaria de ver um review...

Abração
Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

mestreaudi

Como dito no link: "This book fills a gap in the field of publications dedicated to the great watchmaking brands."

Estou de acordo!!  ;)

A Universal tem clássicos na relojoaria! Merece um livro de respeito à altura de sua história!!

Quem nunca se derreteu por um tri-compax q atire o primeiro relógio!!  ;)

Bela dica aos apreciadores da UG!!  ;)

Abs!
Rafael.

shun

Sou um admirador da marca, pois foi um Universal Geneve da minha falecida avó que despertou o meu interesse por relógios, mais que isso, pois nao sou apenas interessado na horologia, tenho verdadeiro tesão por isso!

Também foi um UG o primeiro movimento que eu estraguei.. HAHAHAHHA Se alguém tiver um cal. 220 aí funcionando eu compro viu..  :'( O tadinho já não estava funcionando, fui eu lá e estraguei de vez.

Gostaria de possuir esse livro.. mas "Price : CHF 235.00"..  :-\

Também gostaria de ter um Polerouter na minha caixinha..

Abraços!

Wadley

Eu também  gosto muito dos  Universal Compax, Tricompax....... Os que possuem fases da lua são deslumbrantes.....
Wadley

michelim

Gravina

Citação de: michelim online 08 Abril 2011 às 21:01:39
Para quem gosta é um prato cheio!!!
http://issuu.com/p.g.sala/docs/pdf_demo_finale

Para mim é um pratão :-* :-* :-*
Grato por compartilhar, Mich ;) :)

Abaixo, um cronógrafo de aço que poderia ter figurado no capítulo onde o autor (Pietro) denomina de "Universal in incognito".Trata-se de um legítimo Universal Genève que no mostrador está a inscrição UWECO Geneve - Universal Watch e Co.

A tampa, e a ponte do cronógrafo com a assinatura "Berthoud" (100% correto), e o calibre 385, que é exatamente o mesmo da Universal Genève 285.

Este exemplar é de 1938 - nuneração na tampa (já com os ponsoirs redondos ;)).........uma caixa super robusta :-*

Mostrador com escala completa do tipo caracol.A escala telemétrica em vermelho está um pouco cansada, plenamente justificável pela sua idade
E ainda por se tratar de um UG, daria nota 9 para este mostrador, pois a grande maioria que encontramos desta época...... :-\

A minha experiência como colecionador de cronos apenas confirmou: A UG fabricou um dos melhores cronógrafos do mundo.

Abs

Gravina

michelim

Lembra muito o cal 285

Gravina, que relógio bonito!! Caixa robusta e o mostrador muito bem desenhado!!!

Gostei de ver, qual o diâmetro, 35mm?

Que pulseira é esta?

Por falar em pulseira, há algum fabricante nacional que tenha bons preços para pulseiras e couro de crocodilo / jacaré / avestruz?

Onde eu encontro? Pergunto pois quero colocar uma no meu tissot janeiro

abraço

Mich

Gravina

Citação de: michelim online 10 Abril 2011 às 10:56:10
Lembra muito o cal 285

Gostei de ver, qual o diâmetro, 35mm?

Oi Mich,

Na verdade, como dito, é o exato calibre UG 285.
Tem 39 mm de diâmetro, fora tudo (coroa/ponsoirs)
A pulseira é italiana, mas  já veio com o crono (não sei onde ele comprou).......... este crono era de um vizinho meu!!,...........Gente fina daqui da Mooca!.......O cara tem um Fuca 68, rodas gaúcha no aro 13,  suspensão de catraca, bancos Recaro, pára-brisa degradê, vidros bolhas, TKR cara preta,  carburador Weber 40, e escapamento Kadron........tudo isso num impecável vermelho "vem cá meu puto" :-*..............dá hora, o cara é manu!..... só sucessuuu nestas bandas!! 8)

Abração

Gravina

Ps. Considere apenas os dois primeiros parágrafos ;)

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Pois é...
Aí o "bicho pega"...
...e não larga!   
Não é não? 8)

Cadê o "confessionário"?
Para que eu possa confessar a minha "atração" pela UG?

Sou...
Mas, quem não é?   ;) :D

Belo tópico, amigos!
Grato pelos posts...

Abraços a todos!
Alberto